A Porsche está expandindo o número de concessionárias exclusivas nos Estados Unidos. Em 2023, a montadora adicionou 16 lojas independentes, totalizando 153, o que representa 76% das 202 franquias registradas em 1º de janeiro de 2024. Neste ano, já foram acrescentadas mais quatro novas franquias.
Em comparação, no início de 2020, a Porsche contava com 121 concessionárias exclusivas no país, segundo o Automotive News Research & Data Center.
A Porsche Cars North America informou que possui, há anos, uma política que exige que revendedores com um certo volume de vendas operem em uma concessionária exclusiva, mas não revelou detalhes sobre os critérios. Em 2023, a marca registrou um recorde de vendas nos EUA, com 76.167 veículos novos, um aumento de 1% em relação ao ano anterior.
Além do aumento no número de lojas, a Porsche está investindo em um novo conceito de design para suas concessionárias, denominado Porsche Destination Center. Lançado em 2019, esse formato busca oferecer uma experiência imersiva e servir como ponto de encontro para clientes e entusiastas da marca. O design destaca a flexibilidade do espaço, o uso de mídia digital para comunicação personalizada e o foco na experiência do cliente.
As concessionárias no estilo Destination Center podem ser independentes ou instalações duplas, embora a montadora não tenha divulgado quantas unidades desse modelo existem atualmente nos EUA.
Um exemplo recente é o Porsche Atlanta Northeast, em Buford, Geórgia, operado pelo Jim Ellis Automotive Group. O grupo recebeu um Porsche open point e concluiu a construção da nova loja em maio. Segundo o CEO Wes Ellis, o edifício, que adota o estilo Destination Center, exigiu um investimento de US$ 20 milhões.
Fonte: [Auto News]
Porsche ainda é premium por lá?
ResponderExcluirParece que na China não são mais:
https://www.nytimes.com/2025/02/17/business/porsche-china-germany.html?unlocked_article_code=1.xk4.md-O.89HfoQTC92GR
https://www.noticiasautomotivas.com.br/gloria-no-passado-precos-altos-e-tecnologia-ultrapassada-faz-a-porsche-deixar-de-ser-vista-como-premium-na-china/#
https://www.estadao.com.br/economia/negocios/por-que-a-porsche-nao-e-mais-um-carro-esportivo-premium-na-china-nprei/?
Triste fim da Porsche. Jacswagen anda estragando a 3ª Big Three da Alemanha (Mercedes, Bmw e Porsche)
E o Kiko?
ResponderExcluirTemos tudo a ver com isso. A Porsche cada vez mais dominando o mercado dos EUA< significa que está cada vez mais consolidada como marca super-premium.;
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.