O Honda ZR-V, lançado no Brasil em 2024 (veja aqui), é um SUV de porte intermediário, posicionado na gama da Honda entre o HR-V e o CR-V. Importado do México, tem preço sugerido em março de 2025 de R$ 214.500. O modelo das imagens tem um custo adicional de R$ 2.300 decorrente da pintura perolizada Cinza Titanium.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Neste artigo relacionamos nossas impressões ao testar este SUV por uma semana em Brasília (DF).
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O Honda ZR-V 2025 tem as seguintes dimensões: 4.568 mm de comprimento, 1.840 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.655 mm de distância entre eixos.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Isso se traduz em um amplo espaço interno e uma capacidade significativa de porta-malas (389 litros), pontos fortes importantes para um veículo familiar.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O modelo adota a mesma plataforma do novo Civic, mas não compartilha o mesmo sistema híbrido.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O Honda ZR-V 2025 tem como concorrentes Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Jeep Compass.

Design Exterior

A estética do ZR-V tem personalidade própria - sendo um elemento de diferenciação e que marcará o novo caminho estilístico da Honda.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O design adota linhas arredondadas, com teto baixo e proporções equilibradas para criar o perfil de um verdadeiro SUV.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A dianteira é proeminente, com um capô robusto com duas nervuras pronunciadas, que levam à grande grade hexagonal com grandes aberturas. Um formato que se repete na grade inferior, porém mais fechado.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Os faróis (em LED) inclinados também são um diferencial, e os protetores de para-choque de plástico preto realçam o olhar esportivo do modelo.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
As laterais apresentam-se fluidas e dinâmicas.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Proteções plásticas sutis são encontradas nos arcos das rodas e na parte inferior da carroceria.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
As rodas de 17 polegadas montadas em pneus 215/60 R 17, por sua vez, têm estilo esportivo determinado por cinco raios, e as maçanetas são na cor da carroceria.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Na traseira, o design é muito mais sóbrio e discreto. Os acabamentos em plástico preto brilhante e o escapamento cromado no lado direito se destacam.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
As lanternas translúcidas invadem a grande porta traseira. A antena em formato de barbatana de tubarão e o spoiler fino completam a traseira.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A impressão exterior deixada pelo ZR-V é a de um carro mais urbano do que off-road, com qualidade percebida impecável.

Interior

Abrimos as portas do ZR-V e a primeira palavra que nos vem à mente para descrever a cabine é qualidade.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Há uma boa combinação de materiais (estofamento, couro microperfurado, costuras sutis, áreas em preto piano) com acabamentos bem executados.
Honda ZR-V 2025 - avaliação - interior
O estilo de design do interior do Honda ZR-V é sóbrio e horizontalizado. Para o Brasil há versões com decoração em preto, e em couro cinza claro - como o do modelo testado.
Honda ZR-V 2025 - avaliação - interior
Do volante, encontramos boa visibilidade e, além disso, ele tem a vantagem de oferecer sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e um sistema de monitoramento de ponto cego.
Honda ZR-V 2025 - avaliação - interior
Além disso, todos os controles foram posicionados intuitivamente para que o motorista não precise se esforçar ou se distrair.
Honda ZR-V 2025 - avaliação - interior
A central multimídia é do estilo tablet fica posicionada imediatamente acima da grande saída de ar condicionado com uma malha especial.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Abaixo temos os comandos do sistema de ar-condicionado, digital de duaz zonas de climatização, seguidos por uma porta USB ao lado do carregador de celular sem fio.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Eles são acompanhados por dois práticos porta-copos, bem próximos à alavanca do câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Entre o motorista e o passageiro, há um console flutuante - que acrescenta um ar de sofisticação ao interior, mas não tem função prática.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Ele abriga os botões do modo ECO, do Hill Descent Control e do freio de estacionamento elétrico. Um pouco abaixo mais duas conexões USB-C para carregamento de smartphones.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A distância entre eixos de 2.655 mm proporciona muito espaço no compartimento traseiro, permitindo que quatro adultos viajem confortavelmente.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O banco central traseiro é amplo e confortável, e oferece ótimo espaço para as pernas. O piso plano torna mais fácil a vida do passageiro central, apesar da presença do console central - que não conta com saídas de ar-condicionado, mas traz mais duas portas USB-C.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Tomando como referência uma pessoa de 1,72 metro de altura, o motorista tem uma distância do teto de 14 cm na posição mais baixa do assento e de 4 cm na mais alta.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Nos bancos traseiros, há bastante espaço para as pernas e joelhos (16 centímetros até o encosto dos bancos dianteiros e 6 centímetros entre a cabeça e o teto).
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A posição de dirigir é típica de um SUV, oferecendo alta visibilidade da estrada. 
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Encontrar o nível perfeito de conforto não é complicado, pois o assento tem vários ajustes elétricos e o volante pode ser ajustado em profundidade e altura.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Quanto à capacidade do porta-malas (389 litros), ele não está entre os melhores do segmento.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A limitação decorre de que, embaixo do assoalho do porta-malas há um organizador onde ficam as ferramentas para troca de rodas, medindo 1 m de largura por 0,90 m de comprimento e 0,17 m de altura.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Se isso fosse removido, seriam ganhos 150 litros a mais, chegando a 539 litros - mais alinhado aos concorrentes. Por outro lado, possui uma capa de tecido para evitar que o que estamos transportando seja visto de fora.

Painel

O painel é claramente legível e oferece muitas informações.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O velocímetro está localizado à direita e o conta-giros está localizado à esquerda.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
No centro estão o indicador de nível de combustível e a quilometragem total.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O computador de bordo exibe dados como consumo médio de combustível, bússola, sistemas de assistência ao motorista e outras funções no mostrador de rpm.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O design é sóbrio, com fundo preto, números grandes e ponteiro branco.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Não é a mais recente tecnologia, mas cumpre sua função para o motorista.

Equipamentos

O Honda ZR-V Touring traz sistema de climatização automática bi-zona, que passou no duro teste deste de verão do Centro-Oeste brasileiro, oferecendo rapidamente um ambiente agradável e refrigerado cabine.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Além disso, o modelo conta com um sistema inteligente de entrada sem chave com partida do motor por meio de botão de start.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A tela sensível ao toque de 9" é prática e fácil de usar. Ela permite que você configure várias opções e funções do veículo, incluindo o sistema ADAS / Honda Sensing de auxílio a condução.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Ela também inclui Android Auto com ou sem fio e Apple CarPlay, permitindo que você espelhe funções de smartphone lá. Ela também vem com um carregador de celular sem fio.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O sistema de áudio produz som de alta fidelidade em toda a cabine por meio de um sistema composto por quatro alto-falantes e quatro tweeters. Além disso, ele tem conectividade Bluetooth para que você possa reproduzir músicas da sua biblioteca, do YouTube ou do Spotify no seu telefone.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Um detalhe mais estético do que prático é o teto solar elétrico, que não é panorâmico e poderia ser maior, mas é o suficiente para trazer alguma iluminação externa para dentro da cabine. Possui função de um toque e antibeliscão.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A câmera de ré possui três ângulos com orientação dinâmica da direção para auxiliar nas manobras em espaços apertados.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Além disso, é complementado por sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Uma ajuda muito interessante para o motorista, embora as dimensões do ZR-V não compliquem muito as coisas.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Os espelhos laterais são ajustáveis ​​eletricamente e dobráveis, e o retrovisor interior escurece automaticamente para evitar ofuscamento ao dirigir à noite, especialmente em rodovias. Além disso, possui comutação automática de luz com sensor crepuscular.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O que está faltando ou o que poderia ser mudado? Fechamento elétrico do porta-malas, bancos refrigerados e o motor 2.0 de 161 cv poderia dar lugar ao excelente 1.5 V-Tec Turbo Flex de 177 cv e 24,5 Kgfm de torque do Honda HR-V Touring.

Segurança

O nível de segurança que o Honda ZR-V oferece o coloca em posição de liderança dentro do seu segmento. Ele supera até mesmo o que veículos de categoria superior oferecem.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A estrutura da carroceria é desenvolvida usando o conceito Advanced Compatibility Engineering (ACE), que oferece proteção superior à cabine em caso de impacto ou capotamento.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A versão vendida no Brasil vem equipada com um conjunto completo de airbags (8): airbags frontais para o motorista e passageiro dianteiro, airbags laterais dianteiros, airbags de cortina para ambos os assentos e airbags de joelho para o motorista e passageiro dianteiro. Inclui também cinco cintos de segurança de três pontos, ancoragens Isofix e Top Tether para assentos de segurança infantil.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Ele também vem de fábrica com o Lane Departure Mitigation, com alerta no painel e vibração no volante, Honda Lanewatch (que exibe a estrada do lado direito do veículo na tela, graças a uma câmera localizada abaixo do espelho retrovisor, proporcionando uma visão quatro vezes mais ampla do que o normal), e ainda inclui Controle de Estabilidade e Tração, Hill Start Assist e Descent Control.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O modelo traz ainda pacote de assistência ao motorista Honda Sensing, composto por uma série de sistemas preventivos, entre eles o Controle de Cruzeiro Adaptativo com limitador de velocidade personalizável, função de acompanhamento em baixa velocidade, sistema de mitigação de colisões com frenagem, sistema de alerta de frenagem em colisão frontal e sistema de farol alto automático (Auto High Beam).
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Para que tudo isso funcione, ele conta com uma nova câmera de longo alcance com visão angular (100°) que substitui o radar e permite monitorar o que acontece à frente, nas faixas adjacentes e a uma distância maior.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Como você pode ver, o sistema Honda Sensing do ZR-V é um verdadeiro copiloto tecnológico a serviço do motorista, alertando-nos sobre uma potencial colisão ou perda de faixa, corrigindo manobras, auxiliando em situações complexas, compensando limitações visuais e até mesmo freando o veículo para nós.

Motor, transmissão e comportamento dinâmico

Sob o capô, ele é equipado com um motor naturalmente aspirado de 2 litros e 4 cilindros em linha que atinge uma potência de 161 cv e um torque máximo de 19,1 kgfm de torque a 4.200 rpm.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Ele é associado a uma transmissão CVT com borboletas que simulam sete marchas e um modo Sport que melhora a resposta. Por sua vez, a tração é dianteira.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Os dados de aceleração, segundo fabricante, são: 0 a 100 km/h em 11 segundos e a velocidade máxima é de 195 km/h - valores adequados considerando o motor aspirado, mas poderiam ser bem melhores com o motor V-TEC Turbo do Honda HR-V Touring e Advance.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Em termos de consumo de combustível, em medição conforme a norma do INMETRO, 12,1 km/l de gasolina em rodovia, e 10,2 km/l em ambiente urbano. Em  nosso teste em Brasília (DF) obtivemos um consumo médio de 11,5 km/l - 13,8% melhor que o INMETRO.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O Honda ZR-V oferece um passeio bastante sólido e seguro, que fornece respostas progressivas. Esperávamos, porém, mais agilidade, sobretudo em ambiente urbano em manobras de aceleração para acesso em vias de mais alta velocidade.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A transmissão CVT mostra-se suave e ágil em respostas. O modo Sport mantém a rotação em níveis mais elevados e confere uma agilidade adicional.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O conforto ao dirigir é alcançado graças a uma série de fatores como o perfil dos pneus (215/60 R17), a boa distância do solo (17,8 cm) e o equilíbrio das suspensões.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Tudo isso lhe permite superar facilmente qualquer obstáculo que nossas ruas apresentem, até mesmo vias mais deterioradas como são frequentes no Brasil.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Seu manuseio dinâmico também está entre suas virtudes, pois é firme e equilibrado, com excelente aderência nas curvas graças à suspensão traseira multibraço.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A direção é precisa em todas as situações de direção, e queremos dizer precisa porque ela se adapta ao que precisamos em cada momento: firmeza ou aderência.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Outro ponto que vale destacar é o nível de isolamento acústico: não se ouve nada, nem o motor, nem a estrada, nem o vento. É notável que os engenheiros trabalharam com elementos de isolamento acústico tanto no compartimento do motor quanto em diferentes pontos da carroceria.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Em relação aos freios, você não precisa pressionar com muita veemência o pedal para que eles respondam; os quatro freios a disco respondem imediatamente e com eficiência. Além disso, o arsenal de sistemas eletrônicos que ele incorpora auxilia você em todos os momentos. 

Preços e garantia

O Honda ZR-V é vendido a R$ 214.500 na versão única Touring. Entretanto, esse valor refere-se apenas ao modelo pintado na cor vermelha. Pinturas metálicas custam R$ 2.000 adicionais, e perolizadas (como o das imagens), R$ 2.300 extras.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
A garantia é de 5 anos ou 100.000 quilômetros.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Conclusão
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O Honda ZR-V é um dos melhores SUV intermediário a venda no mercado brasileiro.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
Ele traz um design diferenciado, contemporâneo e tecnológico.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O interior adota materiais de qualidade e um conjunto completo de sistemas de assistência à condução.
Honda ZR-V 2025 - avaliação
O passeio é silencioso e confortável tanto na estrada quanto na cidade.



Ficha Técnica - Honda ZR-V 2025

Honda ZR-V 2025 - BrasilTouring
Motor2.0 16V DOHC i-VTEC
Deslocamento volumétrico1.996 cm³
Taxa de compressão10,8:1
Diâmetro x Curso (mm)86,0 x 85,9
Potência (Gasolina)161 cv @ 6.500 rpm
Torque (Gasolina)19,1 kgfm @ 4.200 rpm
Transmissão automática do tipo CVTo
Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)o
TraçãoDianteira
Suspensão dianteira - MacPhersono
Suspensão traseira: Multi-Linko
RodasLiga leve - aro 17”
Pneus215/60R17 96H
Estepe temporárioT135/90D17 104M
Comprimento (mm)4.568
Largura (mm)1.840
Altura (mm)1.611
Distância entre-eixos (mm)2.655
Altura livre do solo (mm)178
Ângulos de entrada / saída16,4° / 20,2°
Peso em ordem de marcha (kg)1.446
Capacidade de carga (kg)464
Volume porta-malas (litros)389 a 1.306
Tanque de combustível (litros)53
Consumo de combustível - cidade (km/l) - Gasolina10,2
Consumo de combustível - estrada (km/l) - Gasolina12,1
Consumo de combustível - Classificação Categoria (km/l)C
Consumo de combustível - Classificação Geral (km/l)C
Nível de emissõesA

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ahammm carlos , certo esta vc
      buaaaaaa buaaaaaaaaaaaaaaaa uhhuuuuuuuuuuuuuuuuuu ainnnnn

      na sua cabecinha kkkkkkkkkkkkkk
      taos que está queimado

      Excluir
  2. É um Honda, tem qualidade, acabamento e segurança (e economia também), mas na boa? Por esse preço eu iria de Compass 2.0TDI Limited (colocaria um pouco a amis de $$$ e iria de diesel).

    Ou mesmo um Compass 1.3 T270 Limited!
    Taos não é um produto ruim, mas é o menos potente, de design mais insosso e acabamento mais pobre...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse carro não é melhor que o Taos em nada

      Excluir
    2. É melhor em status, conforto, acabamento, dirigibilidade, manutenção...
      Quer q eu continue?

      Excluir
    3. Pode continuar,e eu refuto,motor velho,qualquer motor aspirado tem manutenção mais simples que um Turbo,espaço do Taos é o mesmo inclusive o porta malas é maior,status o quê?,os 2 carros são generalistas

      Excluir
  4. Taos é superior . Motor 1.4 Turbo Flex, mais desempenho, contra essa antiguidade de 2.0 aspirado. Design mais atualizado do Taos.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7ew-pDli3-Op5y3-lXbSh510_DDCE5NDEFIA727IoNBvnG0-KZiOthfzYP3q9GQWI-siLnpU1RsCUgpO5Xgn_8MNCRrp__Qb2O20nwJjyPVVHvILmV8110W7UNdnvf812__KUwd9jnkRCdsiC55gqYoPJqToq6tfxeGmoXL23otlk9YYmm4VuWN1cmtcv/s1543/VW-Taos-2024%20%283%29.jpg

    O Taos tem porta-malas com mais de 500 litros, contra ridículos 380 do ZR-V.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaOrTCajv-Fo3KrjW0RqkstJx4yQEf4fPhxJHVOtDG6pFUBD_1NRjLjg-F-0KwyOYMX9hBSErvuG0rBoHVBECJPkt0vUzfM0IZLYdAD7RLe6z-hXFGbiYANkZXarvOQwfJE7DBQa8cWEM67J8caMm5WfX4caPfze6SEMVoCGBSCPB6GPG6OKLQpIc1Pt0V/s2000/VW-Taos-2024%20%289%29.jpg

    Interior do Taos mais tecnlogia, espaço, ADAS completo, sem comparação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconselho todo m^^es ler a caranddrive europa e canal auto telling...será o começo pra vc ter argumentos automotivos e aprender algo sobre e parar de ser um vazio .

      Excluir
  5. Surrador de JacAudi Q3. O Atual HR-V já surra o Caos. O Novo WR-V ta vindo pra matar a T-Plastic desovadora de locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surrador aonde?o rival dele é o Taos e toma pau dele em tudo,principalmente design e mecânica,tudo,é o pior "suv "médio que tem.
      Nem Hondeiro gosta desse carro.
      Como sempre fazendo comparação sem sentido o hrv concorre com T-Cross e o filhote de cruz credo com o Taos
      A Honda vendeu um monte de carros pra localiza

      Excluir
    2. Honda pior q a Jacswagen??
      KKKKKKKKKKKKKK
      Me mostra onde a Honda DESOVOUUUU igual a Jacswagen faz todos os dias cm o Caos e T-Plastic

      Excluir
    3. A GM também faz grandes vendas prs locadora junto com a Stellantis,vê no site da localiza, faz meses que o ZR-V é oferecido lá,esse carro vendeu muito menos que o que a Honda esperava,aí tem que vender pra locadora a Honda não vendia pra locadora e teve que vender de monte.

      Excluir
  6. Carro desse com 9 airbags e não levou nous máxima no Euroncap

    ResponderExcluir
  7. O carro é interessante no design, acabamento interno. Mas é estranho que o SUV da Honda acima do HR-V tenha um motor mais fraco que o do HR-V.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem