O Grupo Stellantis anunciou seus resultados de produção no primeiro trimestre de 2025 no Brasil, registrando crescimento no mercado local e em exportações.
Entre janeiro e março, a Stellantis produziu 191.307 veículos no Brasil, um crescimento de 21% em relação às 158.233 unidades registradas no mesmo período de 2024.
O Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, foi um dos principais responsáveis por esse desempenho, com 117.441 veículos produzidos no primeiro trimestre, um avanço de 23% em comparação com o ano passado.
Em Pernambuco, o Polo Automotivo de Goiana somou 56.972 unidades produzidas no acumulado do ano, volume 10,9% superior ao de 2024. Já a unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, alcançou 16.894 veículos fabricados entre janeiro e março, um aumento de aproximadamente 45% na comparação anual.
Crescimento nas exportações
As exportações da Stellantis no Brasil também apresentaram desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025. No total, foram exportados 38.160 veículos entre janeiro e março, representando um crescimento de aproximadamente 38% em relação ao ano anterior.
O destaque é o Polo Automotivo de Porto Real (RJ), que registrou o maior crescimento percentual entre as unidades da empresa: 7,8 mil veículos exportados, um avanço de 168% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o Polo Automotivo de Betim (MG) liderou em volume absoluto, com mais de 20 mil unidades embarcadas e um crescimento de 41% na comparação anual.
Em Pernambuco, a fábrica de Goiana manteve o bom desempenho do ano anterior, com mais de 10 mil veículos exportados no acumulado entre janeiro e março deste ano.
Strada é destaque nas exportações
Um dos principais modelos responsáveis pelo bom desempenho da Stellantis nas exportações brasileiras foi a Fiat Strada.
Líder de vendas no mercado nacional, a picape também se destacou no mercado externo e foi o veículo mais exportado da empresa no primeiro trimestre de 2025, com mais de 10 mil unidades enviadas para outros países.
Aumento de exportações??? hummmmm....não está mais conseguindo entuxar tudo nas locadoras do Brasil? Então dá uma desovada fora.....
ResponderExcluirsinais...sinais....
ExcluirIdiota... Já lidera o mercado brasileiro e reduz a ociosidade das plantas exportando...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.