A MINI marca presença no Salão do Automóvel de Xangai 2025 com a apresentação da nova geração de seus modelos, com destaque para a submarca John Cooper Works (JCW), que representa o braço de alto desempenho da fabricante.
Esta é a primeira vez que a marca exibe toda a sua linha renovada em um evento internacional, reforçando sua proposta de aliar esportividade, inovação e eletrificação.
No centro das atenções está a linha MINI John Cooper Works, agora com opções totalmente elétricas.
O estande dedicado à marca adota elementos visuais inspirados no automobilismo, incluindo ambientação em vermelho e modelos de competição históricos, como um Mini clássico participante do Rally de Monte Carlo e o MINI JCW Pro, vencedor de sua categoria nas 24 Horas de Nürburgring.
A estreia mundial dos modelos MINI John Cooper Works Electric e MINI John Cooper Works Aceman marca a entrada definitiva da JCW na era da eletrificação.
Ambos contam com propulsão elétrica e função de reforço que adiciona 20 kW extras de potência. No caso do JCW Aceman, o modelo atinge 200 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
Além do desempenho, o Aceman se destaca pelo uso criativo do espaço e pelo novo modo de condução John Cooper Works Mode, que reforça a experiência esportiva ao volante.
Outro destaque da mostra é o MINI John Cooper Works Countryman ALL4, o maior modelo da linha, apresentado na tradicional cor British Racing Green.
Com tração integral, amplo espaço interno e porta-malas versátil, o modelo alia conforto e desempenho, mantendo a identidade da marca mesmo em um utilitário esportivo de proporções maiores.
A marca também leva ao evento o MINI Cooper Conversível, apresentado como o modelo mais voltado à experiência de direção ao ar livre.
Equipado com motor a gasolina de quatro cilindros e teto retrátil, o conversível oferece uma proposta voltada ao prazer de condução, alinhada à filosofia “Sempre Aberto” da MINI.
Durante o salão, o público poderá conferir ainda a nova Coleção MINI JCW Lifestyle, com produtos que traduzem a estética e o espírito das pistas para o cotidiano, apresentada junto ao MINI JCW Countryman ALL4.
Com essa exibição em Xangai, a MINI reforça sua estratégia de combinar tradição e inovação, ampliando seu portfólio com versões elétricas de alto desempenho e reafirmando sua ligação com o automobilismo, adaptada às exigências e preferências do mercado chinês.
E o Kiko?
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-q6-e-tron-tem-que-retirar-isofix-para-cadeirinha-por-falha-no-airbag/
ResponderExcluirQuando uma marca nasce GAMBI e INFRAPREMIUM, ela jamais deixará suas origens para trás.
Isso acontece com a JacAudi.
Olha o nível do recall que os caras realizam no Brasil. O carro é tão gambi que tem uma falha grotesca na desativação do airbag e a solução apresentada é remoção do Isofix do banco dianteiro do passageiro. Isso mesmo. Os caras sequer tem know-how pra resolver a questão.
E ainda debocham da situação:
"Embora a montadora informe que o problema está na desativação automática do airbag, que “não está de acordo com as especificações técnicas do projeto”, a solução proposta é a remoção do Isofix do assento e a substituição do revestimento do encosto do banco dianteiro do passageiro".
Fora o outro recall que a QR informa que estão fazendo no exterior.
Uma legítima infrapremium.
A JACAUDI JAMAIS CHEGARÁ AO NÍVEL DE UMA MERCEDES BENZ DA VIDA (e está tudo bem. Ser a suprassumo é pra poucos mesmo).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.