A Nissan Motor Co., Ltd. apresentou uma nova linha de veículos e tecnologias que serão lançados nos anos fiscais de 2025 e 2026. A estratégia inclui modelos híbridos, híbridos plug-in, elétricos e motores a combustão aprimorados, visando diversificação da oferta e crescimento sustentável da empresa.
O Nissan LEAF, em sua terceira geração, passará a ser um crossover com melhorias aerodinâmicas e arquitetura elétrica avançada. O modelo contará com rodas de 19 polegadas, teto panorâmico e carregador do tipo NACS para o mercado norte-americano, permitindo acesso à rede de supercarregadores Tesla. Construído sobre a plataforma CMF-EV, terá aprimoramentos na autonomia e desempenho.
A Nissan também revelou a terceira geração do sistema e-POWER, que combina motor a combustão de 1.5 litro com uma bateria de íons de lítio para alimentar um motor elétrico. A nova versão promete até 15% de eficiência energética superior em relação à geração anterior, com redução de emissões e menor nível de ruído. O sistema será introduzido no Qashqai na Europa, seguido pelo Rogue na América do Norte e uma minivan para o mercado japonês.
Nos Estados Unidos e Canadá, o Nissan LEAF renovado será lançado ao lado do SUV elétrico Ariya, além de um híbrido plug-in do Rogue. Também haverá uma nova geração do Sentra e do Pathfinder. A INFINITI trará o crossover QX65 e um novo SUV elétrico de luxo em 2028.
Na América Latina, o Versa será atualizado, e um novo SUV subcompacto será introduzido. Para 2026, está prevista a chegada da nova Frontier/Navara, com mudanças no design, tecnologia e assistência à condução.
Na Europa, a Nissan expandirá a oferta de modelos elétricos, com o novo Micra EV e a terceira geração do Qashqai com e-POWER. Em 2026, será lançado o Juke elétrico, inspirado no conceito Hyper Punk.
No Japão, além do novo LEAF, um kei car renovado será introduzido, e uma nova minivan com e-POWER será lançada em 2026. No Oriente Médio, a INFINITI ampliará sua gama com o QX65.
Na Índia, a Nissan lançará um monovolume em 2025 e um SUV compacto em 2026, ambos produzidos localmente para abastecer o mercado doméstico e exportação.
Na Oceania, o Ariya chegará à Austrália, seguido pelo novo Patrol, uma picape de uma tonelada e a renovação do LEAF e do Qashqai. Na África, o SUV Magnite será introduzido em mercados específicos, e o novo Patrol será lançado no Egito e na África do Sul.
A Nissan seguirá divulgando mais detalhes sobre cada lançamento conforme se aproximar a data de chegada ao mercado.
desespero para mostrar que tem produto. Se ofereceu para a Honda, que rejeitou. Agora está mostrando produtos...kkk.
ResponderExcluirnão tem jeito. Nissan deveria se oferecer para o Grupo VW. Há boa complementariedade. Boa penetração no Japão e EUA. A VW poderia comprar a Nissan.
Desespero para mostrar que tem produto ....e a Tarok é o que então? Quase 5 anos prometendo esse cruzamento de Saveiro com Montana e até hoje nada!!
Excluirhttps://s3.sa-east-1.amazonaws.com/revista.mobiauto/Volkswagen/Tarok/VW_TAOS_Pickup2+(1).jpg
https://motor1.uol.com.br/news/459266/vw-picape-tarok-2021-anuncio/
Reclama com a chefia da VW em SBC.
ExcluirO Leaf apanhou do eGolf e o ID.3,agora que virou um suv compacto vai apanhar do futuro suv compacto ID.2X
ResponderExcluirQuanto ao March de ligar na tomada não passa de um 5 sem o Losango,vai tomar um pau do id2.
Prove
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.