Sob o nome MB.DRIVE, os novos sistemas de assistência incluem o Assistente de Distância DISTRONIC de série na Europa e recursos como Assistente de Direção e Assistente de Mudança de Faixa. A nova geração da plataforma também introduz recursos de condução de Nível 2 SAE. A eficiência é um dos pilares do novo CLA. A versão totalmente elétrica CLA 250+ com Tecnologia EQ oferece consumo de energia entre 14,1 e 12,2 kWh/100 km e autonomia de até 792 km (WLTP). Já o CLA 350 4MATIC, posicionado como opção de maior desempenho, entrega até 260 kW de potência com consumo entre 14,7 e 12,5 kWh/100 km. A arquitetura elétrica de 800 volts permite recarga de até 325 km de autonomia em dez minutos com carregadores de 320 kW. Os dois modelos utilizam baterias de íons de lítio com 85 kWh de capacidade útil e composição de ânodo com óxido de silício e grafite, o que garante aumento de 20% na densidade energética e redução de até 30% na pegada de carbono por célula. A transmissão é de duas marchas e localizada no eixo traseiro, com foco em desempenho urbano e eficiência em altas velocidades. A bomba de calor ar-ar, de série, utiliza calor residual do sistema elétrico, da bateria e do ambiente externo, reduzindo o consumo de energia com aquecimento. Ainda em 2025, o CLA será oferecido com motorização híbrida leve de 48 volts, com três níveis de potência e possibilidade de tração dianteira ou integral 4MATIC. Os híbridos poderão rodar em modo elétrico a até 100 km/h, com capacidade de regeneração de até 25 kW. O design segue proporções atléticas, com balanços curtos, traseira ao estilo GT, capô longo e áreas envidraçadas reduzidas.
A grade frontal ganha iluminação por LEDs com 142 estrelas animadas e elementos ópticos inspirados na identidade visual da marca. Os faróis e lanternas traseiras incorporam o formato da estrela Mercedes-Benz com faixas de luz conectando os conjuntos. Internamente, o CLA traz teto panorâmico de série e design minimalista com três elementos principais: o painel MBUX Superscreen com até três telas, console central em dois níveis com base elevada e painéis de porta revestidos com aparência flutuante. A cabine oferece novos padrões de acabamento, com opções como madeira de poros abertos, alumínio escovado, revestimentos perolados e materiais sustentáveis. Ficha técnica – Mercedes-Benz CLA 250+ com Tecnologia EQ
Ficha técnica – Mercedes-Benz CLA 350 4MATIC com Tecnologia EQ
800km de autonomia????
ResponderExcluirTHE BEST SELLER
Mercedes como sempre na vanguarda.
Plataforma elétrica mais moderna do planeta, Condução Autônoma Nível 3 aprovada e Nível 4 em testes, Carro mais seguro de 2024 no EuroNcap (Classe E).
The Best Or Nothing.
A marca mais espetacular do planeta, junto com a Ferrari, Rolls Royce e a Aston Martin!
ResponderExcluiraudi , bentley , lambo e porsche...nao esqueça !
ExcluirConcordo 100% com vc Eduardo. Acrescentaria também (em outros tempos) nessa lista a Jaguar, que infelizmente se perdeu pelo meio do caminho.
ExcluirXJ era um belíssimo sedan.
hum , sim ... entao audi , bentley , lambo e porsche ....nao sao nada ....poxa, so pq sao grupo volks ... que raivinha de vcs da volkswagen.
Excluircredo
Bentley e Porsche ❤️
Excluira audi tá em uma safra melhor , se juntar a trinca alema..basta ver os lançamentos..
ResponderExcluirputz mercedes , esse painel , ficou tosco ...vou até olhar a foto de um da audi 2o25..pra limpar meus olhos.
Acredito q a Mercedes está muito preocupada com o que vc acha!!
Excluirputz, mercedes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sim bb, a mercecdes esta sim preocupada com meus comentários e de milhoes ...vá ler os coments no youtube e mídias .
Excluirfalo com base em analise e dados ...o meu gosto pessoal é a 3° característica que levo em consideração em meus comentários.
vc é menino ...so fala baseado em sentimento . veja dados e mercado.
kkkkkkkk
Excluirum Fanboy falando q vê dados de mercado... que patético
thienga patética
Excluirnao tira o pau VW da boca e quer falar q nao tem gosto pessoal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz..outra gambiarra? Pq a Mercedes insiste em economizar em projetos e fazer plataformas que atendem motores a combustão e elétricos? Os carros elétricos não precisam de tanto espaço para motor, logo uma plataforma exclusiva é muito mais eficiente. Quando a Mercedes cria uma plataforma que ela usa tanto elétrico quanto combustão, ela está criando tanto um carro a combustão ineficiente e a versão elétrica tb será ineficiente.
ResponderExcluirA mercedes deveria fazer como a Audi, que tem plataformas exclusivas para elétricos, como o Audi etron GT, o Q6 e o Q4. Isso ai [é gambiarra!!!!
A Mercedes tem as duas plataformas elétricas mais modernas do planeta: Essa do CLA (MMA - Mercedes Modular Architecture) e a da família EQ (EVA2 - Electric Vehicle Architecture). TODAS MODULARES.
ExcluirTODAS NOVÍSSIMAS.
Quem usa GAMBI é a JacAudi, que pra piorar, requenta plataforma de generalista de 2008.
esse mcs (hdvw) tira nao sei de onde essas merdas que ele fala.
Excluir"que pra piorar, requenta plataforma de generalista de 2008."
putz ... zZz
E por acaso é mentira? Ela foi desenvolvida entre o final de 2008 e 2010, sendo lançada no Golf MY 2012. A JacAudi usa ela nos A1, Q2, Q3, Q3 Sportback, A3, A3 Sportback e TT.
ExcluirBasta pesquisar hater
A Mercedes se perdeu no design dos seus carros faz tempo. Uma pena pois, sou fã da marca. Mas, os últimos lançamentos estão ridículos..
ResponderExcluirmas as meninas aqui nao "enxergam isso "
ExcluirMercedes virou xing.
ExcluirJacAudi lançado a tranqueira AUDI na China virou o que? Salsicha com pato à Pequim? Acéfalo
Excluirmais um fake do blog detectado
ExcluirMERCEDES CONTINUAM LINDOS
já os novos jacAUDIS um horror
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.