A Volkswagen revelou no Salão de Nova York o novo Tiguan SEL R-Line Turbo, versão de topo da linha que estreia com o modelo 2026 nos Estados Unidos.
A principal novidade do Novo Tiguan R-Line 2026 está no conjunto mecânico: um motor 2.0 TSI turbo de quatro cilindros, que entrega 272 cv (convertidos a partir de 268 hp) a 5.500 rpm e torque de 35,7 kgfm (258 lb-ft), disponível entre 1.900 e 5.400 rpm.
O motor 2.0 Turbo utiliza o ciclo Miller, com turbocompressor maior, pistões reforçados e taxa de compressão reduzida para 10,5:1.
O propulsor é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e tração integral 4Motion® de série.
Segundo a montadora, o novo motor conta com injeção direta de combustível a 500 bar, resfriamento adicional dos pistões e sistema de levante variável de válvulas na admissão e no escape.
Em relação à versão 2025, o novo Tiguan Turbo entrega 67 cv a mais. Além disso, o modelo da terceira geração perdeu aproximadamente 77 kg (170 libras) em relação ao anterior, em função do uso de materiais leves na estrutura da carroceria e no sistema de suspensão.
O modelo é baseado na plataforma MQB evo, com carroceria redesenhada e balanço traseiro mais curto. A dianteira adota uma barra de LED e logotipo iluminado, enquanto a traseira replica esses elementos.
Faróis mais estreitos, rodas de liga leve de 20 polegadas e teto preto são itens de série. A paleta de cores inclui três novas tonalidades: Avocado Green Pearl, Sandstone Uni e Monterey Blue Pearl.
Internamente, o Tiguan SEL R-Line Turbo adota acabamento com madeira natural de nogueira americana, console central ampliado, revestimentos em couro Varenna e novo seletor de marchas na coluna de direção.
O modelo é oferecido com duas fileiras de bancos, exclusivamente para o mercado norte-americano.
Entre os equipamentos, destacam-se o painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 15 polegadas e sistema MIB4, carregador sem fio, conexão App-Connect, ar-condicionado Climatronic® Touch de três zonas, sistema de som Harman Kardon™ com 12 alto-falantes, abertura elétrica do porta-malas, bancos dianteiros com ajuste elétrico de 12 vias, ventilação, aquecimento e função de massagem, além de aquecimento nos bancos traseiros laterais e no volante.
Em segurança, o modelo passa a contar com 10 airbags, incluindo bolsas para os joelhos do motorista, entre os ocupantes dianteiros e nas laterais traseiras.
O pacote IQ.DRIVE® inclui assistência semiautônoma de condução (Travel Assist), frenagem automática de emergência com detecção de pedestres (Front Assist), alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, assistente de permanência em faixa e assistente de emergência médica, entre outros recursos.
Os preços e a data exata de lançamento do novo Tiguan SEL R-Line Turbo 2026 serão divulgados mais próximo do início das vendas, previsto para o segundo semestre deste ano.
A VW não para com lançamentos e novidades!!!!!
ResponderExcluirEu quero saber se vai vir esse ano pro brasil e se vai vir com essa motorização, ai vai ser sucesso, se inventarem de trazer versao com motor capado como veio essa tiguan atual vai virar mico
ResponderExcluirEste, sim, deveria ser vendido aqui.
ResponderExcluiresse interior tá um nojo de belo
ResponderExcluire o kiko?
ResponderExcluirpro brasil so mandam os refugos capados, vide bombarok
Deixaram o carro feio 😭
ResponderExcluirT-Crosszao
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.