O Novo Nissan Kicks 2026, na versão Platinum, que possivelmente antecipa o modelo que será fabricado no Brasil, já circula pelas ruas do México. Trata-se da configuração mais completa da linha, com foco em segurança ativa, tecnologia embarcada, conforto e conectividade.
A nova geração do SUV da Nissan vem equipada, no México, com motor 2.0 litros de quatro cilindros, a versão entrega 142 hp (cerca de 144 cv) a 6.000 rpm e torque de 140 lb-ft (aproximadamente 19,4 kgfm) a 4.000 rpm, associado à transmissão automática Xtronic CVT. O consumo de combustível declarado é de 16,8 km/l na cidade, 21,4 km/l na estrada e 18,6 km/l em ciclo combinado, com tração dianteira.
No interior, o Kicks Platinum oferece ar-condicionado digital, bancos e acabamentos com revestimento em couro sintético, além de carregador de celular por indução e iluminação ambiente.
O sistema multimídia é composto por uma tela touch screen de 12,3 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
O quadro de instrumentos também é digital, com 12,3 polegadas, e apresenta informações de condução e navegação.
A versão traz ainda o sistema de som Bose com 10 alto-falantes, incluindo unidades nos apoios de cabeça dianteiros. Entre os itens de conveniência, há partida remota do motor, chave inteligente iKey®, teto panorâmico, porta-óculos, volante com ajustes de altura e profundidade e modos de condução selecionáveis entre Standard, ECO e Sport.
Em segurança e assistência à condução, o modelo inclui seis airbags, controle de estabilidade (VDC), freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e assistência de frenagem, monitoramento da pressão dos pneus por roda e sistema ISOFIX.
Além disso, o Novo Nissan Kicks Platinum conta também com recursos como alerta e intervenção inteligente de ponto cego, alerta e intervenção de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, assistente de permanência e mudança de faixa, monitor de fadiga do condutor, assistente de subida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro inteligente (ICC), sistema ProPilot Assist para condução semiautônoma e câmera 360° com detecção de objetos em movimento.
Externamente, a versão Platinum traz rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis e lanternas em LED com assinatura luminosa “Signature Lamps”, espelhos laterais com luzes de direção e câmera, sensor de chuva, alerão traseiro, barras no teto e vidros traseiros escurecidos.
O modelo possui comprimento de 4.365 mm, largura de 1.800 mm (2.090 mm com espelhos), altura de 1.620 mm, entre-eixos de 2.655 mm e capacidade do porta-malas de 850 litros, podendo atingir 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos. O tanque de combustível tem capacidade para 45 litros e o peso bruto é de 1.779 kg. A versão Platinum é a única a oferecer pintura biton em opções exclusivas, conforme disponibilidade por região.
Embora o catálogo atual se refira à configuração comercializada no México, no mercado brasileiro o novo Nissan Kicks deverá adotar um conjunto mecânico distinto. A expectativa é que o modelo nacional utilize o motor 1.0 turbo de três cilindros já aplicado no Renault Kardian. Caso se mantenham os mesmos parâmetros, o propulsor entregará até 125 cv com etanol (ou 120 cv com gasolina) e torque de 22,4 kgfm (ou 20,4 kgfm com gasolina), adaptado ao padrão flexível exigido pelo mercado brasileiro.
Essa configuração, aliada à nova plataforma modular, deverá viabilizar melhorias em desempenho e eficiência em relação à geração anterior.
No Brasil, a produção nacional da nova geração do Kicks tem início em abril de 2025 no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ).
O modelo passa a ser fabricado simultaneamente com a geração atual (Kicks Play), ampliando a oferta da marca no país.
A planta recebeu um investimento de R$ 2,8 bilhões, que contempla também a fabricação de um novo motor turbo e a nacionalização de outro SUV, ainda inédito no mercado.
Crédito das fotos: ಠ_ಠ (desde México)
JA DEIXARAM O CARRO RA LEVAR UM VW. RSRS
ResponderExcluirzzzZzzZzz
ExcluirBem jaspion heim....já enjoou o design....
ResponderExcluirCom motor 1.0 ???? xiii.. manco....
ResponderExcluirConcordo, a versão mais vendida do t-cross é manca demais com aquele mortozinho de dentista 1.0.
ExcluirT-Cross superior.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz53XwmY_53RL9lepQlgqe7mHEbS58bATeHl5-vYHrW1KnA3Xtug4LaA8OzViTosF7eMPFShdj1gsajmlizQ6IA7NqL3h-U-nzQkcsPzIlXUwlxc0Q7ruCaEmeMxirdC1i5LXJg25JE9lIVqirl9H3x0dim6vk_op_9EAO0dDrdAUu433tsjVcOZAvDgr4/s2560/Novo-VW-T-Cross-Extreme-2025%20%288%29.jpg
Motor 1.4 Turbo, maior entre-eixos, interior mais sóbrio.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivzxs5cLPo8goGwvdqTPO_MdRuJ7XxegHTp-VSFR0Nz7qkyeChGcu98V3rzyQzjd8n4Vvi9-Z_6_NU3i_NSbyb0s3RqRl8e74Ta1SMLbqHbPyh2Ad5GuXhpElYQAe96KzUnzcwS7TznBpgR7wcYdyDRxquTdSmwN5L-5FNrOP-uWy_wmwUUfmaO1P0NXfS/s2560/Novo-VW-T-Cross-Extreme-2025%20%287%29.jpg
Não gostei desse Kicks. Muito apelativo o design,
Com motor 1.0 ???? xiii.. manco....
ExcluirCaramba, os designers da KIA são muitos amadores, o modelo anterior já era ridículo, agora parece que melhorou uns 10% ?
ResponderExcluirvem pra surrar o boqueTAOS
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.