A Audi amplia a linha A6 com a introdução do Novo Audi A6 Sedan voltado ao segmento executivo.
Novo Audi A6 Sedã 2026
O veículo adota soluções voltadas à eficiência aerodinâmica e ao conforto, com coeficiente de arrasto de 0,23 – o menor já registrado por um modelo a combustão da marca.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A carroceria segue uma proposta funcional, com design simplificado. A linha de cintura dos vidros é ascendente, reforçando o perfil aerodinâmico.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A frente é marcada pela grade Singleframe de grandes dimensões, posicionada na parte inferior. Elementos como as entradas de ar laterais otimizadas e as cortinas de ar contribuem para o direcionamento do fluxo aerodinâmico.
Novo Audi A6 Sedã 2026
Um spoiler dianteiro e painéis no assoalho inferior também atuam na redução da sustentação do eixo dianteiro.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A traseira, com caimento suave e tampa do porta-malas curvada, incorpora um difusor largo e elementos visuais como lanternas com assinatura gráfica e luz de freio vertical.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A forma do conjunto traseiro busca equilibrar a sustentação no eixo traseiro e a resistência aerodinâmica, influenciando diretamente a estabilidade.
Novo Audi A6 Sedã 2026
O novo A6 está equipado com motores a gasolina e diesel, todos associados à tecnologia híbrida leve MHEV plus. Entre as opções estão o motor 2.0 TDI de 150 kW (204 cv) e o motor 3.0 TFSI V6 de 270 kW (367 cv).
Novo Audi A6 Sedã 2026
O sistema MHEV plus permite desligar temporariamente o motor a combustão em trechos de baixa demanda, como em desacelerações ou tráfego urbano, contribuindo para a redução no consumo de combustível e nas emissões de CO₂.
Novo Audi A6 Sedã 2026
O sistema também gera até 230 Nm de torque e 18 kW (24 cv) adicionais em partidas e ultrapassagens, podendo recuperar até 25 kW em frenagens.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A suspensão pneumática adaptativa é oferecida como opcional. Ela ajusta automaticamente a altura da carroceria: 20 mm mais baixa no modo normal e até 30 mm no modo dinâmico, o que favorece o desempenho aerodinâmico em velocidades elevadas.
Novo Audi A6 Sedã 2026
Também opcional, o sistema de esterçamento nas quatro rodas permite maior precisão em manobras e curvas.
Novo Audi A6 Sedã 2026
Em velocidades baixas, as rodas traseiras giram até cinco graus no sentido oposto ao das dianteiras, enquanto, em velocidades médias e altas, o giro ocorre na mesma direção, aumentando a estabilidade.
Novo Audi A6 Sedã 2026
O isolamento acústico foi aprimorado em até 30% em relação ao modelo anterior.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A vedação das janelas e portas foi revista, e os pneus a partir de 19 polegadas passam a contar com absorvedores de ruído. Novos coxins de motor e câmbio contribuem para menor vibração e ruído interno.
Novo Audi A6 Sedã 2026
A produção do novo A6 Sedan ocorrerá na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha. As encomendas se iniciam em meados de abril de 2025.

A versão de entrada com motor 2.0 TFSI de 150 kW terá preço inicial de € 55.500. As entregas aos clientes estão previstas para o verão europeu de 2025.



Ficha Técnica - Audi A6 Sedã 2026

EspecificaçãoA6 Sedan TFSI 150 kWA6 Sedan TDI (quattro) 150 kWA6 Sedan TFSI quattro 270 kW
MotorizaçãoMotor a gasolina 4 cilindros turbo com start/stopMotor diesel 4 cilindros turbo com sistema MHEV plusMotor a gasolina 6 cilindros turbo com MHEV plus
Cilindrada (cm³)1.9841.9682.995
TraçãoDianteiraDianteira / integral (quattro)Integral (quattro)
Potência (kW / cv @ rpm)150 (204) @ 4.300–6.000150 (204) @ 3.800–4.200270 (367) @ 5.550–6.300
Torque máximo (Nm @ rpm)340 @ 2.000–4.000400 @ 1.750–3.250550 @ 1.700–4.000
Torque elétrico adicional (kW / cv)18 (24)18 (24)
Torque elétrico adicional (Nm)230230
Aceleração (0–100 km/h em s)8,27,8 (6,9)4,7
Velocidade máxima (km/h)244244 (243)250
Consumo combinado (l/100 km)7,8–6,95,6–4,8 (5,8–5,0)7,7–6,7
Emissões de CO₂ combinadas (g/km)177–157146–126 (152–131)174–153

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. rip audi
      com essa linha horrorosa vai a falencia em breve

      Excluir
    2. linha horrorosa ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      carro lindo DA PORRA

      Excluir
    3. BBZETE QUE DA O TOBA NA KOMBI os JACUDIS tambem tem um monte de pecas de DESMANCHE, igual a Porsche??
      Que fase que fase!

      Excluir
    4. Que tapa na bunda da mercedinha e da bmw

      Vai com calma Audi kkkkk

      Excluir
  2. Bem emperiquitado ne convenhamos.
    O Mercedes já tem condução Nível 3, é o carro mais seguro avaliado pelo EuroNCap e o painel não é gambi igual esse.
    Esse JacAudi já nasceu morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além é claro do Classe E ser o atual líder da Europa, mesmo trocando de geração no ano passado.
      https://motor1.uol.com.br/news/749228/carros-mais-vendidos-alemanha-2024/

      Excluir
    2. emperiquitado?? PORRA MANO ? aííí´ forçou

      Excluir
    3. Parece carro alegórico, simplesmente isso!!
      Igual penteadeira de cigana, muito enfeite e nada harmonioso.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Vamos aos fatos. Não tem nada de emperiquitado. É sóbrio e elegante. E ele coloca o Classe E e o Série 5 na fila do museu.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoO4kJRrv1rxV9vVqjuQ6y3pWR_mdMKUwGAI4pibrj5pCjkeYuzbmQGK586YGdM3eVZm5Zj3B7T25p_t2JRTcIqgFc4Z9O9PzpR0wXD7yNm5DzUEWc3MyarzY5d0ksoWYk3X_XmeMAHqXwO3FVMqaKpVQg5E98XZtZBYV0CeNf0mvR7GUQKRDthsOzVhan/s1920/Novo-Mercedes-Classe-E-2025-Brasil%20%288%29.jpg

    Classe E é plataforma antiga, "novo" é gambiarra, não tem MHEV Plus, e o interior parece um cabaré.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6fZ_5_bgNUM5yIkbUE_FYfarD5pULLIcMUNlZLJdiveEmRLgr5lJY-rKGb3_yqVR6X4U1SC1uc8OXGPatFVCgX5IuV8WDAC6Si5FTKf5ejxaOyvgOwWpT53Pbco1ek5McF33IPfSxIz4M4XopxmG8cV5oVpcW3iiXzRDPwzZrkttMGDYGsckWrUGNQGsR/s2560/Novo-BMW-i5-2025-Brasil%20%2812%29.jpg

    Série 5 é outra gambi com base no modelo anterior. Nâo tem como competir com o A6.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2elONZdjoLGL9EV2CpYIzGB7GDVL3P-RWmXd776JWCkq3cLwkFsdW92U-qZKVFyXYOF68hLCD-o-lPf58znOkQl-SvytNEDUFo0YkaspxWW1qP-Wf4_oDUkaQEVtIEJ0cETQ0WZ_IwwTMBTgMMzfqbNsW8xnFuYZKSEQnnC5gxrXwTH-RlCnAWBPnnkFx/s2560/Novo-Audi-A6-2026%20%281%29.jpg

    Profetizo A6 como líder de mercado na Europa em 2026. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pela foto se nota a elegancia do MERCEDES, a esportividade da BMW,
      e o xing ling da audi, se perdeu no design, coisa tenebrosa

      Excluir
    2. sinceramente ..a trinca dos sonhos .

      Excluir
    3. Classe E sobra em elegância e status. A traseira do novo A6 é esquisita, pra dizer o mínimo.

      Excluir
    4. novo cerato, isso é feio ...papel de moleque ...assuma porra ,que o carro tá foda!

      Excluir
    5. Que tapa na bunda da mercedinha e da bmw

      Vai com calma Audi kkkkk

      Excluir
  4. JACAUDI XING LING, QUE COISA TENEBROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tapa na bunda da mercedinha e da bmw

      Vai com calma Audi kkkkk

      Excluir
  5. Enquanto muitos ficam se ofendendo mutuamente e defendendo marcas, devemos analisar a "confiabilidade" de cada uma, detalhe indispensável que as mídias automotivas, Youtubers e influencers sempre omitem em troca de polpudos cachês; fazem apenas puro marketing ao rodarem apenas 5 km com um veículo. A mais recente pesquisa de 2025 da renomada consultoria J. D. Power nos EUA (onde as fabricantes oferecem o que possuem de melhor), mostra uma dura realidade que provavelmente os Fanboys não vão gostar, e tampouco a "pseudo mídia automotiva" não mostrará. Não fiquem tristes, a situação piorou de 2024 para 2025 para as cinco ultimas do ranking: https://www.jdpower.com/business/press-releases/2025-us-vehicle-dependability-study-vds

    ResponderExcluir
  6. Que tapa na bunda da mercedinha e da bmw

    Vai com calma Audi kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem