A Volkswagen do Brasil revelou oficialmente o seu novo SUV compacto o VW Tera -um modelo desenvolvido para atender às demandas do mercado latino-americano, com inovações em termos de tecnologia, design e a marca promete preço competitivo.
O Tera é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento realizados integralmente no Brasil, com uma equipe local de engenharia e design.
A base do projeto foi a plataforma MQB-A0, amplamente utilizada em diversos modelos da marca.
No entanto, o design do Tera marca uma evolução significativa, trazendo um visual mais moderno e alinhado com as tendências globais do segmento de SUVs.
Entre as inovações implementadas, destaca-se o uso de Inteligência Artificial (IA) no processo de design e engenharia.
A IA foi utilizada para analisar tendências de mercado, prever preferências dos consumidores e otimizar a aerodinâmica do veículo, resultando em um design funcional e eficiente.
O novo Volkswagen Tera incorpora tecnologias avançadas, incluindo assistências de direção, conectividade e segurança.
Entre as principais características incluem-se um sistema de conectividade avançado: O Tera conta com um sistema multimídia atualizado, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma experiência digital integrada para os usuários.
Além disso, Assistência de Direção: Tecnologias como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo garantem mais segurança e conforto ao condutor.
Em termos de eficiência energética, graças ao uso de IA para otimização aerodinâmica e melhorias na motorizacao, o Tera apresenta um consumo eficiente de combustível, mantendo um bom desempenho.
A Volkswagen estruturou sua estratégia de mercado de forma a posicionar o Tera entre o Polo e o Nivus, criando um segmento inédito.
Esse modelo não vem para substituir outros veículos da linha, mas para complementar a oferta de SUVs da marca.
A produção ocorre na fábrica de Taubaté, que recebeu investimentos para modernização e ampliação da capacidade produtiva.
Com 347 novos robôs implementados na linha de montagem, a planta tornou-se uma das mais eficientes do grupo Volkswagen globalmente.
O Tera também faz parte da estratégia de exportação da Volkswagen, sendo destinado a diversos países da América Latina e, futuramente, mercados na África.
Com um alto índice de nacionalização, o modelo fortalece a indústria automotiva local, gerando empregos e impulsionando a economia regional.
Conclusão
O Volkswagen Tera representa um avanço significativo para a marca no Brasil e na América Latina. Com um design inovador, tecnologias avançadas e um preço competitivo, o modelo tem potencial para se tornar um novo ícone da Volkswagen. O uso de Inteligência Artificial em seu desenvolvimento evidencia o compromisso da montadora com a inovação e a eficiência, reafirmando sua posição de líder no mercado de SUVs na região.
Estou apopletico!!!
ResponderExcluirFuncionários da discar aqui em Aju, se preparem que irei todos os dias pra ficar olhando o Tera!!!
Hecatombe de vendas em todos os SUVs do Brasil até 140k., Tera veio para dominar. VW está de parabéns! Vendas serão totalmente absurdas!
ResponderExcluirSe preparem que as vendas serão absolutamente incontroláveis!!!!
ResponderExcluirnovo gol boqueta??
ResponderExcluirO carro é tão boqueta que tem airbags de cortina,acc e frenagem autônoma já na versão de entrada
ExcluirAcredito que esse carro vem para ser um campeão de vendas, deixando o Nivus em um segmento mais premum.
ResponderExcluirÉ uma boa estratégia fechar a lacuna entre o Polo e o Nivus.
Provável que venderá mais que o Kardian e Pulse.
A Vw adotou o mesmo interior do Skoda Kylaq
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvg0LcFCyyUbsfS7uWeTITrtnl9dCQPQEKwCLqR6-Rg2SwpnBVvdXbaDkNirGK8J1VrJRTcZVX68nRI7KaWLciEUwrAc68bSN8XZFcv6v0va75ocwCTZFEcvGZGKD35Ha_uZDjBGexbgan_MyNZsHc0hFB2kR2yvVWMNyC15bB6Bf4wrIIGrxktXxtoMBR/s2560/skoda-kylaq%20%285%29.jpg
COmo sempre, a VW adotando projetos e interiores do primeiro mundo nos seus projetos brasileiros
Interior do Tera o mesmo do europeu Kyliaq
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2zUqXBLTENIm6mjAz__meMfFfGZuO-T8M4_J2aBlYvTZgQ3JbKMBcxQvnbv7N0Q0qPFCG2rkMJZnEZOwsOQ4shk3TtR7-bzZVb4VDt8TD0LBKZzXEnnTEpZwQBo6DbQz205pNyT8QK6-xXRC8UWlQYYacrCKlVZzKySvfoNgSCkyN4rl9j4VR6RwfWmB3/s2560/skoda-kylaq%20%287%29.jpg
Uau! Bem acabado!
Será um absolto sucesso nas vendas diretas… locadoras comprando aos baldes. Um verdadeira hecatombe.
ResponderExcluirAs locadoras compram Pulse aos montes
ExcluirSUCESSO ABSOLUTO
ResponderExcluirGostei muito da frente, da lateral e do interior. Aliás o interior parece que está melhor que o do Polo, com acabamento melhorado. Só não gostei da traseira.
ResponderExcluirMas acho que o Tera irá vender muito. Gosto muito do conjunto TSI com câmbio manual também. Estou curioso para ver os preços e principalmente ver somo será a versão MPI.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.