Recebemos um relato de proprietário de Nissan Sentra Exclusive e os motivos que o levaram a trocar pelo Virtus Exclusive.
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
O relato segue:" Boa noite! Escrevo para contar minha experiência com um Sentra Exclusive. Adquiri recentemente um Sentra seminovo, ano 2024, em sua versão mais top, com teto solar, interior claro e teto bicolor. O carro em si é muito bom, gostoso de guiar, com uma posição de dirigir muito agradável, tem um acabamento acima da média, um design muito bonito e acerto de suspensão excelente. O freio de estacionamento no pé não é algo que me incomode, e por mim está ok".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O carro não é perfeito, e tem algumas coisas que não deveriam ter pelo preço cobrado: multimídia com espelhamento com fio, painel um tanto ultrapassado, sem iluminação nos botões dos vidros elétricos (só para o motorista), não possuem one Touch nos vidros (apenas para o motorista), os vidros e o teto não fecham pela chave, e não há travamento das portas com o carro em andamento."
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Essas “falhas” não são graves, no meu entendimento, e boa parte pode ser corrigida com acessórios, mas não deveriam existir em um carro que na versão top tem preço de tabela acima de R$ 190.000,00".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Estive em uma css da VW, conheci o Virtus Exclusive e acabei realizando a troca. No meu ponto de vista, o Sentra ganha em acabamento, design, ar dual zone e o teto solar".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O Virtus ganha em desempenho, é flex, possui porta malas maior, multimídia melhor, painel 100% digital, e tem melhor disponibilidade de peças".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"O Sentra por se tratar de um carro importado, com baixo volume de vendas no Brasil, caso necessite de alguma peça para algum reparo, pode haver dificuldade e demora em conseguir. Além disso, a Nissan passa por sérios problemas financeiros, com risco de uma RJ, e o acordo com a Honda que seria a salvação para a montadora esfriou".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"É preocupante a posição de proprietário de um carro, cuja montadora já afirmou que precisa de um investidor para não pedir RJ (Recuperação Judicial), sendo que esse carro é fabricado no México, com maior parte da produção direcionada para os EUA, que acabaram de colocar 25% de imposto para qualquer veículo".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"No final das contas, ao colocar na balança, entendi que o Virtus é uma melhor opção ao Sentra, uma vez que o VW possui o motor 1.4 tsi com câmbio tiptronic, uma combinação bastante consolidada, utilizada inclusive por carros de portes superiores, como Golf, Jetta e Audi A3".
"Corolla nunca foi uma opção, pela dirigibilidade morna e design muito conservador".
Nissan Sentra 2025 x VW Virtus Exclusive
"Pra finalizar, o design do Virtus, nessa versão Exclusive é muito bonita, com spoiler traseiro, rodas aro 18, e acabamentos em black piano. Abraço a todos!"

35 Comentários

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  1. Excelente troca. Virtus é bem superior mesmo!

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    1. Redação Redação Redação faça uma matéria na DISCAR de Aju, aonde proprietários de Bmw X1 trocam por Tcruz Credo e da X2 por Xing LINGTAOS.

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  2. "No meu ponto de vista, o Sentra ganha em acabamento, design, ar dual zone e o teto solar".

    só isso já matou o piscininha

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    1. O Virtus tem motor superior, tem ACC com frenagem autônoma de emergência, tem mais espaço, saídas de ar traseiras. O Sentra só ganha em firulas, e é menos eficiente, sendo maior por fora e menor por dentro.

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    2. O "proprietário" não citou nada disso como motivo para trocar o carro. No mais ficou bem claro que o Sentra é superior, afinal de contas é um sedan de categoria ao compacto virtus, e o "proprietário" só trocou por conta das incertezas da Nissan no marcado brasileiro.

      Também faltou deixar claro que se trata de um artigo patrocinado pela V12 motors. Afinal de contas nenhuma montadora iria investir dinheiro num site de internet medíocre e sem credibilidade.

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    3. entao bote um teto solar e espuma no ainel do seu chevette e seja feliz

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  3. Claramente ele trocou de carro por uma questão mercadológica e pelo receio de descontinuação da Nissan no Brasil, porque, de carro o carro, não tem comparação.

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    1. O Sentra só ganha em aspectos subjetivos, como design e firulas. Em pontos objetivos o Virtus é superior, como ADAS bem superior, painel bem mais moderno, motor muito mais potente. Maior confiabilidade do Virtus.

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    2. O "proprietário" não citou nada disso como motivo para trocar o carro. No mais ficou bem claro que o Sentra é superior, afinal de contas é um sedan de categoria ao compacto virtus, e o "proprietário" só trocou por conta das incertezas da Nissan no marcado brasileiro.

      Também faltou deixar claro que se trata de um artigo patrocinado pela V12 motors. Afinal de contas nenhuma montadora iria investir dinheiro num site de internet medíocre e sem credibilidade.

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  4. Esqueceu de falar que o sentra é casamento e seu valor de usado derrete como gelo ao sol... Assim se livrou da bomba por um carro categoria inferior, mesmo que bem equipado.

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    1. É uma observação válida, mas vale lembrar que justamente por essa desvalorização acentuada o Sentra pode se tornar uma boa oportunidade no mercado de seminovos. Quem compra o carro já com um ou dois anos de uso, pega um sedã médio com bom nível de conforto, mecânica confiável e um conjunto muito equilibrado por um valor bem abaixo do que foi pago zero km.

      Ou seja, para quem está de olho em custo-benefício e pretende ficar com o carro por mais tempo, o Sentra usado pode ser um bom negócio. É claro que existem riscos, como qualquer importado com baixa escala de vendas, mas para muitos, o que se perde em liquidez pode ser compensado pela qualidade do carro e pelo preço mais acessível no mercado de usados.

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    2. isso é uma falácia, em vendas particulares a perda é similar em ambos, e ambos quando dados em troca por outro carro também vão perder muito valor de mercado, ninguém quer virtus exclusive usado quando é possível comprar um corolla 0 km pelo preço dele

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  5. Concordo com a decisão de trocar o Sentra pelo Virtus Exclusive. No fim das contas, o Sentra pode até ganhar em alguns aspectos, como o acabamento interno ou o ar dual zone, mas o Virtus entrega um pacote mais completo e mais coerente com a realidade do mercado brasileiro. A escolha faz sentido e reflete bem o que muitos consumidores estão levando em conta hoje: desempenho, tecnologia, custo de manutenção e confiança na marca.

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    1. Em momento algum o "proprietário" citou desempenho ou equipamento como fator de troca do Sentra pelo compacto virtus.

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  6. Boa sorte quando precisar vender o Virtus , pois ninguém paga o preço do exclusive migram direto para o Corolla.

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    1. Vamos aos fatos. Virtus está vendendo tanto quando Corolla, sendo que as vendas do Virtus estão em ereção, com grande voluptusidade por parte dos consumidores pelo Exclusive. Esses são os fatos.

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  7. Deveria ter se atentado a esses detalhes antes de realizar a compra do Sentra. Agora, trocar Sentra por Virtus baixou o nível. Mas que bom que ficou satisfeito, pra isso tbm que existem vários modelos e categorias de carros, pra atender a todos os gostos.

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  8. Acabamento superior (mas muito superior), ar dual zone, teto solar e SUSPENSÃO INDEPENTENDENTE nas quatro rodas...
    Não, a Nissan não vai falir como esses BABACAS fanzetes da VW torcem, é uma marca icônica, alguém sempre salva a marca (como o governo alemão já salvou a VW, a BMW e a Mercedes-Benz)...
    Questão de painel, multimídia e motor concordo, disponibilidade de peças, talvez (aqui em Americana/SP tem Sentra pra cacete e todo mundo adora)...
    É um carro de categoria superior, mas feito para o gosto americano, que preza suavidade ao invés de dinamismo, mas mesmo assim preferiria o Sentra!
    E você compra ele por R$ 160K no mercado (0km), só procurar...

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    1. renault ja vai salvar..já tem 40 % kkk
      é uma marca icônica...coisa que vw , bmw , mercedes ..nao sao, né ? ha ha ha


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    2. Ôh ENGEPONE (engenheiro de porra nenhuma), alguma vez falei que BMW, Mercedes-Benz ou mesmo VW não são icônicas?

      O X da questão é que há muito mais carros icônicos na Nissan do que na VW (marcas generalistas) tipo os modelos Sylvia, Skyline, Patrol, Datsun 240Z, 300ZX Biturbo, Pathfinder, Armada, Maxima...

      Você, a cada dia que passa só me faz ter mais certeza que é um virgem punheteiro, sem noção...

      O pior é que você gosta de se expor! Cada doido com sua mania...

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  9. Se a Vw botasse um teto solar nos carros como Virtus e Nivus.......

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    1. Mesmo assim Virtis continuaria sendo inferior ao Sentra e Corolla

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    2. ale , se o vovorolla fosse um pau...vc iria entupir ele de tadala e enfiar todo na boca . carrinho de veio mais manjado.
      vai de sentra ou exclusive

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    3. Ale, existe uma frase dita pro Freud que explica bem esse comentário do Thieng:

      "Quanto mais Paulo fala sobre Pedro, mais sei sobre Paulo e menos sei sobre Pedro..."

      Quando ele fala tanto de extrovengas (pirokas) e diz que você enfiaria isso na boca, mas certeza temos que quem gosta de mamar uma piroka é o engepone (engenheiro de porra nenhuma...)

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    4. nao colocam por causa da fabrica, se mudarem a linha de produção para SJP como estao cogitando com o virtus quem sabe nao colocam nele mais pra frente, só a fabrica paranaense tem maquinário para instalar teto solar

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  10. Lembrando que carros VW são extremamente fácil de personalizar com peças de outros modelos da marca, assim podem fazer upgrades nesta versão como por exemplo VCDS ativando funções ocultas, instalação de ponto cego e ativação trafego cruzado, lane assist com ACC ativado por 10 minutos, comutação de farol auto automático, remap de motor aumentando facilmente mais 10cv de roda e o carro ficando muito econômico....Se eu tivesse $$$ comprava o Virtus exclusive sem duvidas.

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    1. os vw 2025 estao vindo todos com bloqueio para personalização, cai do cavalo com um exclusive 2025, fui seco para personalizar o painel e tem um bloqueio agora.....

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    2. Paulo, o pessoal da Vagcoding_SP ja conseguiram desbloquear. Vi outro dia eles mexendo em Polo GTS e Virtus Exclusive 2024/2025.

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  11. Parabéns. Trocou um Santana por um Voyage e achou um grande negócio.

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  12. Interessante que todos falam do Sentra ser de uma categoria superior, mas quando vemos os fatos, o Virtus tem um motor melhor, é mais econômico e potente, câmbio melhor (CVT é muito xoxo e o Virtus tem modo Sport no câmbio) é flex (nossa gasolina já tem 30% de etanol), tem um painel de instrumentos muito mais moderno e bonito, uma multimídia muito melhor, lanternas em full led, rodas aro 18 mais esportivas, não é tão baixo quanto o Sentra, sendo que o japonês raspa a frente com muita facilidade, tem saída de ar condicionado para a traseira, travamento das portas com carro em andamento, one touch e fechamento dos vidros e pela chave…o Sentra possui um acabamento melhor, com painel emborrachado (pra quem gosta de morder o painel), teto solar (que sinceramente, usa-se muito pouco), ar bi zona e um design muito bonito. Mesmo sendo de categoria “inferior” li o Virtus consegue vencer em mais atributos, inclusive com porta malas maior. Não digo que o Sentra seja ruim, mas entendo que o Virtus tem mais virtudes e está mais adaptado ao mercado brasileiro.

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    1. Sem dúvida, Virtus é melhor opção, e bem mais barato.

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  13. Fiz o contrário, saí de um Virtus Exclusive e fui para um Sentra Advance e aqui estão minhas impressões:


    Desempenho:
    O Virtus é mais rápido com o pé fundo? Sim
    O Virtus é o mais ágil no dia-a-dia? Não, o câmbio do Virtus tem uma calibração ruim, você dá pouco pedal e ele reduz duas marchas e joga a rotação lá em cima, isso depois de pensar por um segundo ou mais se deve ou não reduzir marcha. Nesse tempo o Sentra já reduziu apenas o necessário e já está deslanchando.
    E se o câmbio do Virtus não reduzir, abaixo de 1500rpm não há força quase nenhuma, nisso o bom e velho 2.0 aspirado entrega mais.
    O Virtus tem delays para tudo, delay para passar marcha no modo manual, coisa de um segundo, delay no acelerador (que pode ser removido via VCDS), mas o câmbio lerdo diminui em muito o desempenho do motor. Ele tem delay até para passar as músicas por BT ou Android Auto ou CarPlay.
    Dinâmica:
    O Sentra é mais confortável e ao mesmo tempo passa mais segurança, o Virtus além de ser duro, parece mais pesado ao volante que o Sentra, é impressionante isso porque o Sentra tem uns 120kg a mais que o Virtus.
    Sem falar na direção terrível do Virtus, não me lembro das outras versões do Virtus terem uma direção tão morta, anestesiada.
    O Sentra também parece freiar melhor porque o pedal do freio é mais linear, no Virtus parece que tem um ponto em que precisa fazer muito mais força para frear pouco a mais, dando a sensação de que o carro não tem tanto freio (apenas a sensação, se pisar com muita força, ele também para bem).
    O Virtus vem com pneus Goodyear EagleTouring se não me falha a memória, enquanto o Sentra vem com Michelin Primacy4, talvez essas diferenças sejam devido aos pneus.
    A direcão do sentra também é mais rápida, pedindo apenas uma volta 1/4 ao invés de uma volta e meia no Virtus, ficando mais agradável tanto andando rápido quanto na cidade mesmo.
    Conforto:
    Não há combate, minha esposa ficava com dores devido ao banco do Virtus, sendo essa a principal razão da troca. Mas ela também achava o Virtus duro demais de suspensão, provavelmente devido às desnecessárias rodas aro 18.
    Acabamento:
    De novo não tem combate, eu sempre gostei de bagunçar com os "mordedores de painel". Não pautaria minha decisão de compra de um carro nisso, mas o Sentra realmente passa uma qualidade percebida bem superior ao Virtus devido aos materiais empregados, especialmente o couro dos bancos e do volante.
    Câmbio:
    Sim, o câmbio do Sentra é melhor, no modo manual é bem mais recompensador que o do Virtus e no modo automático funciona sem incomodar, bem melhor para a cidade.
    Consumo:
    Ainda não posso comparar porque estou há pouco tempo com o Sentra, mas está parecendo igual.
    Faróis:
    O Sentra tem mais amplitude tanto para os lados quanto para mais próximo do carro no farol baixo, ainda não pude testar os faróis altos e não senti falta dos faróis auxiliares de neblina.

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    1. Vamos aos fatos:
      - Em TODOS os testes de desempenho o Virtus se sai melhor que o Sentra. 0 a 50km/h, 0 a 100km/h, 60km/h a 100/h, 80km/h a 120/h. Em todos os testes de desempenho Virtus foi melhor, portanto, não procede que o Sentra é mais ágil, em hipótese alguma, inclusive, no teste de 0 a 100km/h usando o mesmo aparelho de GPS o Virtus é 2 segundos mais rápido, o que é muita coisa! Além disso, o torque máximo do Virtus vem a apenas 1400 rpm, enquanto do Sentra vem em 4000 rpm. Falar de direção é bizarro, uma vez que o Sentra é mais voltado para o conforto, enquanto o Virtus para a esportividade. O painel do Sentra é uma porcaria, com um computador de bordo extremamente limitado, que não consegue mostrar funções básicas como consumo instantâneo, sendo necessário resetar o tempo todo. Fora uma série de funções que o Virtus supera. Multimídia do Sentra é extremamente ultrapassada, com um péssimo layout, com poucas opções de configuração e de acessibilidade e ainda precisa de fio para espelhar o celular. Consumo é outro espanco do Virtus, o Sentra consegue ser mais lento e beberrão. Sensação de segurança, o Virtus é 5 estrelas no LatinNcap e os faróis iluminam muito melhor , sendo que há diversas reclamações do Sentra com relação a iluminação. Fora que, um carro que se diz médio, não tem travamento das portas em andamento, one Touch dos vidros, fechamento dos vidros na chave, iluminação nos botões dos vidros, tiltdown…mas tem o painel macio pra quem gosta de morder. Na boa, é um carro que anda menos, bebe mais, tem menos porta malas, menos itens de série, não é flex, com um ridículo freio de estacionamento de pé…analisando os dados, Virtus muito superior!

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