A Mercedes-Benz registrou a venda de 529.200 carros e vans no primeiro trimestre de 2025, volume 7% inferior ao mesmo período do ano anterior. Mesmo em um cenário de mercado dinâmico e com transição de modelos, o desempenho foi impulsionado pelas vendas da linha AMG (+17%), Classe G (+18%), além dos avanços da Classe E (+32%) e do SUV GLC (+14%). Entre os eletrificados, os híbridos plug-in cresceram 8% e as vans totalmente elétricas tiveram aumento de 59% nas entregas.
mercedes-benz-amg
A divisão de automóveis respondeu por 446.300 unidades, com retração de 4% em relação ao primeiro trimestre de 2024. A marca destacou o bom desempenho em mercados como América do Norte e Coreia do Sul. Por outro lado, fatores como o fim da comercialização do Smart EQ fortwo na Europa e a transição para novos modelos, como o CLA, impactaram negativamente as vendas na Alemanha e China.
smart_fortwo-2023
Os veículos da gama Top-End — que incluem modelos como AMG, Maybach, Classe G e EQS — totalizaram 65.100 unidades, com leve queda de 2%, mas ampliando sua participação para 14,6% do total. O crescimento da Mercedes-AMG e o fortalecimento da Classe G foram os principais destaques, enquanto a marca Mercedes-Maybach ampliou seu portfólio e a presença física, com a abertura de um novo lounge em Manhattan, nos Estados Unidos.
Mercedes-AMG-GT-63_2025
A linha que compreende Classe C, Classe E e suas variações, alcançou 263.400 unidades, repetindo o desempenho do ano anterior. Já o segmento de entrada, que inclui Classe A, Classe B, EQA e EQB, teve queda de 9%, com 117.800 unidades vendidas.
Mercedes-Benz_classe-C
As vendas de veículos totalmente elétricos a bateria (BEVs) caíram 14%, somando 40.700 unidades no trimestre. A Mercedes-Benz atribui o desempenho à transição de portfólio e à desaceleração em mercados-chave. A expectativa é de que o novo CLA totalmente elétrico impulsione os resultados da marca nos próximos trimestres.
Mercedes-Benz_testa_bateria_em_estado_sólido
A divisão de vans da Mercedes-Benz somou 82.900 unidades comercializadas no trimestre, queda de 21% frente ao mesmo período do ano anterior. A redução reflete a descontinuação planejada do modelo Metris na América do Norte e a menor demanda no segmento comercial, especialmente na Europa.
Mercedes-Benz-Vans
Apesar disso, as vans elétricas (eVans) cresceram 59%, com 4.700 unidades, ampliando sua participação de 3% para 6% nas vendas totais. As vans particulares também registraram crescimento de 22%, com destaque para as de médio porte (Classe V e EQV), que avançaram 21%.
mercedes-benz-evito-2025
As vendas comerciais, por outro lado, recuaram 27%, totalizando 67.500 unidades. Entre os mercados, a Europa respondeu por 57.400 unidades (-14%) e a Ásia por 7.100 (-27%). Na América do Norte, a queda foi de 49%, com 10.000 unidades, sendo 7.700 nos Estados Unidos.
Mercedes-AMG-C63-S-E-Performance-2025
A Mercedes-Benz segue com expectativa de recuperação gradual ao longo do ano com a introdução do novo CLA e outros modelos eletrificados. A aposta em veículos Top-End e no crescimento do portfólio elétrico permanece como estratégia para sustentar a rentabilidade e a presença no segmento premium.



4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A THE BEST SELLER.
    JacAudi sonha em ser uma Mercedes da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. final desse ano , conversamos.

      viva a nova audi!

      Excluir
    2. parabens sprinter.
      salvando a mercedona da massa kkk

      Excluir
    3. Olha aí MCS: o virgem punheteiro sentiu a pancada!!!
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem