A Audi do Brasil anunciou a chegada do novo Audi RS 3 ao mercado nacional, disponível nas versões RS 3 Sedan e RS 3 Sedan Track, com preços sugeridos de R$ 659.990,00 e R$ 714.990,00, respectivamente.
Equipado com motor 2.5 litros TFSI turbo de cinco cilindros, o veículo entrega potência máxima de 400 cavalos entre 5.600 e 7.000 rpm e torque máximo de 500 Nm entre 2.250 e 5.600 rpm.
O modelo realiza a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h na versão Sedan e 280 km/h na versão Sedan Track.
Ambas as versões possuem transmissão automática S tronic de sete velocidades e tração integral quattro.
ntre as características técnicas destacam-se os modos de condução Audi Drive Select, com opções Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e RS Torque Rear. O controle de escape foi otimizado para melhorar o desempenho acústico entre 2.200 e 3.500 rotações por minuto, proporcionando diferentes sonoridades conforme o modo selecionado.
No campo dinâmico, o RS 3 Sedan utiliza dispositivos avançados como o controle modular de dinâmica de condução, vetorização do torque traseiro e amortecedores adaptativos RS, visando maior precisão e segurança nas curvas.
A versão Track se diferencia ainda por freios de cerâmica com pinças azuis, além de acabamentos em fibra de carbono.
Externamente, o RS 3 Sedan traz rodas de liga-leve de 19 polegadas na cor prateada, enquanto a versão Track oferece rodas pretas.
Ambas possuem teto-solar panorâmico e faróis Matrix LED. Internamente, destacam-se os assentos esportivos RS com diferentes revestimentos, dependendo da versão escolhida, e o painel digital Audi Virtual Cockpit plus com visualizações específicas para condução esportiva.
O Audi RS 3 mede 4.533 mm de comprimento, 1.851 mm de largura (sem retrovisores), altura de 1.393 mm, e distância entre eixos de 2.631 mm. O porta-malas possui capacidade de 321 litros, e o peso total do veículo é de 1.565 quilos.
As cores disponíveis incluem opções sólidas, metálicas e perolizadas, com possibilidades de personalização interna através do programa Audi Exclusive.
Preço de porsche... Que loucura
ResponderExcluirO concorrente é o BMW 3, que custa R$ 900k.
ExcluirCorolla GR ...mais em conta e superior.
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Toyota-Corolla-GR-S-2021-17-1280x720.jpg
CACA não entende nada de carro,
ExcluirRS3 nanico de 448cm, NÃO tem comparaçao com BMW de 480cm
Corolla??? kkkkk menos da metade da potência...que mundo vive esse povo;;;putz;
ExcluirCACA não entende nada de carro,
ExcluirRS3 nanico de 448cm, NÃO tem comparaçao com BMW de 480cm
O que importa é a performance.....não tamanho.
O terror da M3 chegou.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtlSoAP2KAmafh0Rg0p693TYp8JH4cfkglQ3Wnv2p4KLkutJwlAzt_kAOxkpb8hhplCGULEvNzyvnHgGHnKAKromxpAih7LKGP-GOsa8TElFt9zerwlfR4HACMl6Shc4mtf6rfODmFHj0d5Pm6QkIWl0sckO0_jwpcxCBV5dhyyF49A7W3IzsAenJ0AeBs/s2380/Novo-BMW-M3-2024-Brasil%20%282%29.jpg
Vai roubar muitos clientes da M3, porque anda mais, mais status e mais de 150k mais barato.;
ATÉ VC CARLOS ? COMPARAR BMW E MERCEDES COM A CHINESA GENERALISTA AUDI?
ExcluirAI NAO MEU BOM
Como que ela tem mais status se custa menos e a JacAudi é Generalista+ e esse carro é baseado numa plataforma da Jacswagen?
ExcluirMe explique pfv
Audi tem fábricas mais modernas, com mais robôs, mais eficiência, consegue fazer carros superiores a preços mais baixos. Então é por isso. Vorsprung durch Technik
ExcluirVc ta la pra saber se as fábricas dela são mais modernas? Sabe se tem mais eficiência?
ExcluirSe ela fosse tão boa, nn tinha lucrado apenas 281 dólares no Q4.
marca generalista+
ResponderExcluirleve um BYD pela metade do preço
660k num gambi emperiquitado desses?
ResponderExcluirInterna na hora quem comprar
300k mais barato que o M3 e dá um coro no m3. Fora que o som do motor do RS3 é mais bonito.
ExcluirCarlos, vc sequer tem lugar de fala aq:
Excluir1) Nem saber dirigir vc sabe...
2) Onde que uma tranqueira dessas baseada em plataformq generalista vai ser melhor que um Bimmer? Só no seu mundinho
O M2 ja surra essa tranqueira, imagina a lendária M3...
O Audi RS3 e o BMW M3 não concorrem diretamente, apesar de ambos serem esportivos premium. O RS3, com motor 2.5 turbo de 400 cv, tração integral e preço inicial de R$ 660 mil, é mais compacto e menos potente.
ResponderExcluirJá o M3, com motor 3.0 biturbo de 510 cv, tração traseira e preço a partir de R$ 859 mil, pertence a um segmento superior em desempenho, dimensões e preço. Assim, o RS3 se posiciona como rival de modelos como o BMW M2, enquanto o M3 compete com Mercedes-AMG C63 e Audi RS5.
Mesma aceleração de 3.8s de um BYD Seal...mas custando 2.66x mais caro. Será que vale à pena?
ResponderExcluirO Seal só serve para andar na cidade. Não tem como viajar, não tem como carregar na estrada, demora 14 horas para recarregar. A velocidade máxima é de 180 km/h, e o RS3 270 km/h. Não dá para comparar....RS3 um estradeiro poderoso, sem competidores em dinãmica, o SEAL é apenas um elétrico para levar filhos na escola e ir no shopping.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.