A General Motors (GM) recebeu aprovação oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da gestão da Fórmula 1 para ingressar no grid do Campeonato Mundial de Fórmula 1 a partir da temporada de 2026. A entrada ocorrerá por meio de sua marca premium, Cadillac, em parceria com a TWG Motorsports.
O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destacou a importância deste momento para a categoria: “A expansão do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para uma 11ª equipe em 2026 representa um marco significativo. A GM e a Cadillac trarão uma nova energia, alinhada com as novas regulamentações da FIA, inaugurando uma era empolgante para o esporte”.
A parceria entre a GM e a TWG Motorsports resulta em uma equipe com identidade americana distinta, combinando os recursos tecnológicos da TWG e a experiência da GM no automobilismo. Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports, afirmou que a colaboração ao longo do último ano consolidou uma base sólida para a entrada da equipe na F1: “Agora, com a aprovação final, aceleramos nossos esforços, ampliando nossas instalações, refinando tecnologias de ponta e recrutando talentos de alto nível”.
O presidente da GM, Mark Reuss, ressaltou a satisfação da montadora com a oficialização da entrada na F1: “Estamos entusiasmados com essa oportunidade de demonstrar a excelência da engenharia da GM em um dos maiores palcos do automobilismo global”.
Graeme Lowdon foi confirmado como chefe de equipe da Cadillac F1 Team, enquanto Russ O’Blenes foi nomeado CEO da TWG GM Performance Power Units LLC, empresa que desenvolverá as unidades de potência da equipe, visando a transformação da Cadillac em uma equipe “full works”.
Desde o início da candidatura para ingressar na Fórmula 1, em janeiro de 2023, a TWG Motorsports reuniu uma equipe de mais de 300 profissionais especializados em aerodinâmica, desenvolvimento de chassi, software e simulação de dinâmica veicular. Os trabalhos de desenvolvimento seguem avançados, com testes em túnel de vento, produção de componentes e avaliação de desempenho.
A TWG Motorsports, divisão da TWG Global, atua em diversas categorias do automobilismo, incluindo IndyCar, Formula E, IMSA e NASCAR. Além da parceria com a GM na Fórmula 1, a TWG Motorsports também detém participações em equipes como Spire Motorsports, Andretti Global e Wayne Taylor Racing.
Com a entrada da GM na Fórmula 1, a categoria se prepara para um novo capítulo, marcando o retorno de uma grande fabricante americana ao grid e ampliando a competição entre as equipes a partir da temporada de 2026.
Com motor Ferrari?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2IaYUbi0fjvtxcCpYNKXu1UZ9l_zjL-GbuWWdmePiFoJ4VZXOw02mzCFPW77L7A93Y3sdDYg_qjcANRiE5kW-LUnZM61y7evHn9MG0cPvhD7hmAJsN9LfbDKsXyRdqqhZtbjt94Vi6Jl6SYs6gCcps1DVx0lI9xDKUHM0iIcWNDwKGfnHD0lD4UgDrxJU/s2560/Audi-F1%20%282%29.jpg
Entrada fake. Audi F1 com motor próprio.
Carlos, ontem vc estava elogiando a Ferrari. o que houve?
ExcluirNão elogiei. Alertei que ela pode ter arriscado demais no projeto com receio da chegada da Audi...
ExcluirE agora sabemos bem isso. O carro mais rápido é a McLaren, seguida da Red Bull, depois Ferrari e Mercedes juntas, e em 5º a Alpine. Williams em 6º.
E a audi mais uma vez em último com 1 segundo atrás do lider. Fracasso total.
Excluirih se ja tava ruim pra jacaudi, vai piorar
ResponderExcluirAdeus JacAudi.
ResponderExcluirCADILLAC massacra a audi
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