O Audi Q5, um dos modelos mais vendidos da marca alemã, chega à sua nova geração mantendo a proposta de sofisticação e desempenho que o consolidou como um dos SUVs premium mais populares do mercado. Desde sua primeira geração, foram comercializadas 1,6 milhão de unidades, seguidas por mais 1,1 milhão na segunda geração. Agora, o novo modelo tem a responsabilidade de manter esse histórico de sucesso.
O visual do novo Q5 2025 segue a identidade dos recentes modelos da Audi, especialmente do Q6 e-tron, apresentando uma dianteira redesenhada e faróis de última geração, que incluem tecnologia Matrix LED.
A traseira traz oito diferentes assinaturas de luzes, dependendo da versão, facilitando a visualização das setas de indicação. O modelo também oferece rodas de 19 a 21 polegadas, dependendo da configuração escolhida.
O porta-malas tem capacidade de pouco mais de 500 litros, um volume ligeiramente menor do que o da geração anterior.
No entanto, a ampla abertura e a opção de rebatimento do banco traseiro permitem maior versatilidade no transporte de cargas.
O compartimento também conta com armazenamento sob o piso e a funcionalidade de abertura por sensor de movimento.
No interior, a Audi investiu em um acabamento de alta qualidade, combinando materiais variados e texturas refinadas.
O modelo oferece novos recursos, como um painel de controle integrado na alça da porta do motorista, e uma tela OLED sensível ao toque, que faz parte da nova identidade digital da marca. Há também opção de tela para o passageiro, permitindo maior interatividade sem interferir na atenção do condutor.
Motorização e Desempenho: A nova geração do Q5 apresenta opções de motorização a gasolina e diesel, ambas com motor 2.0 e 204 cavalos de potência. Acelra de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, atinge 233 km/h. O consumo médio é de 18,7 km/l.
O modelo está equipado com tecnologia híbrida leve (mild hybrid), que melhora a eficiência do consumo de combustível e permite rodar em modo exclusivamente elétrico em baixas velocidades, como em manobras de estacionamento e deslocamentos urbanos.
A Audi também prevê o lançamento de uma versão híbrida plug-in (PHEV), com autonomia elétrica de até 100 km.
As versões com motor diesel contarão com o sistema de tração integral quattro, enquanto a versão a gasolina terá opção de tração dianteira.
O desempenho do novo Q5 se destaca pelo conforto e estabilidade. A opção de suspensão pneumática adaptativa melhora a dirigibilidade, ajustando a altura do veículo de acordo com o tipo de terreno e o estilo de condução.
A direção, embora ligeiramente menos responsiva que a de modelos mais esportivos da marca, oferece boa estabilidade, especialmente em curvas e ultrapassagens.
Tecnologia e Conectividade: O sistema multimídia conta com a plataforma Android, permitindo acesso a serviços do Google sem a necessidade de um smartphone conectado. O Q5 também oferece carregadores USB-C de 100W na parte traseira, potência suficiente para carregar dispositivos como notebooks.
A segurança também foi aprimorada, com novos sistemas de assistência à condução, incluindo projeção de alerta para outros motoristas através do farol traseiro e assistentes de frenagem e permanência em faixa.
Conclusão: O novo Audi Q5 representa uma evolução significativa, mantendo-se fiel à sua proposta de um SUV premium equilibrado entre luxo, tecnologia e desempenho.
O avanço na eletrificação, a qualidade do acabamento e os novos recursos de condução reforçam sua posição como uma das opções mais atraentes do segmento. Embora os preços possam ser um fator limitante para alguns consumidores, a combinação de sofisticação e tecnologia deve manter o Q5 como um dos modelos mais desejados da Audi.
Mais 1 produto MORIBUNDO da finada JACAUDI!!
ResponderExcluirCACAZETE D4 seria bom transferir o Pavonne de Aju para a sede da JACAUDI na Alemanha, quem sabe ele trás uma solução, antes do fracasso total da Jacaudi!!
Isso é um verdadeiro produto premiunm. Apreeeendeee BMW e Mercedes!!!!
ResponderExcluirNão tem nem comparação. A atual já espanca essa tranqueira, imagina quando a 2026 chegar?
Excluirhttps://www.motortrend.com/uploads/2023/10/2025-mercedes-benz-amg-glc63-e-performance-08.jpg
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/09/29/23c0216_072-1hbm1q9f7ju44.jpg
https://hips.hearstapps.com/hmg-prod/images/2026-mercedes-benz-glc-class-electric-prototype-110-67c5c5059795f.jpg?crop=1xw:1xh;center,top&resize=980:*
O cara mete uma foto da GLC 63 para concorrer com o Audi Q5 básico.kkkk Espera que o SQ5 , e o RS-Q5 ainda não saiu. Esssa foto camuflada ai é da elétrica...sem informa.
ExcluirA GLC EQ e GLC a combustão serão o mesmo carro manezao. E independente se é a versão 63 ou não, a Meca é mais bonita. É um fato. Design da JacAudi é emperiquitado e chinês.
ExcluirPainel bem gambi e emperiquitado. Passo.
ResponderExcluirPlataforma de subpremium.
sucesso onde??
ResponderExcluirnao sai do brasil, vive assim ... achando que o mundo é só país sub desenvolvido...vc vai ver audi com força em país de primeiro mundo..europa , eua, china
ExcluirQue painel empiriquitado, hein? Mas isso "alguém" não vai ter coragem de comentar...
ResponderExcluirSucesso invisível, nunca vi um desses pela rua. Já Mercedes e BMW é mato.
ResponderExcluirnas ruas da europa? china ?
Excluireua? ..vc nao tá saindo do sei interior ..imagine
thienga iludida acha q na europa audi é premium kkkkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.