O Novo VW Tera é o novo lançamento da VW do Brasil no segmento dos SUVs compactos, com preços que devem iniciar na faixa de R$ 100 mil.
O Novo VW Tera busca colocar a VW no segmento de Pulse e Kardian, e também colocando-se no segmento de acesso da marca.
O VW Tera adota um design alinhado com a identidade visual global da Volkswagen, incorporando elementos já vistos em modelos como o Tayron e o Tiguan.
A grade frontal ampla, os faróis full-LED e as linhas marcantes na carroceria conferem ao modelo um aspecto moderno.
A traseira exibe lanternas interligadas por uma barra preta, conferindo uma identidade distinta ao SUV.
O posicionamento do Tera no mercado visa atender consumidores que buscam um veículo acessível, mas com atributos de um SUV, incluindo maior altura do solo, porta-malas espaçoso e uma posição de condução elevada.
Ele se insere na categoria de SUVs compactos, concorrendo diretamente com modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian.
O Tera será comercializado a partir de maio com diferentes opções de motorização.
As versões mais equipadas contarão com o motor 1.0 turbo, com potência de 116 cv e torque de 16,8 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
Além disso, haverá uma versão de entrada equipada com motor 1.0 aspirado de 84 cv, combinado a um câmbio manual de cinco marchas.
Essa diversidade de configurações permite que o modelo atenda diferentes perfis de consumidores.
No interior, o VW Tera apresenta um painel digital de 10 polegadas, a central multimídia VW Play Connect com internet 4G e conectividade Wi-Fi.
Os materiais utilizados no acabamento buscam equilibrar robustez e modernidade, com plásticos texturizados que reduzem reflexos e proporcionam um aspecto mais refinado ao veículo.
Entre os equipamentos de segurança e assistência à condução, destacam-se o piloto automático adaptativo, a frenagem autônoma de emergência e o alerta de tráfego cruzado, disponíveis nas versões mais completas.
O modelo também contará com seis airbags de série, reforçando o compromisso da Volkswagen com a segurança.
Com preços previstos a partir de R$ 100.000, o VW Tera busca se consolidar como uma opção competitiva no segmento de SUVs compactos.
A estratégia da Volkswagen com este modelo é oferecer um veículo que combine o histórico de confiabilidade da marca com inovações tecnológicas e um preço acessível dentro do segmento.
As vendas do modelo devem iniciar em junho de 2025, e a expectativa é que ele desempenhe um papel relevante no mercado brasileiro, seguindo os passos de sucesso de seus antecessores.
O VW Tera representa uma nova fase para a Volkswagen no Brasil, apostando na forte demanda por SUVs compactos e trazendo uma alternativa para aqueles que buscam um veículo versátil e alinhado às tendências do setor.
Carlos, vc ja está aceitando encomendas da Tere ai na V12? Quero comprar o quanto antes...
ResponderExcluirMeu sonho era comprar um Tera na v12 bsb... até ensinaria o carlos a passar marcha rsrsrsr (amo carro manual)
ExcluirEstarei tentando aqui na discar em aju
COM MOTOR MANCO 1.0
ResponderExcluirquero ver qto vai custar com TSI
KARDIAN muito melhor e mais barato
Prematura essa avaliação. O Kardian é um bom carro, mas o Tera parece que buscou corrigir o problemas dos concorrentes. O câmbio DCT do Kardian é uma interrogação, e o Tera usa um automático. Um bom ponto a favor do Tera.
ExcluirMANUTENÇÃO DO CÂMBIO DCT DA RENAULT ASSUSTA, MECÂNICA DO VW TERA TOTALMENTE CONFIÁVEL E ROBUSTA, COM PLATAFORMA, SEGURANÇA E TECNOLOGIA TESTADAS E APROVADAS PELO MERCADO
Excluirmandei aqui no grupo da família ...meu irmão e um primo ficaram doidos
ResponderExcluiré de família
ExcluirO projeto como um todo ficou muito bom, com design harmonioso. Nada mal para um SUV de "entrada". Não há gambiarras como no Fiat Fastback, um projeto bem executado!
ResponderExcluirPutz, falou o que eu penso desse monstro Fastback, da coluna A até B é do Argo, as saias laterais do Fiat Uno, meu deus, ridículo !
ExcluirGAMBIARRA DO PULSE HYBRID DÁ DÓ, BATERIA POSICIONADA SOB O BANCO DO MOTORISTA PRONTA PARA QUEIMAR A ROSCA
ExcluirA Vw adotou o mesmo interior do Skoda Kylaq
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvg0LcFCyyUbsfS7uWeTITrtnl9dCQPQEKwCLqR6-Rg2SwpnBVvdXbaDkNirGK8J1VrJRTcZVX68nRI7KaWLciEUwrAc68bSN8XZFcv6v0va75ocwCTZFEcvGZGKD35Ha_uZDjBGexbgan_MyNZsHc0hFB2kR2yvVWMNyC15bB6Bf4wrIIGrxktXxtoMBR/s2560/skoda-kylaq%20%285%29.jpg
COmo sempre, a VW adotando projetos e interiores do primeiro mundo nos seus projetos brasileiros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2zUqXBLTENIm6mjAz__meMfFfGZuO-T8M4_J2aBlYvTZgQ3JbKMBcxQvnbv7N0Q0qPFCG2rkMJZnEZOwsOQ4shk3TtR7-bzZVb4VDt8TD0LBKZzXEnnTEpZwQBo6DbQz205pNyT8QK6-xXRC8UWlQYYacrCKlVZzKySvfoNgSCkyN4rl9j4VR6RwfWmB3/s2560/skoda-kylaq%20%287%29.jpg
ExcluirMUITO BOM
ExcluirFinalmente um rival de peso pra o KWID
ResponderExcluirhttps://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2023/11/01/renault-kwid-intense-2023-1h821eathuwkm.jpg
UP TSI DEITA NESSE AÍ
ExcluirPOIS É COPIARAM O KWID
ExcluirVai massacrar o Pulse
ExcluirMAIS NOVO SUCESSO DE VENDAS DA VW, POBRES KARDIAN E PULSE, ALIÁS FIAT TERÁ QUE TRIPLICAR VENDAS DA STRADINHA PRA CONTINUAR NA LIDERANÇA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.