Em evento prévio ao Auto Shanghai 2025, a AUDI, nova marca da Audi na China, lançou oficialmente o E5 Sportback, primeiro veículo de produção da nova marca AUDI, voltada exclusivamente para o mercado chinês.
O modelo marca o início de uma estratégia focada em veículos elétricos e conectados, com desenvolvimento conjunto entre a Audi e a chinesa SAIC.
O E5 Sportback é um fastback elétrico de quatro portas com 4.881 mm de comprimento, 1.959 mm de largura e 1.478 mm de altura. Oferece versões com tração traseira ou integral quattro, entregando potências que variam de 220 a 579 kW. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3,4 segundos, dependendo da versão. A autonomia máxima declarada é de até 770 quilômetros, com sistema de carregamento de 800 volts que permite recuperar 370 km em dez minutos.
A plataforma utilizada é a chamada Plataforma Digitalizada Avançada (ADP), desenvolvida para possibilitar funcionalidades conectadas, atualizações remotas e integração com o ecossistema digital chinês. O E5 conta com o sistema operacional AUDI OS, com processamento baseado no chip Snapdragon 8295, que oferece até 30 bilhões de operações por segundo e integração com aplicativos locais.
Internamente, o E5 Sportback apresenta layout horizontal, materiais naturais e tecnologias como difusor de aromas, display panorâmico curvo 4K de 27 polegadas, carregamento sem fio de 50 watts com resfriamento ativo e teto de vidro com escurecimento automático. O modelo também traz um assistente virtual com inteligência artificial que interage por toque e voz, com funções personalizáveis.
Na área de segurança e condução assistida, o E5 é equipado com 29 sensores, incluindo LiDAR de 100 linhas, radares, câmeras e sensores ultrassônicos.
O sistema AUDI 360 foi projetado para as especificidades do tráfego urbano chinês, incluindo detecção de triciclos e obstáculos comuns em vias densas. O pacote inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa, frenagem autônoma, alerta de colisão e assistente de estacionamento com memória de vaga.
A produção e comercialização do modelo terão início no verão de 2025. A marca AUDI planeja lançar outros dois modelos elétricos no mercado chinês até 2027, consolidando sua estratégia voltada ao segmento de veículos elétricos premium desenvolvidos especificamente para a China.
Uau, totalmente disruptivo!!! 770 Km de autonomia, sistema de 800 V...Tesla e BYD em modo panic.....
ResponderExcluirHORRIVEL ESSE JASPION!!
ExcluirJACAUDI com crise de identidade!
Quando nao copia, cria essa coisa HORROROSA!!
QUE FASE QUE FASE!!
Seria o efeito FRACASSO NA F1??
A VW TÁ vindo muito forte
ResponderExcluirque design meia boca... cópia total de vários outros carros
ResponderExcluirJACAUDI XING LING
ResponderExcluirisso significa q a verdadeira AUDI nao tem na china?
ResponderExcluirQue coisinha feia!
ResponderExcluirTrambolho HORROROSO.
ResponderExcluirGAMBI feia pra carai
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.