A Chery está em negociações avançadas para produzir veículos na Alemanha, aproveitando fábricas desativadas do Grupo Volkswagen. A montadora chinesa confirma diálogos sobre a produção no país, mas não mencionou diretamente a Volkswagen.
O plano mira a nova marca Lepas, de grande volume, mas a decisão final considerará custos, logística, acordos sindicais e exigências regulatórias, segundo Charlie Zhang, vice-presidente da Chery International.
Unidades em Dresden e Osnabrück, hoje parte de uma reestruturação global da VW, são alvo de interesse de montadoras chinesas, segundo fontes da Reuters. A utilização dessas instalações reduziria tarifas de importação e atenderia a reivindicações sindicais locais.
Lançada em 25 de abril, a Lepas estreará na Europa em 2026 com três SUVs (dois compactos e um médio) disponíveis em versões elétrica, híbrida plug-in e a combustão. O modelo L4 será revelado no Salão de Xangai, baseado na linha Tiggo adaptada para o mercado global.
Enquanto isso, a Chery produz atualmente em Barcelona, em parceria com a espanhola Ebro, numa antiga fábrica da Nissan. A planta, capaz de 200 mil veículos/ano, será modernizada para fabricar o Tiggo 7 elétrico e modelos das marcas Omoda e Jaecoo, com produção em larga escala prevista até o fim de 2025.
A estratégia de montagem semi-knocked down (SKD) — com partes vindas da China e montagem final na Espanha — será reforçada por maior conteúdo local (mínimo de 50%) para driblar tarifas da União Europeia, incluindo a importação de baterias de fora da China.
Além disso, a Chery planeja expandir as marcas Omoda e Jaecoo de sete para 19 mercados europeus até o fim de 2025, estreando na França e na Alemanha e abrindo 100 concessionárias alemãs ainda este ano. No 1º trimestre de 2025, as duas marcas venderam 15.799 veículos na Europa.
Maior exportadora chinesa de automóveis, a Chery embarcou mais de 255 mil unidades no exterior entre janeiro e março de 2025, firmando sua aposta em produção local via montagem semi-desmontada.
Com informações: AutoNews
bem improvável isso acontecer....
ResponderExcluirjá eu acho válido carlos ...a chery vai pagar as contas da fábrica pra vw ...e depois a vw assumi ou até compra a chery.
Excluirvaza daqui clone , vai usar sua boca mamando pra ver se para de ser prego
ExcluirJá já a China compra a Jacswagen, afinal os carros já são xing mesmo.
ResponderExcluirBasta ver o exemplo da JacAudi. Criou uma GAMBI exclusiva pra eles e vai tentar tirar proveito disso.
mimi ...a vw voltou a ser segunda maior na china .
Excluirdeixa de falar mer
MEU SINCERO FOD4-SE COM ISSO!
ExcluirQuem tem produção ociosa fecha fábricas que é o caso da JACAUDI e da JABIRACAWAGEN, quem tem demanda procura lugares para se estabelecer e suprir a demanda.
ResponderExcluirA famosa e antiga Lei da Procura e Oferta!!
Grupo JABIRACAWAGEN em estado de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA ate no quintal de casa!!
sim, lider na argentina, brasil, alemanha , inglaterra , espanha, argentina
Excluirsegunda na CHINA , brasil, Itália
terceira no méxico
entre as 13 nos eua sem pickn up e comerciais
uauuuu que estado de PUTREFAÇÃO.
cala a boca , porra
E perdendo MUITO mercado no quintal de casa!!!
ExcluirVc sabia BBZETE que a JABIRACAWAGEN foi a montadora que mais perdeu Share e rentabilidade ao redor do mundo desde 2010??
De menos o TOBA na Kombi e de um google.
Pare de tocar uma pro amigos, e pesquisa ai evitaria de vc passar por IDIOTA sempre!!
é lider e segunda ao memso tempo no BR? anta
Excluircala a boca
que fake burro da porra!!! q ainda diz q é engenheiro!
Excluircala a boca , porra
na emoção , digitei na rapidez .. sim, no br , a vw é a segunda maior
Excluirhainn ..os perfeitinhos
por emoção leia-se burrice de fanboy msm hauehaiuehaiuheauheiuaheia
ExcluirO que muda? Nada!
ResponderExcluirFinalmente, estas fábricas produzirão um produto de melhor qualidade... Afinal, em qualidade, a Chery já ultrapassou a JACWAGEN faz tempo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahammm kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.