A Mercedes-Benz apresentou oficialmetne o novo Mercedes-Benz CLA 2026 - que se destaca como um avanço significativo em tecnologia automotiva, combinando inovações em eletrificação, software e aerodinâmica.
Com opções de motorização elétrica e híbrida, o modelo visa otimizar padrões de eficiência e interatividade para os motoristas.
Projetado sobre uma arquitetura modular flexível.
Dessa forma, o Mercedes-Benz CLA 2026 permite a incorporação de diferentes sistemas de propulsão.
A versão elétrica conta com um sistema de 800 volts, garantindo tempos de recarga reduzidos e maior eficiência energética.
A transmissão de duas velocidades aprimora a autonomia e a dinâmica de condução.
Os modelos elétricos incluem o CLA 250+, com motor de 200 kW, torque de 335 Nm, bateria de 85 kWh, carregamento DC até 320 kW e autonomia de até 792 km, e o CLA 350 4MATIC, que oferece motor de 260 kW, torque de 515 Nm, carregamento DC até 320 kW e autonomia de até 771 km.
Já os modelos híbridos integram tecnologia de 48 volts com motor elétrico acoplado à transmissão de dupla embreagem de oito marchas, permitindo rodagem 100% elétrica em velocidades urbanas e utilizando um motor a combustão de 1.5 litros com ciclo Miller para maior eficiência.
O CLA é o primeiro modelo a utilizar o MB.OS, sistema operacional desenvolvido internamente pela Mercedes-Benz. Esse software permite atualizações over-the-air, personalização da interface do usuário e integra assistentes virtuais baseados em IA.
Entre suas funcionalidades, destacam-se o MBUX Virtual Assistant, que usa inteligência artificial baseada no ChatGPT e Google Gemini.
A navegação com Google Maps para planejamento inteligente de rotas e otimização do carregamento de veículos elétricos, e o MB.DRIVE, que oferece direção assistida em Nível 2 e assistência avançada para estacionamento.
Com um coeficiente de arrasto (Cd) de 0.21, o CLA se posiciona entre os mais aerodinâmicos de sua categoria, graças a painéis inferiores otimizados, spoilers dianteiros e traseiros refinados e rodas aerodinâmicas de liga leve.
Os modelos elétricos contam com baterias de alta densidade energética e menor pegada de carbono.
Enquanto a gestão térmica é realizada por uma bomba de calor multi-fonte que reaproveita calor do motor e da bateria para aquecimento da cabine.
O carregamento ultrarrápido permite recuperar 325 km de autonomia em apenas 10 minutos, e o sistema de carregamento bidirecional possibilita que o veículo forneça energia para a rede elétrica (V2G e V2H).
A rede MB.CHARGE Public integra pontos de carregamento reserváveis e recarga automatizada.
Na segurança, o CLA é equipado com um airbag central inédito no segmento, proteção avançada do sistema de alta voltagem com monitoramento contínuo e desligamento automático em caso de acidente.
O assistência MB.DRIVE, que inclui assistente de mudança de faixa, estacionamento automático e controle de distância adaptativo.
O novo Mercedes-Benz CLA representa um salto tecnológico significativo, trazendo soluções inovadoras em eletrificação, software e aerodinâmica.
Com uma abordagem centrada em eficiência e digitalização, ele redefine os padrões para o segmento premium compacto.
Novo Mercedes-Benz CLA 2026 em lançamento oficial - fotos e especificações
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Chega para ser sodomizado pelo Audi A3 Sedan.

ResponderExcluirQue o CLA sempre foi cópia e sempre almejou ser , e jamais se igualou.
Pq ele ia querer ser um gambi subpremium baseado numa plataforma de 20k euros?
ExcluirMercedes é premium filhão. Sequer concorre com essa tranqueira.
Traseira de bunda caida....


ExcluirEnquanto a traseira do A3 Sedan é hígida e exalando sensualidade e jovialidade.
A Mercedes copiou o piorou.
Isso se chama Coupe conhece?
ExcluirA Mercedes inaugurou o segmento filho. A Mercedes inventou o automóvel. Ce acha mesmo que ela precisa copiar uma JacAudi da vida que lucra 281 dólares? Kkkkkk
Cupe tem 2 portas!! Bummmmm!!!
ExcluirO cara parou no tempo. Isso era antigamente. O Passat CC, Panamera, CLA e CLS são o que?
ExcluirIdiota acéfalo.
Carlos, sábado fui na discar aqui em aju... Sou analista automotivo.
ExcluirDigo q vc falou muita asneira.
Audi é infra-premium. Nâo concorre com Mercedes.
esse nunca cansa de passar vergonha
ExcluirNUNCA Q SAO CONCORRENTES, ANTA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntendo que esse CLA versões híbridas e elétricas é mais uma gambiarra. Ora, ora, se o carro é projetado para ser a combustão precisa de mais espaço no motor, e sacrifica espaço interno. Carros elétricos tem outros requisitos. Se a marca quer "aproveitar" a plataforma para as duas, será como a ava Pato, que não sabe bem andar direito, nem nadar direito e nem voar direito. É uma gambi. Então esse carro não é nem um elétrico eficiente e nem um híbrido. As versões elétricas tem menos espaço que deveria, menor autonomia. As hibridas peso maior, reduzido a eficiência.

ResponderExcluirO certo é fazer como a Audi, ou é 100% elétrico, ou é híbrido plug-in. Usar a mesma plataforma nos dois é erro crasso de projeto de engenharia atuomotiva.
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