A Mercedes-Benz apresentou o novo CLA, modelo que marca o início de uma nova família de veículos da marca. Com mais espaço, conforto, sofisticação e eficiência, o CLA estreia uma geração totalmente nova de sistemas e tecnologias.
Mercedes-Benz CLA 2025
A novidade estreia exclusivamente em versão elétrica e incorpora o novo Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS), que permite atualizações contínuas por conexão remota, inclusive para os sistemas de assistência ao motorista.
Mercedes-Benz CLA 2025
O CLA é o primeiro modelo a operar de forma completa com o MB.OS, sistema próprio da marca, integrado a um supercomputador veicular e à Nuvem Inteligente Mercedes-Benz.
Mercedes-Benz CLA 2025
A plataforma também estreia a quarta geração do sistema MBUX, que amplia a interação entre condutor e veículo com inteligência artificial generativa desenvolvida em parceria com Google e Microsoft. A interface gráfica é baseada no Unity Game Engine, com visualização em tempo real e navegação simplificada por gestos, atalhos e comandos intuitivos.
Mercedes-Benz CLA 2025
A navegação no novo CLA combina dados do Google Maps com o MBUX Surround Navigation, sistema que une representação tridimensional do ambiente e orientações em tempo real. A solução contribui para maior consciência situacional e integração visual com os sistemas de assistência.



Sob o nome MB.DRIVE, os novos sistemas de assistência incluem o Assistente de Distância DISTRONIC de série na Europa e recursos como Assistente de Direção e Assistente de Mudança de Faixa. A nova geração da plataforma também introduz recursos de condução de Nível 2 SAE.
Mercedes-Benz CLA 2025
A eficiência é um dos pilares do novo CLA. A versão totalmente elétrica CLA 250+ com Tecnologia EQ oferece consumo de energia entre 14,1 e 12,2 kWh/100 km e autonomia de até 792 km (WLTP). Já o CLA 350 4MATIC, posicionado como opção de maior desempenho, entrega até 260 kW de potência com consumo entre 14,7 e 12,5 kWh/100 km.
Mercedes-Benz CLA 2025
A arquitetura elétrica de 800 volts permite recarga de até 325 km de autonomia em dez minutos com carregadores de 320 kW.
Mercedes-Benz CLA 2025
Os dois modelos utilizam baterias de íons de lítio com 85 kWh de capacidade útil e composição de ânodo com óxido de silício e grafite, o que garante aumento de 20% na densidade energética e redução de até 30% na pegada de carbono por célula.
Mercedes-Benz CLA 2025
A transmissão é de duas marchas e localizada no eixo traseiro, com foco em desempenho urbano e eficiência em altas velocidades.
Mercedes-Benz CLA 2025
A bomba de calor ar-ar, de série, utiliza calor residual do sistema elétrico, da bateria e do ambiente externo, reduzindo o consumo de energia com aquecimento.
Mercedes-Benz CLA 2025
Ainda em 2025, o CLA será oferecido com motorização híbrida leve de 48 volts, com três níveis de potência e possibilidade de tração dianteira ou integral 4MATIC.
Mercedes-Benz CLA 2025
Os híbridos poderão rodar em modo elétrico a até 100 km/h, com capacidade de regeneração de até 25 kW.
Mercedes-Benz CLA 2025
O design segue proporções atléticas, com balanços curtos, traseira ao estilo GT, capô longo e áreas envidraçadas reduzidas.



A grade frontal ganha iluminação por LEDs com 142 estrelas animadas e elementos ópticos inspirados na identidade visual da marca.
Mercedes-Benz CLA 2025
Os faróis e lanternas traseiras incorporam o formato da estrela Mercedes-Benz com faixas de luz conectando os conjuntos.
Mercedes-Benz CLA 2025
Internamente, o CLA traz teto panorâmico de série e design minimalista com três elementos principais: o painel MBUX Superscreen com até três telas, console central em dois níveis com base elevada e painéis de porta revestidos com aparência flutuante.
Mercedes-Benz CLA 2025
A cabine oferece novos padrões de acabamento, com opções como madeira de poros abertos, alumínio escovado, revestimentos perolados e materiais sustentáveis.
Mercedes-Benz CLA 2025
Ficha técnica – Mercedes-Benz CLA 250+ com Tecnologia EQ

Ficha Técnica – Mercedes-Benz CLA 250+ com Tecnologia EQ
EspecificaçãoDetalhes
MotorizaçãoElétrica
Potência Máxima200 kW
Consumo Combinado (WLTP)14,1–12,2 kWh/100 km
Autonomia (WLTP)Até 792 km
Carregamento Rápido (DC)Até 320 kW
Tempo para 325 km de AutonomiaAproximadamente 10 minutos
Capacidade da Bateria (Útil)85 kWh
Arquitetura Elétrica800 volts
TransmissãoDuas marchas (traseira)
TraçãoTraseira
Classe de CO₂A
Emissões de CO₂0 g/km

Ficha técnica – Mercedes-Benz CLA 350 4MATIC com Tecnologia EQ

Ficha Técnica – Mercedes-Benz CLA 350 4MATIC com Tecnologia EQ
EspecificaçãoDetalhes
MotorizaçãoElétrica
Potência Máxima260 kW
Consumo Combinado (WLTP)14,7–12,5 kWh/100 km
Autonomia (WLTP)Não especificada
Carregamento Rápido (DC)Até 320 kW
Tempo para 325 km de AutonomiaNão especificado
Capacidade da Bateria (Útil)85 kWh
Arquitetura Elétrica800 volts
TransmissãoDuas marchas (traseira)
TraçãoIntegral (4MATIC)
Classe de CO₂A
Emissões de CO₂0 g/km

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 800km de autonomia????
    THE BEST SELLER
    Mercedes como sempre na vanguarda.
    Plataforma elétrica mais moderna do planeta, Condução Autônoma Nível 3 aprovada e Nível 4 em testes, Carro mais seguro de 2024 no EuroNcap (Classe E).
    The Best Or Nothing.

    ResponderExcluir
  2. A marca mais espetacular do planeta, junto com a Ferrari, Rolls Royce e a Aston Martin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audi , bentley , lambo e porsche...nao esqueça !

      Excluir
    2. Concordo 100% com vc Eduardo. Acrescentaria também (em outros tempos) nessa lista a Jaguar, que infelizmente se perdeu pelo meio do caminho.
      XJ era um belíssimo sedan.

      Excluir
    3. hum , sim ... entao audi , bentley , lambo e porsche ....nao sao nada ....poxa, so pq sao grupo volks ... que raivinha de vcs da volkswagen.
      credo

      Excluir
  3. a audi tá em uma safra melhor , se juntar a trinca alema..basta ver os lançamentos..
    putz mercedes , esse painel , ficou tosco ...vou até olhar a foto de um da audi 2o25..pra limpar meus olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q a Mercedes está muito preocupada com o que vc acha!!

      putz, mercedes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. sim bb, a mercecdes esta sim preocupada com meus comentários e de milhoes ...vá ler os coments no youtube e mídias .
      falo com base em analise e dados ...o meu gosto pessoal é a 3° característica que levo em consideração em meus comentários.

      vc é menino ...so fala baseado em sentimento . veja dados e mercado.

      Excluir
    3. kkkkkkkk

      um Fanboy falando q vê dados de mercado... que patético

      Excluir
    4. thienga patética
      nao tira o pau VW da boca e quer falar q nao tem gosto pessoal
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Putz..outra gambiarra? Pq a Mercedes insiste em economizar em projetos e fazer plataformas que atendem motores a combustão e elétricos? Os carros elétricos não precisam de tanto espaço para motor, logo uma plataforma exclusiva é muito mais eficiente. Quando a Mercedes cria uma plataforma que ela usa tanto elétrico quanto combustão, ela está criando tanto um carro a combustão ineficiente e a versão elétrica tb será ineficiente.
    A mercedes deveria fazer como a Audi, que tem plataformas exclusivas para elétricos, como o Audi etron GT, o Q6 e o Q4. Isso ai [é gambiarra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mercedes tem as duas plataformas elétricas mais modernas do planeta: Essa do CLA (MMA - Mercedes Modular Architecture) e a da família EQ (EVA2 - Electric Vehicle Architecture). TODAS MODULARES.
      TODAS NOVÍSSIMAS.
      Quem usa GAMBI é a JacAudi, que pra piorar, requenta plataforma de generalista de 2008.

      Excluir
    2. esse mcs (hdvw) tira nao sei de onde essas merdas que ele fala.
      "que pra piorar, requenta plataforma de generalista de 2008."

      putz ... zZz

      Excluir
    3. E por acaso é mentira? Ela foi desenvolvida entre o final de 2008 e 2010, sendo lançada no Golf MY 2012. A JacAudi usa ela nos A1, Q2, Q3, Q3 Sportback, A3, A3 Sportback e TT.
      Basta pesquisar hater

      Excluir
  5. A Mercedes se perdeu no design dos seus carros faz tempo. Uma pena pois, sou fã da marca. Mas, os últimos lançamentos estão ridículos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas as meninas aqui nao "enxergam isso "

      Excluir
    2. JacAudi lançado a tranqueira AUDI na China virou o que? Salsicha com pato à Pequim? Acéfalo

      Excluir
    3. mais um fake do blog detectado

      MERCEDES CONTINUAM LINDOS
      já os novos jacAUDIS um horror

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem