A BYD revelou na China o novo Tang L, SUV que amplia a linha Dynasty sem substituir o Tang padrão.
O modelo tem preço estimado a partir de 300 mil yuans (cerca de R$ 210 mil).
O Tang L será comercializado exclusivamente como veículo de sete lugares e estará disponível com dois tipos de motorização: uma versão totalmente elétrica e outra híbrida. Em ambas, há configurações com tração traseira e integral.
A plataforma utilizada é a nova Super E, que permite aplicação em veículos elétricos e híbridos. A suspensão segue com molas helicoidais, com arquitetura de braços duplos na dianteira e multilink na traseira. O SUV mede 5.040 mm de comprimento, 1.996 mm de largura, 1.760 mm de altura e tem entre-eixos de 2.950 mm.
As versões híbridas utilizam o sistema DM-i 5.0 de alta eficiência e têm autonomia elétrica de até 165 km. Estão equipadas com motor 1.5 turbo de 156 cv, podendo operar como gerador ou acionar diretamente as rodas dianteiras. Há opções com tração dianteira (motor elétrico de 272 cv) ou integral (dois motores com potência combinada de 544 cv). A transmissão é CVT eletrônica, com velocidade máxima de 200 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Já as versões elétricas partem de um motor traseiro com pico de 680 cv e chegam a 1.102 cv na opção com tração integral. A velocidade máxima varia entre 240 km/h e 265 km/h. Acelerações até 100 km/h ocorrem em até 3,9 segundos. A bateria BYD Blade de 100,5 kWh equipa todas as versões, com autonomia estimada entre 500 km e 800 km, conforme a configuração.
O design segue o estilo "Loong Face", com destaque para a grade dividida por uma barra cromada e lanternas traseiras em estilo "Bamboo Rhythm", inspiradas em tecelagem tradicional chinesa. A carroceria apresenta maçanetas embutidas e rodas de 20 ou 21 polegadas.
No interior, o SUV conta com painel revestido com texturas de bambu e madeira, bancos de couro natural com ajustes elétricos, ventilação, aquecimento e massagem. Há duas telas frontais, sendo uma de 15 polegadas para o sistema multimídia, além de head-up display. O modelo também possui compartimento térmico para alimentos e bebidas.
O porta-malas oferece capacidade de até 1.960 litros com a segunda e terceira filas rebatidas. Como novidade, o Tang L pode incluir compartimento externo para armazenamento de drone e sensor Lidar montado no teto para suporte a sistemas de direção assistida.
Apesar de posicionar-se como novo destaque da linha Dynasty, o Tang L possui características próximas aos modelos da Denza, também da BYD, o que pode gerar sobreposição no portfólio da fabricante. O lançamento global está previsto, mas sem cronograma oficial para entrada no mercado internacional.
Q6 etron com bateria de mais de 110 kwh manda lembranças.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXvevGa19CJKb0buIm2YZYdpQ6su97w40-VK-D0J0zFUWrnpPZ8kaON8zg6im14CBSfgJ_oDP87nREQd2az5EXHcDF0MwpzrAx3vEAWBbNukkkMW441R45Pk-wSAD0wlbF6JKo3DltIi-LJ-GdNMNQHGxgDtI2SgVO2IeRlKr8ONP7KwmE0thbMtTVyQVo/s2560/Audi-Q6-etron-2026%20%2810%29.jpg
Interior sóbrio
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuUr6hUIGWlNG2jJ5FIFTCuMIVu41s0p8dn_Hye11uxiKU57opQ51J0iqk-nQn_B_T4jSh1OCxibMG40WvzQXlmURzBtYuFN7LEEj-i-eKn6GWZj9o3B6Adbo50tdylE-Mq07tjPwgplGSghiIIl86BQuNdE1GZ0hmO3Ey44NOclYfn_bh3vSLpilzs98Z/s2560/Audi-Q6-etron-brasil%20%283%29.jpg
E tecnológico, sem ser apelativo!
Essa é aquela tranqueira gambi que ta passando por um recall aqui no Brasil feito nas coxas??
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-q6-e-tron-tem-que-retirar-isofix-para-cadeirinha-por-falha-no-airbag/
Quando uma marca nasce GAMBI e INFRAPREMIUM, ela jamais deixará suas origens para trás.
Isso acontece com a JacAudi.
Olha o nível do recall que os caras realizam no Brasil. O carro é tão gambi que tem uma falha grotesca na desativação do airbag e a solução apresentada é remoção do Isofix do banco dianteiro do passageiro. Isso mesmo. Os caras sequer tem know-how pra resolver a questão.
E ainda debocham da situação:
"Embora a montadora informe que o problema está na desativação automática do airbag, que “não está de acordo com as especificações técnicas do projeto”, a solução proposta é a remoção do Isofix do assento e a substituição do revestimento do encosto do banco dianteiro do passageiro".
Fora o outro recall que a QR informa que estão fazendo no exterior.
Uma legítima infrapremium.
A JACAUDI JAMAIS CHEGARÁ AO NÍVEL DE UMA MERCEDES BENZ DA VIDA (e está tudo bem. Ser a suprassumo é pra poucos mesmo).
q6 e-tron Killer.
ResponderExcluirA BYD copiou a VW, o Id.6.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXkZN99_BdKF1XThvqVWiDOrscwBjqEQtCbK3n9yYlHJRvWjFTEV-UDaFSc0HNYKFBXeUJbwAmNPgElcchCI6M80UXBaM4VP3Jm2gifSy5U-29y9dw3-QEFt_aqsDMp9qoR8L8tRXotI7x/s2048/Volkswagen-ID-6+%252810%2529.jpeg
Não nega alma xing do Tan.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7VLf1V7jIe8UqU_HJs3PmQP4eqw75C4TJgePhxApYWNFxl_drQRM8T2GfjL5N2cEsBfDXgoYJHWrPU1LE_6swNarXp1d1-nUmTrzJPgw_53k61BTucCJXIEbdErcBLNBWqQl-aQYsucwd/s2048/Volkswagen-ID-6+%252815%2529.jpeg
Ou seja, mais uma vez vemos que VW está à frente em tecnologia elétrica, pq BYD copiou.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIaZWc1Gj1yis5DO5U7gPO7Mqb1UOstBGgEqWdDH5uyK9IlYblb4dM1wnALjVNriSWDoMbS2aKqcZGbjpMCryAr1Knj2FyloSWTBNn3kPLaSrBNm7KILm4oUCPf0IensyEk6Mbgvn8J-dX/s2048/Volkswagen-ID6+%25288%2529.jpeg
Byd...não nega alma xing,.
não.
ExcluirCarlos, já pensou uma montadora chinesa negando sua alma da china? seria o máximo!!!
ExcluirParabens por comparar a jacaudi com seu verdadeiro concorrente (BYD)
ResponderExcluire jamais com MERCEDES E BMW
Esse BYD Surra e esmurraça as gambi da JacAudi sem pena e dó. Devemos lembrar que a BYD já vende mais que a infrapremium em Portugal, o que indica claramente que a JacAudi está em estado de putrefação mercadológica...
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2025/04/top-50-carros-e-marcas-mais-vendidos-em.html
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.