O Grupo Volkswagen anunciou uma parceria com a Valeo e a Mobileye para aprimorar os sistemas de assistência ao motorista em futuros modelos baseados na plataforma MQB, utilizada em veículos com motores a combustão interna, incluindo versões híbridas leves e híbridas plug-in.
volkswagen_golf_etsi_r-line
O novo sistema de assistência avançada ao condutor (ADAS) será classificado como Nível 2 Plus, permitindo que o veículo assuma o controle da direção em algumas situações, mas exigindo que o motorista permaneça atento à condução. O sistema utilizará um conjunto de câmeras e radares distribuídos ao redor do veículo para monitoramento contínuo do ambiente.
novo-vw-taos-2025
Entre os recursos previstos estão direção sem as mãos em rodovias, assistência em congestionamentos, suporte automatizado para estacionamento, monitoramento do estado de alerta do motorista e, futuramente, telas de realidade aumentada. A Valeo será responsável pelo fornecimento de sensores, unidades de controle eletrônico e software para funções de estacionamento, enquanto a Mobileye contribuirá com sua plataforma Surround ADAS, que inclui processadores e tecnologia de mapeamento, permitindo a substituição de múltiplas ECUs por um único computador central, com capacidade para atualizações remotas.
volkswagen_golf_gti_clubsport
O Grupo Volkswagen não especificou quando a tecnologia estará disponível em modelos MQB. A fabricante mantém uma parceria de longa data com a Mobileye no desenvolvimento de soluções de condução assistida e, em 2024, anunciou que as plataformas SuperVision e Chauffeur da Mobileye serão utilizadas em modelos das marcas Audi, Bentley, Lamborghini e Porsche, além de veículos comerciais da Volkswagen.
novo-vw-tera-2026
Na CES de 2025, o CEO da Mobileye, Amnon Shashua, afirmou que o sistema Chauffeur será introduzido em um novo Audi em 2027. Esse modelo oferecerá condução autônoma de Nível 3, permitindo que o motorista desvie a atenção da estrada sob determinadas condições. Os sistemas de câmera frontal da Valeo continuarão a utilizar a tecnologia EyeQ da Mobileye.



21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Certíssima a JABIRACAWAGEN, quando nao tem competência para fazer, tem que procurar ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOME DISSO É , ESTA A FRENTE .
      FICA CALADA .

      Excluir
    2. Quando o argo vai ter adas?no dia 31 de fevereiro?

      Excluir
    3. Mim ser quase professor do Senai e mim ser quase aprovado no TJBA,fora que mim ser analista automotivo!!
      Mim achar ser tudo, mas na realidade mim ser CHACOTA!

      Excluir
    4. HAINNN EU SOU O CARINHA QUE LEVOU UMA CHUPADA DA MOÇA AQUI NO BLOG .
      "GENTI", ATÉ AGORA ESTOU TONTO

      Excluir
    5. ESTAR
      SATISFEITO ? PROFESSORA..
      COITADO, SO RESTOU VER A ORTOGRAFIA DO BLOG.
      OPS ..SÓ
      PQ PALAVRAS OXÍTONAS TERMINADAS EM : "a(s)", "e(s)", "o(s)", "em", "ens", "éis", "éu(s)", "ói(s)"., SAO ACENTUADAS.

      TIREI DEZ ?

      HAINNNNN HAINNNN
      MCS AINDA ENTENDE DO SETOR AUTOMOTIVO, MAS O FAKE E O DONZELÃO DO MANE .... KKKKK UNS COITADOS !!

      Excluir
    6. https://i.imgflip.com/9oqtvw.jpg

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkko fake patético tirado a analista automotivo tá sem tomar os remédios... kkkkkkkkkkk

      que donzelo...kkkk um coitado!

      Excluir
    8. Rubens Barrichello,melhor piloto brasileiro depois do Ayrton.

      Excluir
  2. Só posso parabenizar a VW pode tal parceria. O sistema ADAS da VW ficará melhor que o Auto Pilot da Tesla....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://1.bp.blogspot.com/-3iX9e4kaUk4/YOS3CQSotaI/AAAAAAAAANQ/ynmXLsS5LKIWWtwPOJIDAI325z36mL3IQCNcBGAsYHQ/s5560/Mae-Dinah.gif

      Excluir
    2. Olha, muito de mal gosto essa foto ai da Mãe Dinah, querendo sugerir que minhas afirmações para o futuro se baseiam em aspectos esotéricos. Mais absoluta falsidade. Eu sempre me pauto em fatos. É fato que a VW tem Condução Autônoma nível 3 desde 2017, no Audi A8. Então, 8 anos depois com mais parceiros, tem total possibilidade de ter um sistema Nivel 3 superior ao da Tesla. Isso são fatos objetivos. Nada a ver essa foto da mãe dinah. não cola. sorry.

      Excluir
    3. ESSE FAKE, É UM COITADO..SÓ VIVE DE CTRL C + CTRL V

      Excluir
    4. ESSE FAKE, É UM COITADO..SÓ VIVE DE CTRL C + CTRL V

      Excluir
  3. LIXO.
    Mercedes já tem nível 3 aprovado na Europa, EUA e China.
    E a Jacswagen fica nessa ai de nível 2 + kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Cadê o nível 3 da JacAudi??? ARREGOU NÉ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também falam bem da direção autônoma da Tesla que nem madura e já causou um monte de acidentes,muitos mortais.

      Excluir
  4. VW como sempre segue investindo, ficando na dianteira da inovação automotiva, diferente de outras marcas por aí que praticamente pararam no tempo.

    ResponderExcluir
  5. Valeo: multinacional FRANCESA de autopeças e componentes automotivos;
    Mobileye: Empresa Americana-Israelense de tecnologia

    Ambas ajudando a VW a desenvolver uma tecnologia onde a própria VWQ reconhece que precisa de novas "mentes" para evoluir!

    Depois francês só sabe fazer queijo e americano hamburguer...

    TOMAAAAA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem