A Porsche prepara o próximo passo na evolução do 911 GT3 R com um teste decisivo de resistência no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O novo modelo de competição para clientes, baseado na atual geração GT3, será avaliado em condições reais durante a corrida “12H Michelin Spa-Francorchamps”, promovida pela Creventic 24H Series nos dias 19 e 20 de abril.
Porsche 911 GT3 R
O formato da prova prevê cinco horas de corrida no sábado (19), com retomada no domingo (20) para mais sete horas de disputa. O carro de testes, identificado pelo número 91, será conduzido por Laurin Heinrich – campeão da IMSA GTD Pro e ex-Porsche Junior –, além de Ralf Bohn e Alfred Renauer, pilotos experientes em provas de longa duração e membros da Herberth Motorsport. A equipe, parceira de longa data da Porsche, também contribui com dados técnicos e operacionais valiosos para o programa de desenvolvimento.
Porsche 911 GT3 R
Segundo Sebastian Golz, gerente de projeto do 911 GT3 R, a escolha da prova da Creventic se justifica pelo nível competitivo das equipes privadas participantes, pelo tempo de pista disponível e pelas exigências técnicas do circuito de Spa-Francorchamps, que apresenta desafios tanto para os pilotos quanto para os sistemas do veículo. O foco principal do teste está em validar o comportamento dinâmico do novo carro e avaliar aspectos como manutenção, ergonomia e usabilidade em ambiente de competição.
Porsche 911 GT3 R
A nova versão do 911 GT3 R, que será oficialmente apresentada no verão europeu, incorpora modificações aerodinâmicas com o objetivo de reduzir a sensibilidade à inclinação e melhorar a estabilidade da dianteira durante frenagens e acelerações. O projeto também recebeu aprimoramentos no sistema de direção e atualizações de software desenvolvidas em Weissach, sede da engenharia da Porsche.
Porsche 911 GT3 R
O modelo sucede uma geração com desempenho consolidado nas pistas. Desde 2023, o atual 911 GT3 R acumula vitórias em eventos de destaque, incluindo a classe LMGT3 nas 24 Horas de Le Mans, o Troféu FIA Endurance no Mundial de Endurance (WEC), a temporada GTD Pro da IMSA WeatherTech SportsCar, o campeonato DTM e o título de construtores no Intercontinental GT Challenge.
Porsche 911 GT3 R
Mais detalhes técnicos sobre a nova evolução do Porsche 911 GT3 R serão divulgados nas próximas semanas.
Porsche 911 GT3 R

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dos mesmos produtores do Nivus GTS.


    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi20PMGSQGvImsgLEB0eBrSc5C1Z3w8CrbqwkMG6oS3ZJHQSvsRX3lVtTCfvj7F365KII-gUFK1CYZ6_SmTRS2l4gWD17DzHpiMLE_zyINUS6GLcdrs6RJ1IU0MyenW5tcM2qgvp372cPzbrR-haUuJ2Nh8rf3q81K4cSJY92xNyZBWXhyphenhyphenmmf5wmJckdgPS/s2560/Nivus-GTS-1.jpg
    Porsche 911 GT3 R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CACAZETE D4 esse Porsche ja vem com pecas do SUCATÃO MAMÃE JABIRACAWAGEN??
      Que fase que fase.
      Comprar um Porsche zero e depois descobrir que tem pecas usadas.
      Que fase que fase!!

      Excluir
  2. Bem emperiquitado hein Dona Porsche?? A Sra já fez melhores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem