A Volkswagen anunciou a consolidação de sua estratégia “In China, for China” com a apresentação de três veículos-conceito elétricos durante a Auto Shanghai 2025, que ocorre entre os dias 23 de abril e 2 de maio. O evento é uma das maiores feiras automobilísticas do mundo e alterna-se bienalmente com o Auto China, realizado em Pequim.
Volkswagen apresentará novos conceitos elétricos no Salão de Shanghai
As três joint ventures chinesas da Volkswagen – FAW-Volkswagen, SAIC VOLKSWAGEN e Volkswagen Anhui – apresentaram modelos que refletem a nova identidade tecnológica e estética da marca para o mercado chinês. Os lançamentos incluem um sedan elétrico da FAW-Volkswagen, um SUV elétrico do segmento B com tecnologia de extensão de autonomia (EREV) da SAIC VOLKSWAGEN e um SUV totalmente elétrico desenvolvido pela Volkswagen Anhui.
Volkswagen apresentará novos conceitos elétricos no Salão de Shanghai
Todos os veículos fazem parte da categoria de new energy vehicles (NEVs), que, na regulamentação chinesa, abrange tanto veículos totalmente elétricos quanto modelos híbridos plug-in e com extensor de autonomia. A Volkswagen planeja lançar mais de 20 modelos dessa categoria na China até 2027.

Thomas Schäfer, CEO global da marca Volkswagen, destacou que a estratégia voltada especificamente para o mercado chinês permitiu ganhos expressivos em eficiência, com redução de mais de 30% no tempo de desenvolvimento dos novos modelos. Segundo ele, a empresa reúne as condições necessárias para manter sua posição de liderança entre as montadoras internacionais na China, inclusive na transição para veículos conectados e inteligentes.

No campo do design, Andreas Mindt, chefe de design da Volkswagen, afirmou que os valores estéticos tradicionais da marca europeia foram reinterpretados para atender às preferências do público chinês. O objetivo, segundo Mindt, é preservar a identidade da Volkswagen enquanto se adapta às expectativas de uma nova geração de consumidores locais.
Volkswagen apresentará novos conceitos elétricos no Salão de Shanghai
A Auto Shanghai 2025, que ocorre no centro de exposições de Xangai, deve atrair centenas de milhares de visitantes ao longo de seus oito dias abertos ao público. A edição anterior contou com a participação de mais de 1.000 expositores de 17 países, ocupando uma área de aproximadamente 360.000 metros quadrados.

A iniciativa da Volkswagen reflete uma tendência crescente entre fabricantes internacionais: o desenvolvimento de produtos específicos para o mercado chinês, atualmente o maior mercado automotivo do mundo e um dos mais dinâmicos no setor de veículos elétricos.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem