A Yamaha do Brasil anuciou a fase de pré-venda da Nova Ténéré 700 no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 72.990.
A pré-venda da novíssima Ténéré 700 começa na próxima segunda-feira, dia 31 de março de 2025, 12h00 (horário de Brasília). Para detalhes, acessar o site oficial da Yamaha ( https://www.yamaha-motor.com.br/tenere-700/product/30143 ), por meio do qual será possível fazer a reserva mediante o pagamento de R$ 7.000.
O preço da Yamaha Ténéré 700 de R$ 72.990,00 deve ser acrescido de frete e seguro. A moto tem quatro anos de garantia e Revisão Preço Fixo.
Disponível nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido), a Yamaha Ténéré 700 será produzida no Brasil, em Manaus (AM), a partir de agosto, com chegada à rede de especificações Yamaha prevista para o mês de setembro.
A nova Ténéré 700: equipada com o motor bicilíndrico Crossplane (CP2) de 689 cc com 68,9 cv de potência a 9.000 rpm, 6,6 kgf.m de torque a 6.500 rpm, taxas de especificações de 11,5:1 e refrigeração líquida, a nova Yamaha Ténéré 700 tem o novo acelerador eletrônico YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle), para respostas rápidas e precisas.
A Ténéré 700 ostenta um visual totalmente novo combinado com ergonomia desenvolvida para ser mais eficaz tanto para pilotagem em estrada quanto off-road.
A silhueta da Ténéré 700 mantém-se icônica, alta e ereta (com desenho vertical), na parte dianteira, afinando na compacta traseira. Ela leva em conta as lições aprendidas ao longo de décadas vencendo provas de rali, combinando harmonicamente funcionalidade, ergonomia e desempenho para proporcionar uma pilotagem mais envolvente em todas as condições.
O design frontal oferece excelente visibilidade e proteção para o piloto, em grande parte graças ao para-brisa de uma peça, enquanto a seção central e traseira minimalista contribui para uma posição de pilotagem que dá ao piloto bastante espaço para posicionar seu corpo, com atenção especial aos pilotos que querem se levantar e redistribuir o peso do corpo ao piloto off-road, em pé.
O tanque de combustível foi movido para a frente para equilibrar o tamanho com a ergonomia ideal, mantendo a linguagem de design clássica da Ténéré e a parte superior do tanque de 16,2 litros agora fica mais baixa. Essas mudanças mudaram para uma distribuição de peso mais equilibrada e melhor pilotagem.
Vista de frente, a Ténéré 700 ostenta o visual clássico de "torre de rali". O novo design do farol apresenta quatro projetos de LED individuais empilhados em uma estrutura de alumínio, no estilo dos modelos de rali contemporâneos da Yamaha, com a montagem do suporte em forma de "Y" dando um visual distintamente novo. Onde muitas motos de aventura podem parecer volumosas, as novas carenagens da Ténéré 700 transmitem sensação de leveza, mas permanecem resistentes e prontas para lidar com qualquer situação que o piloto desejar enfrentar.
É importante destacar que se trata de uma motocicleta que tem capacidades off-road óbvias e a roda dianteira de 21 polegadas não está presente no modelo por acaso. Ela foi projetada para enfrentar qualquer estrada, pavimentada ou não, com bastante distância do solo e suspensão de longo curso ajustada para absorver até as condições mais desafiadoras.
Suspensão dianteira ajustável de competição
Qualquer moto off-road precisa de um design de suspensão de alto nível e longo curso, especialmente para o que se propõe, e a nova Ténéré 700 se beneficia da suspensão dianteira desenvolvida para competição.
Os novos garfos invertidos são projetados para enfrentar até mesmo os terrenos mais hostis, com tubos de 43 mm de diâmetro resistentes à torção e 210 mm de curso da roda dianteira, contribuindo para impressionantes 240 mm de distância do solo.
Os garfos dianteiros da Yamaha Ténéré 700 são totalmente entusiasmados. Os ajustes de correção e retorno dos amortecedores podem ser realizados com precisão girando parafusos em cada extremidade dos garfos. Além disso, o novo ajuste de pré-carga pode ser facilmente acessado também na parte superior de cada garfo.
Suspensão traseira desenvolvida para rali
Assim como a suspensão dianteira da nova Ténéré 700 excede as expectativas de uma moto de alta cilindrada para aventura, a suspensão traseira foi projetada para oferecer um passeio suave e estável na estrada e no off-road. A nova configuração combina um novo design do link traseiro com um amortecedor revisado, que oferece fácil ajuste para pré-carga, especificações e retorno.
Desenvolvido como resultado do feedback do programa de Rally Raid da Yamaha, o novo link progressivo da suspensão traseira foi redesenhado e melhorou a capacidade de amortecimento da suspensão, com o curso da roda de 200 mm.
O resultado é uma configuração de suspensão traseira que fornece excelente feedback ao piloto e desempenho consistente, não importa quão difíceis sejam as condições.
Painel e comandos premium elevam a experiência de pilotagem
A Yamaha Ténéré 700 estreia um painel TFT colorido premium de 6,3 polegadas, com estilo e funcionalidade exclusiva, além de dois temas disponíveis: EXPLORER e STREET.
O tema EXPLORER foi concebido para elevar a experiência de condução para todo tipo de terreno, garantindo que todas as informações essenciais sejam acessíveis num simples olhar. Este tema apresenta um estilo digital sonoro, refinado e moderno, combinando o apelo estético com a funcionalidade prática para uma experiência de condução intuitiva. Já o tema STREET é o próximo dos primeiros modelos Ténéré, incorporando um design mais tradicional de estilo analógico.
Instalado verticalmente em um design inspirado em “ roadbooks ” de Rally Raid, a tela oferece conectividade com smartphone para desbloquear uma série de recursos, incluindo a integração perfeita de chamadas telefônicas e mensagens, bem como música e navegação "Turn-by-Turn" pelo aplicativo Y-Connect. Esses recursos podem ser controlados usando o joystick no punho esquerdo, o que significa que o motociclista pode assumir o controle sem precisar parar ou mesmo tirar as mãos do guiador.
Para facilitar a integração perfeita com o smartphone do usuário, a motocicleta vem com uma tomada de carregamento USB Tipo C como padrão. A tomada é protegida por uma tampa à prova d'água e está protegida situada no lado direito do cockpit, garantindo que os dispositivos móveis permaneçam totalmente carregados mesmo nas viagens mais longas.
O display TFT de 6,3 polegadas permite que o piloto verifique claramente a velocidade, rotações do motor e navegação, enquanto outros recursos incluem medidor de combustível, consumo médio de combustível, temperatura ambiente e um indicador de marcha engatada.
Complementando o novo painel TFT estão os novos comandos do guia, que oferecem mais funcionalidades e tornam a navegação por muitas funções fácil e intuitiva.
Projetados ergonomicamente para fácil operação, circuitos impressos flexíveis são usados para permitir que cada comando manipule mais funções por meio do uso de um joystick de cinco específicos. Além disso, os indicadores de direção foram atualizados, com novos recursos adicionados ao comutador do lado esquerdo: a seta pode ser configurada para sinalizar três vezes e desligar ou então sinalizar continuamente por mais tempo e desligar automaticamente.
ABS e Controle de Tração comutáveis para o máximo controle off-road
Dando ao piloto da Ténéré 700 o controle máximo em um ambiente off-road, os sistemas de Controle de Tração (TCS) e ABS podem ser desligados para o controle manual total em qualquer superfície.
O TCS tem duas configurações, ligado e desligado, e pode ser selecionado por meio do menu no painel TFT, enquanto um botão grande na lateral do painel pode ser usado para controlar as configurações do ABS. Além disso, para uma operação mais rápida e conveniente, um toque longo no botão ABS dedicado desliga o sistema antibloqueio e o TCS.
Para o ABS, o Modo 1 é o padrão e ativa o sistema antibloqueio nas duas rodas, enquanto o Modo 2 desativa o ABS apenas na traseira. O Modo 2 é particularmente útil em superfícies com alguma cascata, permitindo a liberdade do piloto de aproveitar o giro da roda traseira em curvas, mas tendo a garantia do ABS na frente. O Modo 3 desliga a intervenção do ABS e entrega o controle total da frenagem ao piloto, proporcionando aos motociclistas experientes o máximo controle em quaisquer superfícies. Esses modos podem ser selecionados por meio do menu no painel TFT.
Cores e disponibilidade
A pré-venda da novíssima Ténéré 700, modelo Yamaha desenvolvido para a prática de off-road, aventuras em trilhas e viagens longas, entrega na próxima segunda-feira, dia 31 de março de 2025, 12h00 (horário de Brasília). Os detalhes devem acessar o site oficial da Yamaha ( https://www.yamaha-motor.com.br/tenere-700/product/30143 ) para fazer uma reserva mediante o pagamento de R$ 7.000,00.
A nova Yamaha Ténéré 700 tem preço sugerido de R$ 72.990,00 (além de frete e seguro), com quatro anos de garantia e Revisão Preço Fixo, exclusividades da Yamaha. Disponível nas cores Racing Blue (Azul Metálico), Frozen Titanium (Cinza Fosco) e Sky Blue (Azul Sólido), a Yamaha Ténéré 700 será produzida no Brasil, em Manaus (AM), a partir de agosto, com chegada à rede de especificações Yamaha prevista para o mês de setembro.
Sobre a Yamaha
A Yamaha iniciou as operações no Brasil na década de 1970, inaugurando sua fábrica em Guarulhos, uma das primeiras subsidiárias da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 559 ofertas, empregando mais de 4 mil funcionários diretamente.
A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão localizados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está instalado no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão as 17 instalações fabris distribuídas em uma área construída de 125 mil metros quadrados.
O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.