A Audi está ampliando e renovando seu portfólio específico para a China a partir de meados de 2025, com a renovação prevista para continuar pelos próximos dois anos. A linha se tornará ainda mais flexível em termos de tipo de propulsão, além de mais digital, graças à Plataforma Premium Elétrica, Plataforma Premium Combustão e à Plataforma Digitalizada Avançada, desenvolvidas em parceria com a SAIC para os modelos Audi.
De acordo com o CEO da Audi, Gernot Döllner, “2025 marca o início de uma nova era para a Audi na China. Na Auto Shanghai, estamos dando início à nossa mais forte iniciativa de modelos de todos os tempos. Juntamente com nossos dois parceiros locais, FAW e SAIC, estamos lançando modelos de próxima geração dedicados à China."
"E com nossa nova marca exclusiva para o país, AUDI, estamos alcançando segmentos de clientes adicionais. Graças aos nossos novos veículos elétricos a bateria e com motor de combustão, moldaremos ativamente o crescente mercado de mobilidade elétrica premium na China, além do mercado de carros com propulsão convencional.”
Cinco novos modelos de produção são destaque no estande da Audi na Auto Shanghai 2025. Baseados nas plataformas Premium Electric, Premium Combustion e Advanced Digitalized Platform, os novos veículos para a China combinam o DNA da Audi com recursos adaptados às necessidades dos usuários locais.
Desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês, os novos modelos oferecem tecnologias avançadas de assistência ao motorista, permitindo a condução assistida para maior conforto e segurança.
O cockpit de última geração proporciona experiências digitais personalizadas, incluindo uma experiência de usuário inovadora e conectividade por meio dos displays panorâmico e do passageiro do Audi MMI. Todos os modelos estarão disponíveis para clientes chineses nos próximos meses.
O Audi A5L, a próxima geração do sedã familiar de médio porte da Audi, será produzido e distribuído pela FAW Audi. Com uma distância entre-eixos 77 milímetros maior do que nas versões globais do A5, ele oferece mais espaço interno em comparação com a geração anterior.
Equipado com motores de combustão ultramodernos e tecnologia mild-hybrid de 48 V, baseados na Premium Platform Combustion, proporciona desempenho superior e alta eficiência. O interior inclui o display panorâmico do MMI, com um display para o passageiro, como padrão para a China.
O Audi A5L Sportback, desenvolvido pela SAIC Audi, também se baseia na plataforma Premium Combustion e em um ecossistema digital específico para a China.
Ele oferece as mais recentes variantes de motor, combinando desempenho e eficiência, além de funções avançadas de assistência ao motorista. O design, especialmente na traseira, destaca as proporções dinâmicas características de um Audi Sportback.
O Audi Q5L, baseado na plataforma Premium Combustion, é o terceiro modelo a ser lançado. Com tecnologia mild-hybrid de 48 V, oferece desempenho potente e uma silhueta dinâmica. A distância entre-eixos do Q5L é 125 milímetros maior do que a do modelo global, aumentando significativamente o espaço interno.
O Audi A6L e-tron é o terceiro modelo totalmente elétrico baseado na Plataforma Premium Elétrica. Produzido localmente na nova Audi FAW NEV Company em Changchun, apresenta uma distância entre-eixos 132 milímetros maior que o modelo global, oferecendo maior conforto e espaço, especialmente para os passageiros da segunda fileira.
Com uma bateria de 107 kWh, o modelo oferece uma autonomia de até 770 quilômetros, além de uma avançada transmissão elétrica com tecnologia de 800 volts e pausas curtas para recarga.
O AUDI E5 Sportback, o primeiro modelo de produção da nova marca irmã AUDI, foi desenvolvido em parceria com a SAIC. O modelo totalmente elétrico oferece o design e a experiência da Audi, juntamente com o ecossistema digital da China.
Equipado com um sistema de transmissão traseira ou quattro de até 579 kW, o E5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem uma autonomia de até 770 quilômetros. O design foi totalmente repensado, e o modelo apresenta sistemas de assistência ao motorista e recursos internos exclusivos, com lançamento previsto para os próximos meses.
Com esses lançamentos, o estande da Audi na Auto Shanghai 2025 demonstra como a marca está cumprindo suas principais promessas. Marco Schubert, membro do Conselho de Vendas e Marketing da AUDI AG, destaca: “Estamos nos posicionando na China com um portfólio que irá empolgar e inspirar nossos clientes fiéis e novos públicos-alvo.
Com nossos novos modelos, oferecemos a melhor opção de mobilidade premium. A Audi também está se tornando ainda mais digital, com recursos personalizados e sistemas de infoentretenimento. Os clientes chineses têm muito o que esperar!”
Virou xing mesmo
ResponderExcluirO Coupe é cópia dos Mercedes.
O SUV parece um GWM da linha Coffee.
Esse sedan branco é horroroso de feio, emperiquitado e jaspion
O painel nem precisamos dizer nada ne...
Resumindo: Falência em breve...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQsX9t4p59xyNzuBdjK7ZOc-8eD889Z2uog3wl2U1tX6a9cFzFBlwbgTUOCRxcJkpwQ16sMd2c7JeAfDVdsR2cptjpmgw8P-QaSLNldfcFz-5L-k1TWtsYDGgkMhCOSPGPMXA5a6qHcw1O/s1600/jaspion.jpg
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA Audi só não vai falir pq está contando com a verba que a F1 paga para as equipes pequenas se manter no campeonato. kkkkk
ExcluirVai continuar tomando benga da BYD.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAUDI, EU IMPLORO !
ResponderExcluirPQP, QUE CARROS AUDI !
VW GROUP !
PARE DE HUMILHAR A MERDEDINHA E A BMW !
CHINESADA AGONIZANDO TB
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.