As imagens que ilustram este post foram feitas pelo designer João Kleber Amaral.
A Volkswagen está prestes (lançamento em maio, veja aqui) a ampliar sua linha de SUVs com a chegada do Tera, sendo que a MPI versão de entrada do novo modelo.
A configuração básica do utilitário será equipada com motor 1.0 MPI de três cilindros, capaz de gerar 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.
O modelo terá um posicionamento estratégico no mercado, com preço estimado na casa dos R$ 100 mil.
O Tera utiliza a plataforma MQB-A0, a mesma base de modelos como o Polo e o Virtus. O SUV terá um entre-eixos de 2.566 mm, idêntico ao do hatchback compacto da marca, o que deve garantir um bom aproveitamento de espaço interno.
Em comprimento, o modelo ficará na faixa dos 4 metros, sendo menor que o Nivus e o T-Cross, seus irmãos de linha.
O modelo foi recentemente flagrado sem camuflagem durante testes em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Ao contrário das versões mais equipadas, apresentadas oficialmente durante o Carnaval do Rio de Janeiro em 2025, a variante de entrada adota rodas menores, possivelmente de aro 15" com calotas, e elimina detalhes cromados da carroceria. Ainda assim, mantém a iluminação em LED, incluindo a assinatura diurna fracionada em dois segmentos sobre os faróis.
O Tera será produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) e terá opções mais potentes além do 1.0 MPI.
A versão intermediária será equipada com o motor 1.0 TSI de 116 cv, já utilizado em outros modelos da marca. As variantes mais completas contarão com transmissão automática de seis marchas.
Com essa nova versão, a Volkswagen busca ampliar o público do Tera, oferecendo uma opção mais acessível para competir com modelos como Citroën Basalt e Renault Kardian.
Só tenho 1 coisa a profetizar: VW Líder de vendas no Brasil em um horizonte bem próximo.
ResponderExcluirProfetizo que será currado sem dó pelo BASALT que mesmo na versão turbo será mais barato e entrega muito mais que esse GOL emperiquitado.
Excluirhttps://i.imgflip.com/9mibku.jpg
E nada me tira da cabeça que nessa versão de entrada teremos o exclusivo TAMPÃO no lugar da multimídia ...essas coisas que só VW oferece kkkkk
ExcluirBasalt, coitado, 100% locadoras logo no primeiro mês.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwX8Yy9ttgYyJHMNJ8y-GtWlYf03DaHJ-sqGfLLtTMnfD9SiDdkoyefFsD6U4TYOBCUhHM1BpviCAFWJuJhzPsFMeun1y9pbng5RsKNaZ6DD3tgOumfKNlf70rcMC9d5WhxPF8Di3rRQa8S5wMirbU62PJOxkFhRDeZqBj_y2a3iZ-ZvuOkL6G1Ba-I8nC/s2560/Novo-Citroen-Basalt-2025%20%284%29.jpg
Comparar um zero estrelas com o Tera? que mundo vive?
Carlos sábado fui na discar aqui em Aju pra falar sobre o Tera... Não consegui marcar com o Pavonne
ExcluirE o TERA vai ter alma de quantas estrelas??? huahauhauahuhauahauhauahauha !!!
ExcluirTera track? 0-100 em no mínimo 20 segundos?
ResponderExcluirSe o polo com esse motor já se arrasta na estrada, imagina esse ai?
0-100 em 3 dias úteis.
ExcluirVamos aos fatos, o Tera tem basicamente o mesmo peso do Polo 1.0 MPI;. O Polo MPI é excelente com 0 a 100 km/h em 13,5 segundos, um número adequado para quem não tem pretensões esportivas. Logo o Tera será ágil tb. Fatos, apenas fatos comprovados pela matemática da Ficha Técnica.
ResponderExcluirPole 16,5seg na QR
ExcluirOnix 13,2seg na QR
xola não
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.