A plataforma da nova Amarok, desenvolvida exclusivamente para a América Latina, não será derivada da Maxus T90, como se imaginava anteriormente, mas sim da Maxus Terron, uma picape de porte maior que a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
Nova VW Amarok 2027
A plataforma utilizada na Terron (também chamada de Interstellar X) é mais moderna e atende com mais eficiência os padrões de segurança, conectividade e tecnologia exigidos pela Volkswagen.
maxus_Terron_9
Por outro lado, a base da T90 é considerada ultrapassada para os padrões atuais do segmento, sendo a mesma utilizada desde 2016 na antiga T60. Portanto, adotar essa arquitetura em uma Amarok totalmente nova e com um ciclo de vida de mercado à frente não seria viável.
Nova VW Amarok 2027
Um esboço divulgado pela própria Volkswagen ajudou a revelar esse direcionamento. A imagem mostra uma picape significativamente maior, com linhas quadradas e dianteira robusta, características bastante semelhantes às da Terron. Além disso, destacam-se elementos como colunas retas, teto plano, pilar C levemente inclinado e caçamba integrada à cabine — sem a divisão tradicional que caracteriza os modelos atuais do segmento.
Nova VW Amarok 2027
É importante ressaltar que não se trata apenas de uma mudança de nome, pois a nova Amarok seguirá fielmente a filosofia de design da fabricante alemã.



O projeto do modelo está sob responsabilidade do designer brasileiro José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas.
Nova VW Amarok 2027
Com essa nova proposta, a próxima geração da Amarok deverá superar com facilidade as dimensões do modelo atual, que conta com 5,35 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,85 m de altura e 3,09 m de entre-eixos.
Nova VW Amarok 2027
Crédito de fotos e informações: ಠ_ಠ, desde México

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns a VW! não é vergonha alguma admitir que não sabe fazer uma picape média e pedir o auxílio dos chinas

    só podemos parabenizar pela atitude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa HORRÍVEL É ESSA!!
      UMA CÓPIA DESCARADA DA FRENTE do CRETA!!
      Bem CAFONA, bem o padrão atual da JABIRACAWAGEN!!

      Excluir
    2. Não tem nada de cópia ou auxílio xing. Não tem nada a ver. O fato de ser uma plataforma da SAIC não transforma isso em xing ou em pedido de ajuda. A SAIC é joint-venture da VW na China. Então é engenharia alemã mesmo, top. Esses são os fatos, o resto =relincho.

      Excluir
    3. Tem tudo de cópia ou auxílio xing. Tudo a ver. O fato de ser uma plataforma da SAIC transforma isso em xing e em pedido de ajuda. A SAIC é joint-venture da VW na China. Então é engenharia Xing mesmo, top. Esses são os fatos, o resto =relincho.

      Excluir
  2. Toyota e Ford em total terror e pánico neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terror e pânico por ter visto essa coisa horrenda só se for kkkk

      Excluir
    2. VW está gostou de copiar a Nissan ...como se não bastasse lançar o T-Cross extreme copiado do Kicks Rio 2016 agora vem querendo copiar a Frontier/Navara.

      https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/2025-nissan-navara-rendered-with-interstar-styling-features-mitsubishi-underpinnings_1.jpg

      Falta de criatividade total.

      Excluir
    3. VW deveria mudar o seu nome para Ctrl+C Ctrl+V

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilhmTkzpctWyk2DZe3aazlQrzfpRsFxVbe01_XIzXubYfJl3-NBZ7wv_1KfsMa35504Tdr-UOp0umUYnU75NSWcoImUkZiZC0hiiGfd1Jq3UUKD9X1oD8MoJaoZo1gxKbKTvyz8evwfDymXyZ2wEyC1TRaSVU59plV223kLH_VNCc5ISdTVWr9lUJsaTnF/s600-rw/Novo-VW-T-Cross-Extreme-2025%20%2810%29.jpg

      .
      https://i.imgflip.com/9ptw9h.jpg

      Excluir
    4. dizer que outras marcas estão em total pânico, sem que estejam = sorriso amarelo de quem não tem argumentos contrários.

      Excluir
    5. Vamos aos fatos, o design da Amarok não é o da Nissan ou da Ranger. É este:

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhI0yuyS2oiTpgVGAYGs0gLGfpqepREx7ZoEz-u5Li-DbHxPenj3fftb3Yc6p_dQoXRcbhjOAbI0PZCe18oeDMc9tH2u1vOjf8dIhoZlKcbgUi1MUIQWOjuMC0qTv__eKeRK_CbrU9NWvYXJXdzUyLi-xxRt40xQngRbf5GOIzLGX_jPvG9NV7FCyRp_BGR/s2560/Nova-VW-Amarok-2027%20%282%29.jpg

      E não adianta falar que é xing, pq não é. O fato de ser uma plataforma da SAIC não transforma isso em xing. Porque a SAIC é joint-venture da VW na China. Então é engenharia alemã mesmo, top. Esses são os fatos, o resto =relincho.

      Excluir
    6. é xing sim.
      ter plataforma saic é ser xing.
      saic é chinesa.
      Então é engenharia xing mesmo
      Esses são os fatos, o resto =relincho.

      Excluir
    7. é xing sim.
      ter plataforma saic é ser xing.
      saic é chinesa.
      Então é engenharia xing mesmo


      MENTIRA. A SAIC que está fazendo a Nova Amarok é uma joint venture VW-SAIC. A VW está participando com sua engenharia lá. Engenheiros altamente cabulosos fazendo essa picape. Não adianta falar que é xing, ou repetir 1000 vezes que não fará isso ser xing.

      Excluir
    8. https://i.imgflip.com/9puob3.jpg

      Excluir
    9. MENTIRA. A SAIC que está fazendo a Nova Amarok é uma joint venture xing. A VW está utilizando as tecnologias Xing para fazer essa picape. É xing, pode repetir 1000 vezes que não é, mas é xing.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso para uma pick-up que só vende na Argentina . No resto do mundo flopa

    ResponderExcluir
  5. xing ling....
    é patetico o C4C tentando dizer q nao é xing ling
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    as outras ele chama de xing ling

    ResponderExcluir
  6. Xing?

    Calota vai adorar, afinal de contas ele adora um Maxus atrás dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem