As vendas na Europa terão início em 27 de março de 2025, com lançamento previsto para abril do mesmo ano. Todos os modelos são produzidos na fábrica da Audi em Neckarsulm.
A Audi apresentou os novos modelos da linha A5 com motorização híbrida plug-in (PHEV), disponíveis nas versões Sedan e Avant, ambas com tração integral quattro.
Os modelos estão disponíveis em duas configurações de potência — 220 kW e 270 kW — e contam com autonomia elétrica de até 110 quilômetros no ciclo WLTP.
Arquitetura e Motorização: Baseados na plataforma Premium Platform Combustion (PPC), os modelos A5 e-hybrid combinam um motor a combustão 2.0 TFSI (185 kW) com um motor elétrico de até 105 kW. Na versão mais potente (270 kW).
Esses modelos aceleram de 0 a 100 km/h é realizada em 5,1 segundos.
A versão de 220 kW atinge a mesma marca em 5,9 segundos.
A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.
Capacidade de Bateria e Recarga: A bateria de alta voltagem foi significativamente aprimorada em comparação à geração anterior.
Com capacidade líquida de 20,7 kWh (25,9 kWh brutos), representa um aumento de aproximadamente 45% em relação à geração anterior da Audi.
A recarga em corrente alternada (AC) pode ser feita a até 11 kW, reduzindo o tempo de carregamento completo para cerca de 2,5 horas.
Recuperação de Energia e Modos de Condução: Os modelos contam com sistema de recuperação de energia (regeneração) com intensidade ajustável por meio de seletores atrás do volante.
Em modo elétrico (EV), a condução ocorre exclusivamente com propulsão elétrica até a autonomia ser esgotada ou até o acionamento de condições específicas que ativem o motor a combustão.
Já no modo híbrido, o sistema gerencia automaticamente a operação dos motores para maximizar a eficiência, podendo preservar carga para uso posterior em áreas urbanas.
Gestão Inteligente de Energia: O gerenciamento híbrido utiliza dados de navegação para prever condições do trajeto — como topografia, curvas e limites de velocidade — a fim de otimizar o uso da bateria.
A seleção da estratégia de operação pode ser ajustada pelo motorista, incluindo o nível de carga desejado da bateria por meio de um controle deslizante digital.
A recarga ativa via motor a combustão é restrita a velocidades superiores a 65 km/h, contribuindo para menor consumo de combustível e maior eficiência.
Capacidade de Reboque e Porta-Malas: O A5 Avant e-hybrid possui capacidade de reboque de até 1.900 kg (com freio) e 750 kg (sem freio).
A capacidade do porta-malas na versão Avant é de 361 litros, podendo ser expandida para 1.306 litros com os bancos traseiros rebatidos.
No modelo Sedan, a capacidade varia entre 331 e 1.175 litros.
Equipamentos de Série e Preços: Os modelos contam com ar-condicionado automático de três zonas, sistema de navegação MMI, carregador por indução para smartphones, rodas de 18 polegadas (ou 19 polegadas na versão mais potente), bancos dianteiros aquecidos e assistentes de condução.
A climatização auxiliar elétrica está disponível de forma padrão e pode ser programada remotamente via aplicativo myAudi.
Na Alemanha, os preços iniciam em: A5 Sedan e-hybrid quattro 220 kW: € 62.500; A5 Avant e-hybrid quattro 220 kW: € 64.150; A5 Sedan e-hybrid quattro 270 kW: € 70.900; A5 Avant e-hybrid quattro 270 kW: € 72.550.
As vendas na Europa terão início em 27 de março de 2025, com lançamento previsto para abril do mesmo ano. Todos os modelos são produzidos na fábrica da Audi em Neckarsulm.
As vendas na Europa terão início em 27 de março de 2025, com lançamento previsto para abril do mesmo ano. Todos os modelos são produzidos na fábrica da Audi em Neckarsulm.
Enquanto o Audi A5 roda 110 km em modo elétrico.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwMEa3n6rr5n8LngO2Bd7K4jwFMwj2e5OGa32lPI0z8tCSZ-T73-VcoVCDwtbHK5rdbEd9xzmEHPQx18hvbDkHlLsPlKmYLOG9-bUSQzlaT1yH20JeHFVzlfXe-AVjy5ORlrnwxVAH18RCt4qJsthh0RxIQGFlpH5sGIe79bHkFvABRc-2kedzPdt_-y1v/s2403/Audi-A5-Hybrid-2025%20%2816%29.jpg
O BMW 330e não roda nem 40 km.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglbKwXmIVEwfO6WGxkRQlIKbfZHLie3s71Mx9LsF0s6JS4mLeVfBDEr5nJF9VoQOKkfHHE8U3u8SCUz-qSCev1KlkPF96HI3GvyaFVJlyzcd99xEDCPYrjGMdPbdp7Wu8eewg7Q-DTCyIr/w640-h400-rw/BMW-330e-Brasil-hibrido+%25287%2529.jpg
É piada ou não? Deixe sua risada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkk!!!??????
ExcluirAinda tem que melhorar muito para chegar aos pés do SEAL.
ExcluirE não digo nem da eletrificação ...mas também em design, requinte e tecnologia.
https://www.carrosegaragem.com.br/wp-content/uploads/2023/09/BYD-Seal-Estrada-16-scaled.jpg
Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara: O BMW É PREMIUM. O JACAUDI NÃO.
ExcluirExiste uma diferença gritante somente nisso ai.
A BMW é lider globalmente e no Brasil.
A JacAudi sequer sabe o que é isso, já que suas vendas sequer atingiram 2 milhões alguma vez. Seus carros são gambi, baseados em plataforma de generalista. Os carros elétricos são uma piada.
E esse A5 é uma gambi emperiquitada.
O BMW roda até 61 km e não 40 no modo elétrico.
Para de proferir fake news por aqui Sr. Que foi enrabado pelo ET...
" O BMW É PREMIUM. O JACAUDI NÃO"
Excluirei, trinca = 3
audi, mercedes , bmw
xiu
Trinca só se for seu c*
ExcluirMercedes: Lucro de 50k
BMW: 40k
JacAudi: 15k
KKAKAKKAKAKKAKAKA
quando olho o painel do novo mercedes cla 2o26 e olho esse da audi , dá pena da Mercedes
ResponderExcluirQuando eu olho o lucro por unidade, o status e o prestígio da Mercedes e olho a JacAudi, da até pena da infrapremium...
ExcluirLucrar 281 dólares em um Q4 é mta vergonha. Usar plataforma gambi é mta vergonha.
hum, deve chegar algum centavo na sua conta ??
Excluirshaushaiuhsuahaukkkk
tá preocupado com lucro de empresa ?
Deixa de ser retardado!!! Pelo menos um dia na vida...
ExcluirClaro! E vc deve ser uma p*ta contratada da Jacswagen pra ficar babando ovo por aq todos os dias ne...
ExcluirA Audi acerta ao aposta em híbridos plug-in, que tb são os mais vendidos eletrificados no Brasil, com o BYD Song e BYD Song Pro, mais recentemente. Esse é o tipo de powertrain que está mais agradando os consumidores.
ResponderExcluirHá, porém, questões. O sistema PHEV é bem complexo. Após a garantia? O custo de manutençaõ pode invabilizar o carro mantendo esse tipo de sistema, e corre-se o risco de ficar com um carro com uma bateria inútil e um motor fraco.
Mas, claramente, o consumidor não é racional.
ExcluirEsse é aql tranqueira sub que ta sendo detonado pelas críticas nos EUA devido ao acabamento péssimo, falhas de software e "painel totalmente gambi"?
ResponderExcluirPasso
330e roda 61km segundo o Inmetro, mas divulgado pelo fabricante é 100km.
ResponderExcluirE o motor elétrico roda até 140 km/h, nesse Audi roda até 65 km/h.
Sejamos sinceros! A Audi é sim uma baita marca, é parte da tríade alemã de marcas premium, mas só não é tudo aquilo que o C4C apregoa...
ResponderExcluirAgora, falando do carro, ficou lindíssimo e voltou a estar no páreo para brigar com Série 3 (BMW) e Classe C (Mercedes-Benz)! Logo as demais vão atualizar seus Line-ups e a tendência é cada vez mais tecnologia inovadora com simplicidade de operação!
Viva a concorrência e o livre mercado!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.