A Volkswagen do Brasil anunciou hoje uma homenagem aos 60 anos da TV Globo com um projeto que vai ao ar nos intervalos de todas as novelas do dia. O filme relembra momentos da teledramaturgia em que diversos modelos da Volkswagen estiveram presentes, ao longo dessas seis décadas.
E na sequência do comercial histórico, será exibido um filme de 15" que apresenta o novo Volkswagen Tera. O SUV Tera é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil e neste 1º semestre será o principal lançamento da marca na Região América do Sul dos últimos tempos.
A Volkswagen optou por fazer uma vanguarda inédita do modelo, sendo a primeira montadora a revelação de um automóvel desfilando pela Mars de Sapucaí, durante o Carnaval do Rio de Janeiro (veja aqui).
O filme, que reproduzimos abaixo, a Volkswagen do Brasil revisita cenas emblemáticas, destacando a parceria de longa data com a emissora.
Desde os primeiros capítulos, com modelos icônicos como Fusca e Kombi, até os momentos finais, a montadara esteve sempre presente na tela da Globo, sendo uma marca que acompanha a vida dos brasileiros, sempre olhando para o futuro.
Produzido na unidade de Taubaté (SP), o SUVW Tera é inovador, moderno, conectado e vai inaugurar um segmento inaugurado para o Volkswagen no Brasil, de SUV de entrada.
O Tera é o 4º veículo de intervenção de 16 novos produtos até 2028 no País, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões, e já nasce com força para ser um modelo internacional, pois está confirmado para exportações para mais 25 países da América Latina e África.
O Tera também é uma grande aposta da VW no segmento de SUVs, do qual a marca já é líder de vendas com toda a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross, Novo Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam 44.393 unidades emplacadas neste ano, sendo o Novo T-Cross o SUV mais vendido do Brasil, com 24.991 unidades vendidas (janeiro a 26/4).
Profetizo: VW líder de vendas no Brasil com esse carro, que será também o carro mais vendido do Brasil por anos e anos. Quem viver, verá!
ResponderExcluircArlos KD a matéria q te pedi? Pare de relincho e faça a matéria do Virtus exclusive 2o26. preciso muito dessa matéria pq lá no motor1 não fizeram
ExcluirMas tá fissurada pelo Virtus Exclusive 2026!?
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpxDz0vUyvigzRA877w2pzBBJf8CCWju2CXMn30w0F8nLIVlb-HPB_njuhSaf05Hp3Z0Q2Fga0T8wy7x1E7bsfn_EJFDe5TA9605QS_rmlR2HSdB42cgGhJh3DgmzDaukeP2AMAvZH71zYOI406abnYO2VRzSA9Ff2iW4UNd4U3uJZIR0OkthZfuEhshhA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2026-frente.jpg
Certamente é superior ao Corolla, ainda mais com novas rodas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHYbwp4URjRUeGjotSB-T8FbX0Ft_cV0XWU3T6B0FkU9PoGG2lalNqCuY_Ek9ARIsqf_oNcOGEwjIpI16VhuJSY9zYhnyK07pNGU35gvct9lsxMSKQ0fMZLO4aZtcmUz0AXfEyCkRYEofChmurvyxBaeDu9LiScSspIfNjAyRkcnUCOV-pV5o5ZqvTKDWJ/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2026.jpg
Ficou lindo!!!!
Carlos, perguntei sobre a matéria, não a sua opinião. obrigado
ExcluirKAKKAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKKKKKKKKKKKKKKK nuuuu que patada.
ExcluirApenas mais um GOL emperiquitado para atender a demanda das locadoras. Está todo enfeitado nos comerciais mas sabe que na realidade o acabamento vai ser típico de Polo TRACK.
Excluirhttps://i.imgflip.com/9mibku.jpg
O cara me coloca uma foto de um Gol G2 com motor longitudinal para querer desmerecer o Tera, que é plataforma MQB..putz...quanta desinformação.
ExcluirVamos aos fatos. O Gol da foto é a mesma plataforma do Gol quadrado, G1. Mesmo sendo G2, usava motor longitudinal. Só em 2008 veio o Gol com plataforma do Polo 2003, a PQ-24. Essa plataforma é a mesma do A1 até 2018. O Polo 2017 no Brasil usa a plataforma MQB, a mesma do Golf. Uma plataforma mundial e 5 estrelas, esses são os fatos.
Quem compra esse tipo de carro ainda perde tempo e QI assistindo novela da Globo?
ResponderExcluirMais um "suv" com motor 1.0 capado TSI 170. Freio de mão jurássico e suspensão traseira com eixo de torção e provavelmente freio a tambor TB. Baita inovação, baita produto. 😂😂😂 Revolucionário 😂😂😂
ResponderExcluirAlgumas informações errôneas ai...já se sabe que o Tera terá freios a disco nas quatro rodas. E os carros da VW com freios a disco nas 4 rodas usam o motor 200 TSI. Então é bem possível que os Tera turbinados usem sim 200 TSI com 128 cv e freios a disco nas quatro rodas.
ExcluirSuspensão por eixo de torção é o ideal para o segmento. Só tem sentido suspensão independente se a VW fosse oferecer tração 4Motion nesse carro, o que é claro que não irá acontecer.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirClaro que tudo isso é na versão top de linha que de acordo com a precificarão tosca da VW vai sair por no mínimo uns 190K. Já a versão de entrada vai ser aquela coisa pé de boi como o Polo Robust com motor MPI manco aspirado. Arrisco a dizer que virá até com tampão! kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.