Max Verstappen venceu o GP do Japão de Fórmula 1 de 2025, impondo uma derrota às duas McLarens.
O holandês leva para casa vitória - que evidencia que a dupla da McLaren terá que se esforçar mais se quiser tirar o título de campeão mundial das suas mãos.
As Ferraris ficaram com a quarta colocação, com Leclerc, sua posição de largada, e Hamilton , sétimo, que evoluiu uma.
O inglês se beneficiou parcialmente da estratégia de largar com pneus duros, mas certamente esperava-se muito mais.
No geral, as Ferraris pareciam distantes das duas McLarens, nunca conseguindo acompanhar o ritmo dos três primeiros.
A corrida iniciou com a maioria dos pilotos com pneus médios, exceto Hamilton e Bortoleto, que escolheram os duros.
A largada foi tranquila, com posições mantidas, apenas Alonso ultrapassando Gasly.
Depois das primeiras voltas, ficou claro que Leclerc não conseguia acompanhar os líderes e estava com dificuldades para acompanhar a Mercedes de Russell.
Na primeira rodada de pit stops, Russell foi o primeiro a retornar aos boxes, na volta 20, colocando pneus duros.
Na volta seguinte, Piastri para e Verstappen, Norris e Leclerc permanecem na pista. Os três primeiros fizeram pit stop na volta 22: Verstappen, Norris e Leclerc.
A tensão estava muito alta nos pit stops: a Ferrari teve alguns atrasos na traseira direita, enquanto Norris reclamou de ter sido empurrado por Verstappen ao retornar à pista. Os comissários , considerando que Verstappen estava na faixa rápida, decidiram não impor nenhuma punição.
Assim, Andrea Antonelli da Mercedes, que ainda precisava fazer seu pit stop, se vê temporariamente na liderança por algumas voltas. Atrás dele está Hamilton , que ainda tem algumas voltas para completar com pneus duros. Atrás deles está Verstappen, terceiro, à frente de Norris, Piastri, Leclerc e Russell.
O piloto inglês da Ferrari para e coloca os pneus duros novamente. Na volta 32 foi a vez de Antonelli, que retornou à pista na sexta posição, 2,5" à frente de Hamilton, sétimo.
Verstappen retomou a liderança da corrida com as duas McLarens atrás dele.
Max poderia ir para a Audi F1 em 2026?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibHl90WMaH2UULiETe_w2Y6_foP9KGZ4hDTXkF2vK8uaK4rBrV02UiCC8wur9EsN24TJlPO95pjSLpJHXY3fgACmfSR9Kjz2_Yzh26FoQfbS0HwbzFsQKyBDl_IHn0DPGiXqKP_JnQor0BH83qT7KKYasfISsJRhjCb7ZVa4AFWq7EbUB958mBxf6bYYQS/s2048/Audi-F1%20%282%29.jpg
Acho que seria uma boa opção, a julgar pelo histórico vencedor da Audi no automobilismo.
Carlos sábado fui na discar aqui em aju... disseram que a Audi não tem histórico na F1.
ExcluirE que a nova amarok vai ser xing,
Na F1 não, mas em.outras categorias como DTM foi amplamente vencedora. O futuro repetirá o passado.
ExcluirVerstappen vai para onde pode ganhar, e não para ficar nas últimas posições do grid com já é costume da audi nas temporadas 24 e 25.
ExcluirTenho pena é do Bortoleto. Foi conseguir uma vaga somente na audi, a pior escuderia do grid. Vejam o caso caso do Hadjar, que é um piloto inferior mas tem um carro mediano. Com isso ele consegue boas classificações e consegue pontuar nas corridas.
https://i.imgflip.com/9px72e.jpg
ExcluirHONDA!!! Esse é o nome do motor campeão do mundo!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.