A Audi amplia a linha A6 com a introdução do Novo Audi A6 Sedan voltado ao segmento executivo.
O veículo adota soluções voltadas à eficiência aerodinâmica e ao conforto, com coeficiente de arrasto de 0,23 – o menor já registrado por um modelo a combustão da marca.
A carroceria segue uma proposta funcional, com design simplificado. A linha de cintura dos vidros é ascendente, reforçando o perfil aerodinâmico.
A frente é marcada pela grade Singleframe de grandes dimensões, posicionada na parte inferior. Elementos como as entradas de ar laterais otimizadas e as cortinas de ar contribuem para o direcionamento do fluxo aerodinâmico.
Um spoiler dianteiro e painéis no assoalho inferior também atuam na redução da sustentação do eixo dianteiro.
A traseira, com caimento suave e tampa do porta-malas curvada, incorpora um difusor largo e elementos visuais como lanternas com assinatura gráfica e luz de freio vertical.
A forma do conjunto traseiro busca equilibrar a sustentação no eixo traseiro e a resistência aerodinâmica, influenciando diretamente a estabilidade.
O novo A6 está equipado com motores a gasolina e diesel, todos associados à tecnologia híbrida leve MHEV plus. Entre as opções estão o motor 2.0 TDI de 150 kW (204 cv) e o motor 3.0 TFSI V6 de 270 kW (367 cv).
O sistema MHEV plus permite desligar temporariamente o motor a combustão em trechos de baixa demanda, como em desacelerações ou tráfego urbano, contribuindo para a redução no consumo de combustível e nas emissões de CO₂.
O sistema também gera até 230 Nm de torque e 18 kW (24 cv) adicionais em partidas e ultrapassagens, podendo recuperar até 25 kW em frenagens.
A suspensão pneumática adaptativa é oferecida como opcional. Ela ajusta automaticamente a altura da carroceria: 20 mm mais baixa no modo normal e até 30 mm no modo dinâmico, o que favorece o desempenho aerodinâmico em velocidades elevadas.
Também opcional, o sistema de esterçamento nas quatro rodas permite maior precisão em manobras e curvas.
Em velocidades baixas, as rodas traseiras giram até cinco graus no sentido oposto ao das dianteiras, enquanto, em velocidades médias e altas, o giro ocorre na mesma direção, aumentando a estabilidade.
O isolamento acústico foi aprimorado em até 30% em relação ao modelo anterior.
A vedação das janelas e portas foi revista, e os pneus a partir de 19 polegadas passam a contar com absorvedores de ruído. Novos coxins de motor e câmbio contribuem para menor vibração e ruído interno.
A produção do novo A6 Sedan ocorrerá na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha. As encomendas se iniciam em meados de abril de 2025.
A versão de entrada com motor 2.0 TFSI de 150 kW terá preço inicial de € 55.500. As entregas aos clientes estão previstas para o verão europeu de 2025.
Ficha Técnica - Audi A6 Sedã 2026
Especificação
A6 Sedan TFSI 150 kW
A6 Sedan TDI (quattro) 150 kW
A6 Sedan TFSI quattro 270 kW
Motorização
Motor a gasolina 4 cilindros turbo com start/stop
Motor diesel 4 cilindros turbo com sistema MHEV plus
Motor a gasolina 6 cilindros turbo com MHEV plus
Cilindrada (cm³)
1.984
1.968
2.995
Tração
Dianteira
Dianteira / integral (quattro)
Integral (quattro)
Potência (kW / cv @ rpm)
150 (204) @ 4.300–6.000
150 (204) @ 3.800–4.200
270 (367) @ 5.550–6.300
Torque máximo (Nm @ rpm)
340 @ 2.000–4.000
400 @ 1.750–3.250
550 @ 1.700–4.000
Torque elétrico adicional (kW / cv)
–
18 (24)
18 (24)
Torque elétrico adicional (Nm)
–
230
230
Aceleração (0–100 km/h em s)
8,2
7,8 (6,9)
4,7
Velocidade máxima (km/h)
244
244 (243)
250
Consumo combinado (l/100 km)
7,8–6,9
5,6–4,8 (5,8–5,0)
7,7–6,7
Emissões de CO₂ combinadas (g/km)
177–157
146–126 (152–131)
174–153
21
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Bem emperiquitado ne convenhamos. O Mercedes já tem condução Nível 3, é o carro mais seguro avaliado pelo EuroNCap e o painel não é gambi igual esse. Esse JacAudi já nasceu morto.
Além é claro do Classe E ser o atual líder da Europa, mesmo trocando de geração no ano passado. https://motor1.uol.com.br/news/749228/carros-mais-vendidos-alemanha-2024/
Enquanto muitos ficam se ofendendo mutuamente e defendendo marcas, devemos analisar a "confiabilidade" de cada uma, detalhe indispensável que as mídias automotivas, Youtubers e influencers sempre omitem em troca de polpudos cachês; fazem apenas puro marketing ao rodarem apenas 5 km com um veículo. A mais recente pesquisa de 2025 da renomada consultoria J. D. Power nos EUA (onde as fabricantes oferecem o que possuem de melhor), mostra uma dura realidade que provavelmente os Fanboys não vão gostar, e tampouco a "pseudo mídia automotiva" não mostrará. Não fiquem tristes, a situação piorou de 2024 para 2025 para as cinco ultimas do ranking: https://www.jdpower.com/business/press-releases/2025-us-vehicle-dependability-study-vds
rip mercedes .
ResponderExcluirrip audi
Excluircom essa linha horrorosa vai a falencia em breve
linha horrorosa ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluircarro lindo DA PORRA
BBZETE QUE DA O TOBA NA KOMBI os JACUDIS tambem tem um monte de pecas de DESMANCHE, igual a Porsche??
ExcluirQue fase que fase!
estou na esquina , fake ?
ExcluirQue tapa na bunda da mercedinha e da bmw
ExcluirVai com calma Audi kkkkk
Bem emperiquitado ne convenhamos.
ResponderExcluirO Mercedes já tem condução Nível 3, é o carro mais seguro avaliado pelo EuroNCap e o painel não é gambi igual esse.
Esse JacAudi já nasceu morto.
Além é claro do Classe E ser o atual líder da Europa, mesmo trocando de geração no ano passado.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/749228/carros-mais-vendidos-alemanha-2024/
emperiquitado?? PORRA MANO ? aííí´ forçou
ExcluirParece carro alegórico, simplesmente isso!!
ExcluirIgual penteadeira de cigana, muito enfeite e nada harmonioso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVamos aos fatos. Não tem nada de emperiquitado. É sóbrio e elegante. E ele coloca o Classe E e o Série 5 na fila do museu.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoO4kJRrv1rxV9vVqjuQ6y3pWR_mdMKUwGAI4pibrj5pCjkeYuzbmQGK586YGdM3eVZm5Zj3B7T25p_t2JRTcIqgFc4Z9O9PzpR0wXD7yNm5DzUEWc3MyarzY5d0ksoWYk3X_XmeMAHqXwO3FVMqaKpVQg5E98XZtZBYV0CeNf0mvR7GUQKRDthsOzVhan/s1920/Novo-Mercedes-Classe-E-2025-Brasil%20%288%29.jpg
Classe E é plataforma antiga, "novo" é gambiarra, não tem MHEV Plus, e o interior parece um cabaré.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6fZ_5_bgNUM5yIkbUE_FYfarD5pULLIcMUNlZLJdiveEmRLgr5lJY-rKGb3_yqVR6X4U1SC1uc8OXGPatFVCgX5IuV8WDAC6Si5FTKf5ejxaOyvgOwWpT53Pbco1ek5McF33IPfSxIz4M4XopxmG8cV5oVpcW3iiXzRDPwzZrkttMGDYGsckWrUGNQGsR/s2560/Novo-BMW-i5-2025-Brasil%20%2812%29.jpg
Série 5 é outra gambi com base no modelo anterior. Nâo tem como competir com o A6.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2elONZdjoLGL9EV2CpYIzGB7GDVL3P-RWmXd776JWCkq3cLwkFsdW92U-qZKVFyXYOF68hLCD-o-lPf58znOkQl-SvytNEDUFo0YkaspxWW1qP-Wf4_oDUkaQEVtIEJ0cETQ0WZ_IwwTMBTgMMzfqbNsW8xnFuYZKSEQnnC5gxrXwTH-RlCnAWBPnnkFx/s2560/Novo-Audi-A6-2026%20%281%29.jpg
Profetizo A6 como líder de mercado na Europa em 2026. Quem viver, verá.
pela foto se nota a elegancia do MERCEDES, a esportividade da BMW,
Excluire o xing ling da audi, se perdeu no design, coisa tenebrosa
sinceramente ..a trinca dos sonhos .
ExcluirClasse E sobra em elegância e status. A traseira do novo A6 é esquisita, pra dizer o mínimo.
Excluirnovo cerato, isso é feio ...papel de moleque ...assuma porra ,que o carro tá foda!
ExcluirQue tapa na bunda da mercedinha e da bmw
ExcluirVai com calma Audi kkkkk
JACAUDI XING LING, QUE COISA TENEBROSA
ResponderExcluirQue tapa na bunda da mercedinha e da bmw
ExcluirVai com calma Audi kkkkk
Enquanto muitos ficam se ofendendo mutuamente e defendendo marcas, devemos analisar a "confiabilidade" de cada uma, detalhe indispensável que as mídias automotivas, Youtubers e influencers sempre omitem em troca de polpudos cachês; fazem apenas puro marketing ao rodarem apenas 5 km com um veículo. A mais recente pesquisa de 2025 da renomada consultoria J. D. Power nos EUA (onde as fabricantes oferecem o que possuem de melhor), mostra uma dura realidade que provavelmente os Fanboys não vão gostar, e tampouco a "pseudo mídia automotiva" não mostrará. Não fiquem tristes, a situação piorou de 2024 para 2025 para as cinco ultimas do ranking: https://www.jdpower.com/business/press-releases/2025-us-vehicle-dependability-study-vds
ResponderExcluirQue tapa na bunda da mercedinha e da bmw
ResponderExcluirVai com calma Audi kkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.