O Audi Q5, um dos modelos mais vendidos da marca alemã, chega à sua nova geração mantendo a proposta de sofisticação e desempenho que o consolidou como um dos SUVs premium mais populares do mercado. Desde sua primeira geração, foram comercializadas 1,6 milhão de unidades, seguidas por mais 1,1 milhão na segunda geração. Agora, o novo modelo tem a responsabilidade de manter esse histórico de sucesso.
O visual do novo Q5 2025 segue a identidade dos recentes modelos da Audi, especialmente do Q6 e-tron, apresentando uma dianteira redesenhada e faróis de última geração, que incluem tecnologia Matrix LED. A traseira traz oito diferentes assinaturas de luzes, dependendo da versão, facilitando a visualização das setas de indicação. O modelo também oferece rodas de 19 a 21 polegadas, dependendo da configuração escolhida.
O porta-malas tem capacidade de pouco mais de 500 litros, um volume ligeiramente menor do que o da geração anterior. No entanto, a ampla abertura e a opção de rebatimento do banco traseiro permitem maior versatilidade no transporte de cargas. O compartimento também conta com armazenamento sob o piso e a funcionalidade de abertura por sensor de movimento.
No interior, a Audi investiu em um acabamento de alta qualidade, combinando materiais variados e texturas refinadas.
O modelo oferece novos recursos, como um painel de controle integrado na alça da porta do motorista, e uma tela OLED sensível ao toque, que faz parte da nova identidade digital da marca. Há também opção de tela para o passageiro, permitindo maior interatividade sem interferir na atenção do condutor.
Motorização e Desempenho: A nova geração do Q5 apresenta opções de motorização a gasolina e diesel, ambas com motor 2.0 e 204 cavalos de potência. Acelra de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, atinge 233 km/h. O consumo médio é de 18,7 km/l.
O modelo está equipado com tecnologia híbrida leve (mild hybrid), que melhora a eficiência do consumo de combustível e permite rodar em modo exclusivamente elétrico em baixas velocidades, como em manobras de estacionamento e deslocamentos urbanos.
A Audi também prevê o lançamento de uma versão híbrida plug-in (PHEV), com autonomia elétrica de até 100 km. As versões com motor diesel contarão com o sistema de tração integral quattro, enquanto a versão a gasolina terá opção de tração dianteira.
O desempenho do novo Q5 se destaca pelo conforto e estabilidade. A opção de suspensão pneumática adaptativa melhora a dirigibilidade, ajustando a altura do veículo de acordo com o tipo de terreno e o estilo de condução. A direção, embora ligeiramente menos responsiva que a de modelos mais esportivos da marca, oferece boa estabilidade, especialmente em curvas e ultrapassagens.
Tecnologia e Conectividade: O sistema multimídia conta com a plataforma Android, permitindo acesso a serviços do Google sem a necessidade de um smartphone conectado. O Q5 também oferece carregadores USB-C de 100W na parte traseira, potência suficiente para carregar dispositivos como notebooks.
A segurança também foi aprimorada, com novos sistemas de assistência à condução, incluindo projeção de alerta para outros motoristas através do farol traseiro e assistentes de frenagem e permanência em faixa.
Conclusão: O novo Audi Q5 representa uma evolução significativa, mantendo-se fiel à sua proposta de um SUV premium equilibrado entre luxo, tecnologia e desempenho.
O avanço na eletrificação, a qualidade do acabamento e os novos recursos de condução reforçam sua posição como uma das opções mais atraentes do segmento. Embora os preços possam ser um fator limitante para alguns consumidores, a combinação de sofisticação e tecnologia deve manter o Q5 como um dos modelos mais desejados da Audi.
Mais 1 produto MORIBUNDO da finada JACAUDI!!
ResponderExcluirCACAZETE D4 seria bom transferir o Pavonne de Aju para a sede da JACAUDI na Alemanha, quem sabe ele trás uma solução, antes do fracasso total da Jacaudi!!
Isso é um verdadeiro produto premiunm. Apreeeendeee BMW e Mercedes!!!!
ResponderExcluirNão tem nem comparação. A atual já espanca essa tranqueira, imagina quando a 2026 chegar?
Excluirhttps://www.motortrend.com/uploads/2023/10/2025-mercedes-benz-amg-glc63-e-performance-08.jpg
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/09/29/23c0216_072-1hbm1q9f7ju44.jpg
https://hips.hearstapps.com/hmg-prod/images/2026-mercedes-benz-glc-class-electric-prototype-110-67c5c5059795f.jpg?crop=1xw:1xh;center,top&resize=980:*
O cara mete uma foto da GLC 63 para concorrer com o Audi Q5 básico.kkkk Espera que o SQ5 , e o RS-Q5 ainda não saiu. Esssa foto camuflada ai é da elétrica...sem informa.
ExcluirA GLC EQ e GLC a combustão serão o mesmo carro manezao. E independente se é a versão 63 ou não, a Meca é mais bonita. É um fato. Design da JacAudi é emperiquitado e chinês.
ExcluirPainel bem gambi e emperiquitado. Passo.
ResponderExcluirPlataforma de subpremium.
sucesso onde??
ResponderExcluirQue painel empiriquitado, hein? Mas isso "alguém" não vai ter coragem de comentar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.