A Volvo Cars apresentou em Estocolmo, Suécia, o ES90, seu novo sedã 100% elétrico. Previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2026, o modelo estreia a tecnologia de 800 volts da marca, associada a uma bateria de 106 kWh.
Esse sistema permite carregamento mais rápido, maior eficiência elétrica e melhora no desempenho em comparação aos sistemas de 400 volts utilizados em outros modelos elétricos da Volvo.
O ES90 pode adicionar até 300 km de autonomia em 10 minutos em carregadores de 350 kW e oferece um alcance máximo de até 700 km no ciclo WLTP.
O sistema elétrico atualizado inclui novos softwares e hardwares de gerenciamento de bateria, proporcionando maior eficiência e reduzindo o tempo de recarga de 10% a 80% em até 30%, alcançando cerca de 20 minutos.
Esse aprimoramento também é resultado do uso do software de carregamento adaptável da Breathe Battery Technologies, empresa na qual a Volvo investiu em 2023 por meio do Volvo Cars Tech Fund.
A tecnologia de 800 volts inclui componentes atualizados, como células de bateria, motores elétricos, inversor e sistemas térmicos, o que reduz o peso do veículo e melhora a eficiência.
O sistema gera menos calor, permitindo maior potência e velocidade de carregamento sem sobrecarregar os componentes elétricos.
O ES90 também incorpora práticas sustentáveis em sua produção. Cerca de 29% do alumínio, 18% do aço e 16% dos polímeros utilizados são reciclados ou de origem biológica. Os painéis de madeira do interior possuem certificação do Forest Stewardship Council® (FSC), garantindo a procedência responsável do material.
O modelo é equipado com um "passaporte de bateria" baseado em tecnologia blockchain, permitindo rastrear a origem de matérias-primas como lítio, cobalto, níquel e grafite, além de informar a pegada de carbono do conjunto de baterias.
No Brasil, a expectativa da Volvo é que as novas tecnologias do ES90 enfrentem dois pontos sensíveis para consumidores de veículos elétricos: autonomia e tempo de recarga.
Segundo Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, o modelo representa um avanço significativo em direção à eletrificação completa da marca. A avaliação do Inmetro para os parâmetros nacionais ainda não foi realizada, e os resultados podem diferir do ciclo WLTP, padrão europeu utilizado para estimar a autonomia dos veículos.
Volvo é marca xing-ling...passo.
ResponderExcluirA JacAudi também é xing. Passo
ExcluirBasta ver a gambi da "nova marca" Audi que lançaram por lá. Duas gambi
Audi não tem nada de xing. A Audi dá umas aulas para xing fazer carros e exporta alguns engenheiros e designers e só.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYKp7Oj6nHtZZMQk3RLY5K69HXwtxYDAfzXvA_TVJP35H16fJAga2_tOyhEllMP5JN5qfTWNgoiYP9pb9nloQDErUFdMRHleUde7Uzh45ZTfEVlAntqmggsFnhALgl-gN7IRC40qeT9ZYmjaXBNsEseUquMEr1RsqQkr79pmOaEQgVcujafTEomYgG55CP/s600-rw/Audi-A6-etron-Sportback%20%282%29.jpg
Veja um puro Audi e-tron A6....
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgikNykU_-x-hB1Isun7kTzS20cpIrQigT4NGt-ES95EV7jUg-ycitZHEgdIj9GDetz_4DDniIsJi5UIsjD_3BU58rPrwDeKVZduXCE4MCuZWWccBQMDuUu7gJ18_yJXDZ0CuFeco2AIjSPffRLD5Zi1CSTeLt3HDOyYcPcDGup_RrsUqg_07d2Lyv9Prv7/s600-rw/Audi-A6-etron-2025%20%287%29.jpg
Tecnologia e puro design...alemão. nada de xing.
Audi é Xing sim
ExcluirE isso aqui ...não é XING ???
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQoxbTHBW1IcL1uDD9XeHqfA-CCcmcHZ1LyPnKXQGQjH4JHTtFyPrrYJN-tJSeZvWkiuUcVPd5zScbMDi308tbm_YMDM28JVkqdmGKhX421NDmFMICPp2TlYUdkqAcptAdk1GVPA4EUG_MBhWfJSvsHspdGVIZ15vH9GOyzJpA4r6p7vGDPoM2Vp4Eg5jp/s2560/Audi-CONCEPT-E%20%2816%29.jpg
https://www.car.blog.br/2024/11/audi-lanca-nova-marca-na-china-audi-e.html
https://i.imgflip.com/9mruni.jpg
ExcluirTraseira com logotipo iluminado, quer coisa mais xing ling???
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.