A Mercedes divulgou algumas imagens da nova geração do GLC com motor elétrico.
A empresa alemã decidiu rever a estratégia sobre os nomes dos modelos movidos a bateria, que não serão mais separados dos nomes dos modelos principais, como acontece hoje com EQB, EQE, EQS etc.
O Mercedes GLC elétrico, que deve manter o sufixo EQ (como o GLC 300 EQ, por exemplo), só compartilhará o nome com seu irmão com motor de combustão interna; na verdade, ele será baseado em uma plataforma diferente , específica para carros movidos a bateria, chamada MB.EA , que faz sua estreia com este modelo cujos concorrentes diretos serão o Audi Q6 E-tron, o BMW iX3 e o Porsche Macan.
Protótipos do novo Mercedes GLC EQ foram fotografados usando camuflagem chamativa em Arjeplog, no clima gelado da Suécia, onde o fabricante tem um centro de testes.
Temperaturas bem abaixo de zero são úteis para os engenheiros testarem o desempenho da tração integral 4Matic e do trem de força elétrico, bem como a dinâmica de direção.
Especificamente, o sistema de carregamento e a bateria, que são muito afetados por baixas temperaturas, são colocados à prova .
O Mercedes GLC EQ tem dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro.
Para garantir a máxima tração e estabilidade na neve e no gelo, o carro é equipado com uma série de sensores que detectam qualquer deslizamento das rodas e distribuem o torque para uma ou ambas as unidades elétricas independentes, com base nas condições de direção .
Outra inovação do novo Mercedes GLC EQ é o sistema de freios, que combina os componentes anteriormente separados do servofreio, bomba e controle ESP em um único módulo compacto.
Segundo o fabricante, esse sistema é capaz de otimizar a recuperação de energia durante a frenagem, aumentando assim a autonomia .
BATERIAS DIFERENTES
O Mercedes GLC EQ estreia uma nova plataforma de 800 volts e novos motores elétricos com transmissão de duas velocidades (no eixo traseiro) e inversores de carboneto de silício.
Ele estará disponível com diferentes “tamanhos” de bateria , que também diferem na química das células.
No topo estará o acumulador com ânodos com óxido de silício misturado com grafite, capaz de garantir uma maior densidade energética permitindo maior autonomia e melhor desempenho. O pacote de baterias principal suportará carregamento de corrente contínua com potências acima de 320 kW .
Todas as versões serão equipadas com sistema de bomba de calor, o que tem impacto positivo na autonomia.
Após os testes na Suécia, o processo de validação continuará com testes de verão em condições extremas , com temperaturas de até 50°C no Arizona e na África do Sul.
A Mercedes planeja realizar 500 testes individuais para cada novo veículo.
Depois de 5 anos que a Audi lançou o Q4 a Mercedes acorda e resolve o GLC...putz totalmente atrasada.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkk que esquizo...
ExcluirÉ uma plataforma totalmente nova, e sem relação com o GLC.
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