O novo Porsche 911 GT3, equipado com câmbio manual e pacote Weissach, estabeleceu um novo recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife, completando a volta de 20,832 km em 6:56.294 minutos.
Com esse desempenho, o modelo se tornou o carro de produção com transmissão manual mais rápido a registrar tempo oficial na pista, superando o recorde anterior em mais de 9,5 segundos.
O tempo foi registrado sob supervisão oficial pelo embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, em um final de tarde com temperatura ambiente de 12 °C e pista a 27 °C.
A unidade utilizada na volta estava equipada com pneus Michelin Pilot Sport Cup2 R, homologados para uso em estrada, nas medidas 255/35 R20 na dianteira e 315/30 R21 na traseira.
Em comparação com o modelo anterior (992.1) com transmissão PDK, o novo 911 GT3 manual foi 3,633 segundos mais rápido, mesmo sem os benefícios das trocas automatizadas da caixa de dupla embreagem.
O resultado evidencia o aprimoramento de diversos componentes técnicos do modelo, incluindo o chassi, diretamente influenciado pelas lições aprendidas no desenvolvimento do 911 GT3 RS.
O motor 4.0 boxer aspirado entrega 375 kW (510 cv) e trabalha com uma transmissão manual de seis marchas com relação de engrenagem oito por cento mais curta em relação à geração anterior. Combinado ao diferencial de deslizamento limitado convencional, o conjunto oferece mais tração e dirigibilidade mais precisa em curvas.
Segundo Andreas Preuninger, diretor da Linha de Modelos GT, a escolha por uma volta oficial com câmbio manual reflete uma demanda crescente dos clientes que preferem esse tipo de transmissão e desejam conhecer o potencial do modelo em sua configuração mais analógica.
Já para Bergmeister, apesar do esforço físico maior nas trocas de marcha, a volta foi ainda mais envolvente, com maior estabilidade em trechos críticos da pista e uma condução mais instigante.
Com o novo tempo, o 911 GT3 manual não apenas reafirma a tradição da Porsche em desempenho e engenharia voltada para pistas, como também fortalece a oferta de versões para entusiastas que priorizam a conexão direta com a condução esportiva.
Dos mesmos produtores do Virtus Exclusive.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpxDz0vUyvigzRA877w2pzBBJf8CCWju2CXMn30w0F8nLIVlb-HPB_njuhSaf05Hp3Z0Q2Fga0T8wy7x1E7bsfn_EJFDe5TA9605QS_rmlR2HSdB42cgGhJh3DgmzDaukeP2AMAvZH71zYOI406abnYO2VRzSA9Ff2iW4UNd4U3uJZIR0OkthZfuEhshhA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2026-frente.jpg
E do Jetta GLI.
Porsche 911.
das auto !
ExcluirMas esse PORSCHE ja é produzido com pecas do SUCATAO e DESMANCHE da MAMAE JABIRACAWAGEN??
ExcluirQUE FASE QUE FASE!!
Que vergonha comparar um Porsche com um Jacswagen carrão do povo.
ExcluirMANE , tá passando vergonha...volta lá e ler a matéria ..tem dificuldade em entender ?
ExcluirBBZETE QUE DA O TOBA NA KOMBI e foi CURRADO pelo EDUARDO, peça remanufaturada o que é mesmo??
ExcluirE para proteger o meio ambiente por isso a JABIRACAWAGEN crio,u o SUCATAO DAS PECAS??
Como dito pelo Eduardo, por sua irma irma gemea, pelo MCS, Chevrolet é melhor e mais alguns, vc nao passa de uma CHACOTA copia e cola!!
BBZETE QUE DA O TOBA NA KOMBI e foi CURRADO pelo EDUARDO, peça remanufaturada o que é mesmo??
ExcluirE para proteger o meio ambiente por isso a JABIRACAWAGEN crio,u o SUCATAO DAS PECAS??
Como dito pelo Eduardo, por sua irma irma gemea, pelo MCS, Chevrolet é melhor e mais alguns, vc nao passa de uma CHACOTA copia e cola!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.