O Novo Nissan Kicks, produzido no México, obteve resultados expressivos nos testes de segurança do Latin NCAP, alcançando notas elevadas em diversas categorias. O modelo foi avaliado com seis airbags e apresentou desempenho positivo na proteção de ocupantes adultos, crianças e pedestres.
Na proteção de ocupantes adultos, o Nissan Kicks atingiu 90,32% de pontuação, com destaque para a segurança em impactos frontal e lateral. O veículo demonstrou boa proteção para a cabeça, abdômen, tórax e pelve nos testes de impacto lateral. Já no impacto lateral contra um poste, a proteção foi considerada boa para a cabeça e pelve, e adequada para o tórax e abdômen.
O veículo também obteve pontuação positiva no teste de chicote cervical (whiplash) e atendeu aos requisitos estruturais de impacto traseiro estabelecidos pela norma UN R32.
Para ocupantes infantis, o modelo registrou 91,84% de pontuação. Os dummies de um ano e meio e três anos, instalados em cadeirinhas voltadas para trás, não sofreram exposição da cabeça durante os testes. O veículo conta com ancoragens ISOFIX e sinalização de advertência do airbag ao instalar um sistema de retenção infantil no banco dianteiro, conforme exigências do Latin NCAP.
O Nissan Kicks obteve 76% na proteção para pedestres, cumprindo o regulamento GTR9. A maioria das áreas do capô apresentou níveis de proteção entre bons e adequados, embora pontos próximos ao para-brisa e ao pilar A tenham mostrado proteção marginal ou fraca.
Nos testes de assistência à segurança, o modelo alcançou 85,17% de pontuação. Entre os sistemas avaliados, o veículo conta com controle eletrônico de estabilidade (ESC) padrão, alerta de cinto de segurança para todos os ocupantes e frenagem autônoma de emergência (AEB) com bom desempenho nos cenários urbano e interurbano. O limitador de velocidade também é equipamento padrão, enquanto o sistema de detecção de ponto cego e o assistente de permanência em faixa não atenderam aos critérios do Latin NCAP.
Os resultados indicam que o Novo Nissan Kicks se posiciona entre os modelos mais seguros avaliados pelo Latin NCAP, apresentando um alto nível de proteção para ocupantes e pedestres. Com um pacote robusto de segurança, o SUV se destaca principalmente pela boa proteção estrutural e pelos equipamentos de assistência ao condutor.
Novo Nissan Kicks 2025 recebe 5 estrelas no Latin NCAP – fotos e vídeo
Recomendamos
crash test
Novo Nissan Kicks 2025 recebe 5 estrelas no Latin NCAP – fotos e vídeo
O Novo Nissan Kicks, produzido no México, obteve resultados expressivos nos tes…
byMendes - Editor-
carros elétricos
MINI Cooper recebe 5 estrelas em teste Euro NCap 2025
O MINI Cooper E, versão elétrica do MINI Cooper, recebeu a classificação máxima…
byMendes - Editor-
BYD
BYD Dolphin Plus recebe 5 estrelas do Latin NCAP
O Latin NCAP revelou os resultados com o teste de impacto do Dolphin Plus - mod…
byRedação - CarBlog-
Essa New Kicks chega pra surra sem pena o BosTaos.
ResponderExcluirConcorrente do Taos? Que mundo vive????
ExcluirSim CONCORRENTES! A Nissan manteve o Kicks atual como Play. Esse vem para jogar um nível acima. Ou seja, Concorrente do BosTAOS.
ExcluirGame Over Xing LINGTAOS!!
ExcluirXola não Corujinha CUCU!!
Vamos aos fatos, o Taos mede 4,47 metros, e esse Nissan Kiko 4,27 metros.

ExcluirFora que é uma gambi em cima da plataforma anterior. E, de mais a mais, Nissan em estado de putrefação financeira....
"Vamos aos fatos, o Taos mede 4,47 metros, e esse Nissan Kiko 4,27 metros."
ExcluirO BosTAOS mede 4,46 e não 4,47. O New Kicks mede 4,37. O E-E do Jacswagen é 2,68 e do Nissan 2,67. Ou seja, são sim concorrentes. E ele é baseado na plataforma global CMF-B e NÃO MAIS na V. Ou seja, para de propagar fake news acéfalo.
Hoje nossa Corujinha CUCU, esta tomando com forca no CUCU!!
Excluir
ExcluirO BosTAOS mede 4,46 e não 4,47. O New Kicks mede 4,37. O E-E do Jacswagen é 2,68 e do Nissan 2,67. Ou seja, são sim concorrentes. E ele é baseado na plataforma global CMF-B e NÃO MAIS na V. Ou seja, para de propagar fake news acéfalo.
L83-Os 2 são suvs de diferentes categorias,o Taos é médio e o Kilixo é pequeno,concorre com o T-,Cross e toma um coro dele
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nissan_Kicks?wprov=sfla1
ExcluirNada além da obrigação
ResponderExcluirPq que o Pole não fez sua obrigação então?
ExcluirCARROS NÃO TEM ALMA CARLOS!
Ah não ser que seja no AjuNCap, onde o Pavonne é o diretor técnico e vc a consultora dele, roubando a vaga do ThiThi. Por isso que o ThiThi ta sumido daqui. Pegou ranço da sua cara.
Thi Thi esta abrindo seu canal para que todos nós entremos nele!
ExcluirAgora nossa BBZETE que dá o TOBA na Kombi, esta oupado tentando marcar um cafe com os irmao Pavone, por isso da ausência dela!!
Polo teve 3, mas o Virtus que usa a mesma plataforma, tirou 5.
Polo 3 com alma de 5 estrelas.Excluir
CARROS NÃO TEM ALMA CARLOS!
ExcluirPole tem alma sim!!
ExcluirUm monte de almas que se perderam nesse moedor de carne!!
So no AJUNCAP que a Pole é seguro!!
O punto deixou o merca europeu com 0 estrelas,o Palio antes de fazer o mesmo aqui foi com uma estrela,o Argo no primeiro crash-test foi 3 estrelas e nos outros 2 foram 0 e ainda vem a Fiateiro falar da segurança,vtnc.
ExcluirTaos Killer.
ResponderExcluirMas está em um festival de relinchos aqui..querendo dizer que é concorrente do Taos..

ExcluirDesenhando: Taos é quase 20 cm maior no comprimento, e ainda entre-eixos mais de 10 cm maior. Não relinchem.
O BosTAOS mede 4,46 e não 4,47. O New Kicks mede 4,37. O E-E do Jacswagen é 2,68 e do Nissan 2,67. Ou seja, são sim concorrentes. E ele é baseado na plataforma global CMF-B e NÃO MAIS na V. Ou seja, para de propagar fake news acéfalo.
ExcluirCarlos, tudo que vc escreveu é relincho.
Excluire qdo q o CACA nao relincha mentiras?
ExcluirSEMPRE MENTE
Sqn,o T-Cross se encarregar dele
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.