A Audi apresentou os novos modelos da linha A5 com motorização híbrida plug-in (PHEV), disponíveis nas versões Sedan e Avant, ambas com tração integral quattro.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Os modelos estão disponíveis em duas configurações de potência — 220 kW e 270 kW — e contam com autonomia elétrica de até 110 quilômetros no ciclo WLTP.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Arquitetura e Motorização: Baseados na plataforma Premium Platform Combustion (PPC), os modelos A5 e-hybrid combinam um motor a combustão 2.0 TFSI (185 kW) com um motor elétrico de até 105 kW. Na versão mais potente (270 kW).
Novo Audi A5 Avant Hybrid 2025
Esses modelos aceleram de 0 a 100 km/h é realizada em 5,1 segundos.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A versão de 220 kW atinge a mesma marca em 5,9 segundos.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Capacidade de Bateria e Recarga: A bateria de alta voltagem foi significativamente aprimorada em comparação à geração anterior.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Com capacidade líquida de 20,7 kWh (25,9 kWh brutos), representa um aumento de aproximadamente 45% em relação à geração anterior da Audi.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A recarga em corrente alternada (AC) pode ser feita a até 11 kW, reduzindo o tempo de carregamento completo para cerca de 2,5 horas.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Recuperação de Energia e Modos de Condução: Os modelos contam com sistema de recuperação de energia (regeneração) com intensidade ajustável por meio de seletores atrás do volante.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Em modo elétrico (EV), a condução ocorre exclusivamente com propulsão elétrica até a autonomia ser esgotada ou até o acionamento de condições específicas que ativem o motor a combustão.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Já no modo híbrido, o sistema gerencia automaticamente a operação dos motores para maximizar a eficiência, podendo preservar carga para uso posterior em áreas urbanas.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Gestão Inteligente de Energia: O gerenciamento híbrido utiliza dados de navegação para prever condições do trajeto — como topografia, curvas e limites de velocidade — a fim de otimizar o uso da bateria.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A seleção da estratégia de operação pode ser ajustada pelo motorista, incluindo o nível de carga desejado da bateria por meio de um controle deslizante digital.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A recarga ativa via motor a combustão é restrita a velocidades superiores a 65 km/h, contribuindo para menor consumo de combustível e maior eficiência.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Capacidade de Reboque e Porta-Malas: O A5 Avant e-hybrid possui capacidade de reboque de até 1.900 kg (com freio) e 750 kg (sem freio).
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A capacidade do porta-malas na versão Avant é de 361 litros, podendo ser expandida para 1.306 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
No modelo Sedan, a capacidade varia entre 331 e 1.175 litros.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Equipamentos de Série e Preços: Os modelos contam com ar-condicionado automático de três zonas, sistema de navegação MMI, carregador por indução para smartphones, rodas de 18 polegadas (ou 19 polegadas na versão mais potente), bancos dianteiros aquecidos e assistentes de condução.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
A climatização auxiliar elétrica está disponível de forma padrão e pode ser programada remotamente via aplicativo myAudi.
Novo Audi A5 2025 PHEV: 110 km em modo elétrico; fotos, preços e especificações
Na Alemanha, os preços iniciam em: A5 Sedan e-hybrid quattro 220 kW: € 62.500; A5 Avant e-hybrid quattro 220 kW: € 64.150; A5 Sedan e-hybrid quattro 270 kW: € 70.900; A5 Avant e-hybrid quattro 270 kW: € 72.550.

ModeloPreço EuroPreço R$
A5 Sedan e-hybrid quattro 220 kW€62.500R$388.868
A5 Avant e-hybrid quattro 220 kW€64.150R$399.134
A5 Sedan e-hybrid quattro 270 kW€70.990R$441.692
A5 Avant e-hybrid quattro 270 kW€72.550R$451.398

As vendas na Europa terão início em 27 de março de 2025, com lançamento previsto para abril do mesmo ano. Todos os modelos são produzidos na fábrica da Audi em Neckarsulm.



17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto o Audi A5 roda 110 km em modo elétrico.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwMEa3n6rr5n8LngO2Bd7K4jwFMwj2e5OGa32lPI0z8tCSZ-T73-VcoVCDwtbHK5rdbEd9xzmEHPQx18hvbDkHlLsPlKmYLOG9-bUSQzlaT1yH20JeHFVzlfXe-AVjy5ORlrnwxVAH18RCt4qJsthh0RxIQGFlpH5sGIe79bHkFvABRc-2kedzPdt_-y1v/s2403/Audi-A5-Hybrid-2025%20%2816%29.jpg

    O BMW 330e não roda nem 40 km.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglbKwXmIVEwfO6WGxkRQlIKbfZHLie3s71Mx9LsF0s6JS4mLeVfBDEr5nJF9VoQOKkfHHE8U3u8SCUz-qSCev1KlkPF96HI3GvyaFVJlyzcd99xEDCPYrjGMdPbdp7Wu8eewg7Q-DTCyIr/w640-h400-rw/BMW-330e-Brasil-hibrido+%25287%2529.jpg

    É piada ou não? Deixe sua risada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem que melhorar muito para chegar aos pés do SEAL.

      E não digo nem da eletrificação ...mas também em design, requinte e tecnologia.

      https://www.carrosegaragem.com.br/wp-content/uploads/2023/09/BYD-Seal-Estrada-16-scaled.jpg

      Excluir
    2. Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara: O BMW É PREMIUM. O JACAUDI NÃO.
      Existe uma diferença gritante somente nisso ai.
      A BMW é lider globalmente e no Brasil.
      A JacAudi sequer sabe o que é isso, já que suas vendas sequer atingiram 2 milhões alguma vez. Seus carros são gambi, baseados em plataforma de generalista. Os carros elétricos são uma piada.
      E esse A5 é uma gambi emperiquitada.
      O BMW roda até 61 km e não 40 no modo elétrico.
      Para de proferir fake news por aqui Sr. Que foi enrabado pelo ET...

      Excluir
    3. " O BMW É PREMIUM. O JACAUDI NÃO"

      ei, trinca = 3
      audi, mercedes , bmw

      xiu

      Excluir
    4. Trinca só se for seu c*
      Mercedes: Lucro de 50k
      BMW: 40k
      JacAudi: 15k
      KKAKAKKAKAKKAKAKA

      Excluir
  2. quando olho o painel do novo mercedes cla 2o26 e olho esse da audi , dá pena da Mercedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu olho o lucro por unidade, o status e o prestígio da Mercedes e olho a JacAudi, da até pena da infrapremium...
      Lucrar 281 dólares em um Q4 é mta vergonha. Usar plataforma gambi é mta vergonha.

      Excluir
    2. hum, deve chegar algum centavo na sua conta ??
      shaushaiuhsuahaukkkk
      tá preocupado com lucro de empresa ?

      Excluir
    3. Deixa de ser retardado!!! Pelo menos um dia na vida...

      Excluir
    4. Claro! E vc deve ser uma p*ta contratada da Jacswagen pra ficar babando ovo por aq todos os dias ne...

      Excluir
  3. A Audi acerta ao aposta em híbridos plug-in, que tb são os mais vendidos eletrificados no Brasil, com o BYD Song e BYD Song Pro, mais recentemente. Esse é o tipo de powertrain que está mais agradando os consumidores.

    Há, porém, questões. O sistema PHEV é bem complexo. Após a garantia? O custo de manutençaõ pode invabilizar o carro mantendo esse tipo de sistema, e corre-se o risco de ficar com um carro com uma bateria inútil e um motor fraco.

    ResponderExcluir
  4. Esse é aql tranqueira sub que ta sendo detonado pelas críticas nos EUA devido ao acabamento péssimo, falhas de software e "painel totalmente gambi"?
    Passo

    ResponderExcluir
  5. 330e roda 61km segundo o Inmetro, mas divulgado pelo fabricante é 100km.
    E o motor elétrico roda até 140 km/h, nesse Audi roda até 65 km/h.

    ResponderExcluir
  6. Sejamos sinceros! A Audi é sim uma baita marca, é parte da tríade alemã de marcas premium, mas só não é tudo aquilo que o C4C apregoa...

    Agora, falando do carro, ficou lindíssimo e voltou a estar no páreo para brigar com Série 3 (BMW) e Classe C (Mercedes-Benz)! Logo as demais vão atualizar seus Line-ups e a tendência é cada vez mais tecnologia inovadora com simplicidade de operação!

    Viva a concorrência e o livre mercado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem