Assim como outras marcas do Grupo Volkswagen, a Seat manterá o foco em veículos a combustão e híbridos devido à baixa demanda por elétricos, conforme anunciado pelo CEO Wayne Griffiths. Segundo ele, a marca não terá uma versão do VW ID.1, previsto para 2027, pois o modelo não seria rentável. A viabilidade econômica dependeria da redução do custo das baterias para cerca de US$60 por kWh.
seat-ibiza-black-edition
A Seat continuará a oferecer sua linha atual de modelos a combustão e híbridos até o final da década. O Ibiza e o Arona passarão por atualizações e incluirão opções híbridas leves. O Leon seguirá com versões híbridas plug-in e híbridas leves, enquanto o Ateca continuará com motores a gasolina e diesel, sem eletrificação.
seat_ibiza
Apesar de considerar um elétrico de entrada no futuro, a marca avalia que o mercado atual, especialmente na Espanha, ainda não comporta essa transição. O posicionamento da Seat difere da estratégia da Cupra, que também não terá uma versão do ID1, e da Skoda, que descartou o modelo devido à margem de lucro reduzida.
cupra_formentor-2025
As prioridades da Seat incluem o crescimento da Cupra e a liderança no desenvolvimento de pequenos elétricos para o Grupo VW. O projeto envolve quatro modelos do porte do VW Polo, programados para 2026: os hatchbacks Cupra Raval e VW ID2, produzidos em Martorell, e o Skoda Epiq e o crossover VW ID2X, fabricados em Pamplona.
Volkswagen-ID-GTI-Concept
Em 2024, a Seat registrou um crescimento de 7,5% nas vendas, com 310 mil unidades comercializadas, enquanto a Cupra teve o mesmo aumento percentual, chegando a 248,1 mil unidades. O lucro operacional da empresa subiu 1,3%, totalizando € 633 milhões.



Com informações: [Auto News]

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. JACAUDI, PORSCHE e JABIRACAWAGEN com dificuldades tremendas na eletrificação quem dira a sub sub generalista SEAT.
    FRACASSOS SINAIS DE FRACASSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seat é de baixo custo ainda assim dá um pau na Fiat,Volkswagen com dificuldades?id7 lidera os elétricos na Alemanha mesmo sendo caro.
      Porsche e Audi são superiores a Tesla,a propósito a Maserati da Stelixo adiou o lançamento do Quattroporte ev com medo do Taycan

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem