A Mercedes-Benz apresentou oficialmetne o novo Mercedes-Benz CLA 2026 - que se destaca como um avanço significativo em tecnologia automotiva, combinando inovações em eletrificação, software e aerodinâmica.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Com opções de motorização elétrica e híbrida, o modelo visa otimizar padrões de eficiência e interatividade para os motoristas.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Projetado sobre uma arquitetura modular flexível.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Dessa forma, o Mercedes-Benz CLA 2026 permite a incorporação de diferentes sistemas de propulsão.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
A versão elétrica conta com um sistema de 800 volts, garantindo tempos de recarga reduzidos e maior eficiência energética.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
A transmissão de duas velocidades aprimora a autonomia e a dinâmica de condução.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Os modelos elétricos incluem o CLA 250+, com motor de 200 kW, torque de 335 Nm, bateria de 85 kWh, carregamento DC até 320 kW e autonomia de até 792 km, e o CLA 350 4MATIC, que oferece motor de 260 kW, torque de 515 Nm, carregamento DC até 320 kW e autonomia de até 771 km.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Já os modelos híbridos integram tecnologia de 48 volts com motor elétrico acoplado à transmissão de dupla embreagem de oito marchas, permitindo rodagem 100% elétrica em velocidades urbanas e utilizando um motor a combustão de 1.5 litros com ciclo Miller para maior eficiência.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
O CLA é o primeiro modelo a utilizar o MB.OS, sistema operacional desenvolvido internamente pela Mercedes-Benz. Esse software permite atualizações over-the-air, personalização da interface do usuário e integra assistentes virtuais baseados em IA.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Entre suas funcionalidades, destacam-se o MBUX Virtual Assistant, que usa inteligência artificial baseada no ChatGPT e Google Gemini.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
A navegação com Google Maps para planejamento inteligente de rotas e otimização do carregamento de veículos elétricos, e o MB.DRIVE, que oferece direção assistida em Nível 2 e assistência avançada para estacionamento.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Com um coeficiente de arrasto (Cd) de 0.21, o CLA se posiciona entre os mais aerodinâmicos de sua categoria, graças a painéis inferiores otimizados, spoilers dianteiros e traseiros refinados e rodas aerodinâmicas de liga leve.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Os modelos elétricos contam com baterias de alta densidade energética e menor pegada de carbono.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Enquanto a gestão térmica é realizada por uma bomba de calor multi-fonte que reaproveita calor do motor e da bateria para aquecimento da cabine.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
O carregamento ultrarrápido permite recuperar 325 km de autonomia em apenas 10 minutos, e o sistema de carregamento bidirecional possibilita que o veículo forneça energia para a rede elétrica (V2G e V2H).
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
A rede MB.CHARGE Public integra pontos de carregamento reserváveis e recarga automatizada.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Na segurança, o CLA é equipado com um airbag central inédito no segmento, proteção avançada do sistema de alta voltagem com monitoramento contínuo e desligamento automático em caso de acidente.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
O assistência MB.DRIVE, que inclui assistente de mudança de faixa, estacionamento automático e controle de distância adaptativo.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
O novo Mercedes-Benz CLA representa um salto tecnológico significativo, trazendo soluções inovadoras em eletrificação, software e aerodinâmica.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 - Lançamento
Com uma abordagem centrada em eficiência e digitalização, ele redefine os padrões para o segmento premium compacto.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chega para ser sodomizado pelo Audi A3 Sedan.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHwrffXjLBCxITvKTa1HaeKe60U6caq3AS0OZk7FpAcXL1QMRf1hY3Uec20r4f_4oOw7vxtAWzQog7qWHqstxva8EPdC7EdvC9VwoMiU3iDy_3vfCbvardtra_YcNzBJsq-PqkWQzwkRBQkyjvWfDhhqPy7efSVIYZuLH0VH11jBCUJn5_4v__1-jqkrFo/s2492/4-image%20%282%29.jpg

    Que o CLA sempre foi cópia e sempre almejou ser , e jamais se igualou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ele ia querer ser um gambi subpremium baseado numa plataforma de 20k euros?
      Mercedes é premium filhão. Sequer concorre com essa tranqueira.

      Excluir
    2. Traseira de bunda caida....

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU0cgvKqaA-scM_CMffrqIb-DS-y1haeRI5dUNqMniMvkm7KQSmCsipfUs5jLFoU0yFzlcCOKQUxT4JkA_0KprMlX74KPeEuOMf0umVFeZRjYIQxJjUFp2G6XsXFkT3RNTZDwfZmOVkjoqkY_gJvSKcCfKkqmF3V8y27ZUye9Gbj1Z6nsPcP5OFp3Am7R1/s2560/Mercedes-Benz-CLA-2026%20%283%29.jpg

      Enquanto a traseira do A3 Sedan é hígida e exalando sensualidade e jovialidade.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVjqq1zpOOPhYYXv8WOWf6VA7tTioJi_0wirtPL-J2qQZuAgZIuwT_8KRd-CXdYw8B5lAHUwl6Jp5LRhsOa7UJGakfIk2X2su20STeUg1-lOJriRtWa8_dP3BxNrEL2wtv1ZpA9nA75JoAWOY4aePS0__28amt67PoENDp9B1LMkVnIzLFZVlx2qeclbas/s2048/RS3-Sedan%20%2810%29.jpg

      A Mercedes copiou o piorou.

      Excluir
    3. Isso se chama Coupe conhece?
      A Mercedes inaugurou o segmento filho. A Mercedes inventou o automóvel. Ce acha mesmo que ela precisa copiar uma JacAudi da vida que lucra 281 dólares? Kkkkkk

      Excluir
    4. O cara parou no tempo. Isso era antigamente. O Passat CC, Panamera, CLA e CLS são o que?
      Idiota acéfalo.

      Excluir
    5. Carlos, sábado fui na discar aqui em aju... Sou analista automotivo.

      Digo q vc falou muita asneira.
      Audi é infra-premium. Nâo concorre com Mercedes.

      Excluir
    6. esse nunca cansa de passar vergonha
      NUNCA Q SAO CONCORRENTES, ANTA

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que esse CLA versões híbridas e elétricas é mais uma gambiarra. Ora, ora, se o carro é projetado para ser a combustão precisa de mais espaço no motor, e sacrifica espaço interno. Carros elétricos tem outros requisitos. Se a marca quer "aproveitar" a plataforma para as duas, será como a ava Pato, que não sabe bem andar direito, nem nadar direito e nem voar direito. É uma gambi. Então esse carro não é nem um elétrico eficiente e nem um híbrido. As versões elétricas tem menos espaço que deveria, menor autonomia. As hibridas peso maior, reduzido a eficiência.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglKv8McQeNjk2_pHO29mqW-xBaKMX2PgUVWDk1nO7BSuuhFXGUZ_b2S1X0n2206W0OLFt3ihyqhrBAvK0Jaqo5_47_iDnYWU0cuo3S3HozBqZRed5Mwgxz6LVOvOQEzCxA8dYIQwe5EdxTTZW-4a8YLjILwqSMAL1F9U2yLbFfjh-VZoiFdoXbjAZBy23r/s2560/Audi-Q6-Etron-Brasil%20%282%29.jpg

    O certo é fazer como a Audi, ou é 100% elétrico, ou é híbrido plug-in. Usar a mesma plataforma nos dois é erro crasso de projeto de engenharia atuomotiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem