A Nissan apresentou na Auto Shanghai 2025 dois novos veículos voltados ao mercado chinês: a picape híbrida plug-in Frontier Pro e o sedã elétrico Dongfeng Nissan N7. Ambos integram a estratégia da marca de lançar nove veículos de nova energia (NEVs) na China até meados de 2027, como parte de seu plano de ampliar a cobertura de mercado e atualizar a linha de produtos com foco em eletrificação e tecnologias avançadas.
A nova Nissan Frontier Pro será o primeiro modelo híbrido plug-in da marca e a primeira picape eletrificada desenvolvida pela Nissan. A previsão é que comece a ser vendida no mercado chinês até o final de 2025. Desenvolvida em parceria com a Zhengzhou Nissan (ZNA), a picape combina um motor 1.5 turbo de quatro cilindros com um motor elétrico de alta potência, entregando mais de 300 kW de potência combinada e até 800 Nm de torque.
A autonomia elétrica estimada é de até 135 km no ciclo chinês, e o modelo conta com tração integral inteligente, suspensão traseira multilink e bloqueio do diferencial traseiro eletromecânico. Quatro modos de condução estão disponíveis: Hybrid, Pure Electric, Performance e Snow.
O modelo segue o conceito de design "Rugged Tech", com destaque para os elementos visuais inspirados na picape Nissan D21, incluindo luzes de LED na grade frontal e capô. O interior conta com painel digital de 10 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas, teto panorâmico e assentos dianteiros com aquecimento, ventilação e função de massagem. A área de carga conta com trilhos de teto e cobertura retrátil elétrica, além de função V2L com fornecimento de até 6 kW para alimentação externa de dispositivos. A Frontier Pro será exportada para outros mercados, ainda não divulgados.
O sedã Dongfeng Nissan N7, por sua vez, será lançado no mercado chinês ainda este mês. O modelo elétrico tem coeficiente de arrasto de 0,208 e está disponível com baterias de 58 kWh ou 73 kWh em arquitetura de 400V.
A potência varia entre 160 kW e 200 kW, sempre com tração dianteira e torque de 305 Nm. A autonomia varia entre 510 km e 635 km, e o carregamento rápido permite atingir de 10% a 80% da carga em até 19 minutos.
O N7 utiliza suspensão dianteira do tipo MacPherson e traseira multilink, com foco em conforto de rodagem. O modelo inclui o sistema Navigate on Autopilot, desenvolvido em parceria com a Momenta, com suporte para condução automatizada em rodovias e ambientes urbanos. O sedã também dispõe de estacionamento automático para vagas inclinadas e estreitas.
Internamente, o N7 possui assentos com sistema de postura adaptável por inteligência artificial, massagem de 12 pontos e ajustes pneumáticos. A central multimídia de 15,6 polegadas tem resolução 2.5K, processador Snapdragon 8295P, 32 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O sistema de som conta com até 14 alto-falantes, incluindo unidades retráteis nas versões superiores. O interior oferece iluminação ambiente com 256 cores, teto panorâmico, compartimento refrigerado e aquecido, além de uma experiência de conectividade ampliada por inteligência artificial DeepSeek-R1.
O preço do Dongfeng Nissan N7 será divulgado nas próximas semanas.
putz...super jaspion.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhI0yuyS2oiTpgVGAYGs0gLGfpqepREx7ZoEz-u5Li-DbHxPenj3fftb3Yc6p_dQoXRcbhjOAbI0PZCe18oeDMc9tH2u1vOjf8dIhoZlKcbgUi1MUIQWOjuMC0qTv__eKeRK_CbrU9NWvYXJXdzUyLi-xxRt40xQngRbf5GOIzLGX_jPvG9NV7FCyRp_BGR/s2560/Nova-VW-Amarok-2027%20%282%29.jpg
Amarok 2027 muito mais linda.
kkkkkkkkk
Excluiramarok super jaspion.
BOMBAROK XING LING NÉ
ExcluirRedação, depois faz uma matéria sobre o exclusive 2o26.
ResponderExcluirgrato.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.