Recebemos um relato de proprietário de Nissan Sentra Exclusive e os motivos que o levaram a trocar pelo Virtus Exclusive.
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
O relato segue:" Boa noite! Escrevo para contar minha experiência com um Sentra Exclusive. Adquiri recentemente um Sentra seminovo, ano 2024, em sua versão mais top, com teto solar, interior claro e teto bicolor. O carro em si é muito bom, gostoso de guiar, com uma posição de dirigir muito agradável, tem um acabamento acima da média, um design muito bonito e acerto de suspensão excelente. O freio de estacionamento no pé não é algo que me incomode, e por mim está ok".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O carro não é perfeito, e tem algumas coisas que não deveriam ter pelo preço cobrado: multimídia com espelhamento com fio, painel um tanto ultrapassado, sem iluminação nos botões dos vidros elétricos (só para o motorista), não possuem one Touch nos vidros (apenas para o motorista), os vidros e o teto não fecham pela chave, e não há travamento das portas com o carro em andamento."
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Essas “falhas” não são graves, no meu entendimento, e boa parte pode ser corrigida com acessórios, mas não deveriam existir em um carro que na versão top tem preço de tabela acima de R$ 190.000,00".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Estive em uma css da VW, conheci o Virtus Exclusive e acabei realizando a troca. No meu ponto de vista, o Sentra ganha em acabamento, design, ar dual zone e o teto solar".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O Virtus ganha em desempenho, é flex, possui porta malas maior, multimídia melhor, painel 100% digital, e tem melhor disponibilidade de peças".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O Sentra por se tratar de um carro importado, com baixo volume de vendas no Brasil, caso necessite de alguma peça para algum reparo, pode haver dificuldade e demora em conseguir. Além disso, a Nissan passa por sérios problemas financeiros, com risco de uma RJ, e o acordo com a Honda que seria a salvação para a montadora esfriou".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"É preocupante a posição de proprietário de um carro, cuja montadora já afirmou que precisa de um investidor para não pedir RJ (Recuperação Judicial), sendo que esse carro é fabricado no México, com maior parte da produção direcionada para os EUA, que acabaram de colocar 25% de imposto para qualquer veículo".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"No final das contas, ao colocar na balança, entendi que o Virtus é uma melhor opção ao Sentra, uma vez que o VW possui o motor 1.4 tsi com câmbio tiptronic, uma combinação bastante consolidada, utilizada inclusive por carros de portes superiores, como Golf, Jetta e Audi A3".
"Corolla nunca foi uma opção, pela dirigibilidade morna e design muito conservador".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Pra finalizar, o design do Virtus, nessa versão Exclusive é muito bonita, com spoiler traseiro, rodas aro 18, e acabamentos em black piano. Abraço a todos!"

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente troca. Virtus é bem superior mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Redação Redação Redação faça uma matéria na DISCAR de Aju, aonde proprietários de Bmw X1 trocam por Tcruz Credo e da X2 por Xing LINGTAOS.

      Excluir
  2. "No meu ponto de vista, o Sentra ganha em acabamento, design, ar dual zone e o teto solar".

    só isso já matou o piscininha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus tem motor superior, tem ACC com frenagem autônoma de emergência, tem mais espaço, saídas de ar traseiras. O Sentra só ganha em firulas, e é menos eficiente, sendo maior por fora e menor por dentro.

      Excluir
    2. O "proprietário" não citou nada disso como motivo para trocar o carro. No mais ficou bem claro que o Sentra é superior, afinal de contas é um sedan de categoria ao compacto virtus, e o "proprietário" só trocou por conta das incertezas da Nissan no marcado brasileiro.

      Também faltou deixar claro que se trata de um artigo patrocinado pela V12 motors. Afinal de contas nenhuma montadora iria investir dinheiro num site de internet medíocre e sem credibilidade.

      Excluir
    3. entao bote um teto solar e espuma no ainel do seu chevette e seja feliz

      Excluir
  3. Claramente ele trocou de carro por uma questão mercadológica e pelo receio de descontinuação da Nissan no Brasil, porque, de carro o carro, não tem comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sentra só ganha em aspectos subjetivos, como design e firulas. Em pontos objetivos o Virtus é superior, como ADAS bem superior, painel bem mais moderno, motor muito mais potente. Maior confiabilidade do Virtus.

      Excluir
    2. O "proprietário" não citou nada disso como motivo para trocar o carro. No mais ficou bem claro que o Sentra é superior, afinal de contas é um sedan de categoria ao compacto virtus, e o "proprietário" só trocou por conta das incertezas da Nissan no marcado brasileiro.

      Também faltou deixar claro que se trata de um artigo patrocinado pela V12 motors. Afinal de contas nenhuma montadora iria investir dinheiro num site de internet medíocre e sem credibilidade.

      Excluir
  4. Esqueceu de falar que o sentra é casamento e seu valor de usado derrete como gelo ao sol... Assim se livrou da bomba por um carro categoria inferior, mesmo que bem equipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma observação válida, mas vale lembrar que justamente por essa desvalorização acentuada o Sentra pode se tornar uma boa oportunidade no mercado de seminovos. Quem compra o carro já com um ou dois anos de uso, pega um sedã médio com bom nível de conforto, mecânica confiável e um conjunto muito equilibrado por um valor bem abaixo do que foi pago zero km.

      Ou seja, para quem está de olho em custo-benefício e pretende ficar com o carro por mais tempo, o Sentra usado pode ser um bom negócio. É claro que existem riscos, como qualquer importado com baixa escala de vendas, mas para muitos, o que se perde em liquidez pode ser compensado pela qualidade do carro e pelo preço mais acessível no mercado de usados.

      Excluir
  5. Concordo com a decisão de trocar o Sentra pelo Virtus Exclusive. No fim das contas, o Sentra pode até ganhar em alguns aspectos, como o acabamento interno ou o ar dual zone, mas o Virtus entrega um pacote mais completo e mais coerente com a realidade do mercado brasileiro. A escolha faz sentido e reflete bem o que muitos consumidores estão levando em conta hoje: desempenho, tecnologia, custo de manutenção e confiança na marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum o "proprietário" citou desempenho ou equipamento como fator de troca do Sentra pelo compacto virtus.

      Excluir
  6. Boa sorte quando precisar vender o Virtus , pois ninguém paga o preço do exclusive migram direto para o Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos. Virtus está vendendo tanto quando Corolla, sendo que as vendas do Virtus estão em ereção, com grande voluptusidade por parte dos consumidores pelo Exclusive. Esses são os fatos.

      Excluir
    2. O que está em ereção é um pau grande e grosso no seu rabo Carlota.

      Excluir
  7. Deveria ter se atentado a esses detalhes antes de realizar a compra do Sentra. Agora, trocar Sentra por Virtus baixou o nível. Mas que bom que ficou satisfeito, pra isso tbm que existem vários modelos e categorias de carros, pra atender a todos os gostos.

    ResponderExcluir
  8. Acabamento superior (mas muito superior), ar dual zone, teto solar e SUSPENSÃO INDEPENTENDENTE nas quatro rodas...
    Não, a Nissan não vai falir como esses BABACAS fanzetes da VW torcem, é uma marca icônica, alguém sempre salva a marca (como o governo alemão já salvou a VW, a BMW e a Mercedes-Benz)...
    Questão de painel, multimídia e motor concordo, disponibilidade de peças, talvez (aqui em Americana/SP tem Sentra pra cacete e todo mundo adora)...
    É um carro de categoria superior, mas feito para o gosto americano, que preza suavidade ao invés de dinamismo, mas mesmo assim preferiria o Sentra!
    E você compra ele por R$ 160K no mercado (0km), só procurar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renault ja vai salvar..já tem 40 % kkk
      é uma marca icônica...coisa que vw , bmw , mercedes ..nao sao, né ? ha ha ha


      Excluir
    2. Ôh ENGEPONE (engenheiro de porra nenhuma), alguma vez falei que BMW, Mercedes-Benz ou mesmo VW não são icônicas?

      O X da questão é que há muito mais carros icônicos na Nissan do que na VW (marcas generalistas) tipo os modelos Sylvia, Skyline, Patrol, Datsun 240Z, 300ZX Biturbo, Pathfinder, Armada, Maxima...

      Você, a cada dia que passa só me faz ter mais certeza que é um virgem punheteiro, sem noção...

      O pior é que você gosta de se expor! Cada doido com sua mania...

      Excluir
  9. Se a Vw botasse um teto solar nos carros como Virtus e Nivus.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim Virtis continuaria sendo inferior ao Sentra e Corolla

      Excluir
    2. ale , se o vovorolla fosse um pau...vc iria entupir ele de tadala e enfiar todo na boca . carrinho de veio mais manjado.
      vai de sentra ou exclusive

      Excluir
    3. Ale, existe uma frase dita pro Freud que explica bem esse comentário do Thieng:

      "Quanto mais Paulo fala sobre Pedro, mais sei sobre Paulo e menos sei sobre Pedro..."

      Quando ele fala tanto de extrovengas (pirokas) e diz que você enfiaria isso na boca, mas certeza temos que quem gosta de mamar uma piroka é o engepone (engenheiro de porra nenhuma...)

      Excluir
    4. nao colocam por causa da fabrica, se mudarem a linha de produção para SJP como estao cogitando com o virtus quem sabe nao colocam nele mais pra frente, só a fabrica paranaense tem maquinário para instalar teto solar

      Excluir
  10. Lembrando que carros VW são extremamente fácil de personalizar com peças de outros modelos da marca, assim podem fazer upgrades nesta versão como por exemplo VCDS ativando funções ocultas, instalação de ponto cego e ativação trafego cruzado, lane assist com ACC ativado por 10 minutos, comutação de farol auto automático, remap de motor aumentando facilmente mais 10cv de roda e o carro ficando muito econômico....Se eu tivesse $$$ comprava o Virtus exclusive sem duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os vw 2025 estao vindo todos com bloqueio para personalização, cai do cavalo com um exclusive 2025, fui seco para personalizar o painel e tem um bloqueio agora.....

      Excluir
  11. Parabéns. Trocou um Santana por um Voyage e achou um grande negócio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem