A Citroën do Brasil anunciou a opção mais acessível e econômica: o Basalt Feel 1.0 com transmissão manual, e preço de R$ 91.990.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
O Citroën Basalt Feel parte de R$ 91.990 é equipado com o motor 1.0 Firefly. No Basalt, ele é associado a uma transmissão manual de cinco velocidades, um conjunto que proporciona um consumo de combustível de até 13,2 km/l com gasolina no ciclo urbano (ciclo Inmetro/PBEV), o mais econômico do segmento.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Seu porta-malas comporta até 490 litros de volume (padrão VDA).
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
O Citroën Basalt Feel com transmissão manual é a porta de entrada da gama do SUV mais acessível do Brasil e conta com uma ampla lista de equipamentos de série.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
O pacote inclui painel digital colorido de 7”, trio elétrico, rodas de liga-leve de 16”, luzes de rodagem diurna (DRL) de leds, câmera de ré e o já conhecido sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay três conectores USB, comandos no volante e seis alto-falantes.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Em termos de custos de manutenção, além do pacote de revisões a preço fixo, a primeira revisão custa apenas R$ 519.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Além disso, o cliente da marca conta com o programa FlexCare, onde é possível montar um pacote personalizado de três até 10 revisões, escolhendo o melhor dia para pagamento e realização do serviço.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Vale ressaltar que essas revisões podem ser adquiridas no momento da compra do veículo e diluídas no financiamento.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
A paleta de cores do Basalt inclui as opções Vermelho Rubi, Cinza Artense, Cinza Grafito, Preto Perla Nera e Branco Banquise, além do destaque Azul Cosmo Blue, que estreou recentemente na gama Citroën e é exclusivo do SUV Coupe.

Basalt

O Basalt, que reúne proporções elegantes, contempla o DNA da Citroën, que prima pela democratização do design e do espaço.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
O conjunto, produzido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real (RJ) com 80% de integração local, embala uma estrutura moderna, preparada para oferecer o que há de melhor em seu segmento.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
O alto percentual de localização, que inclui a produção no Brasil de todos os motores que equipam a linha Basalt, C3 e Aircross, entrega ainda mais segurança para o cliente e competitividade no segmento.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Favorecido pela arquitetura da plataforma variante CMP, o SUV Coupe foi testado em condições de uso extremas. Sua suspensão foi projetada para que fosse entregue o máximo de conforto, com isso, o Basalt pode rodar nas mais diferentes ruas e estradas sem perda de eficiência.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Pneus de medida 205/60 oferecem sempre o máximo de aderência, enquanto as rodas de liga-leve de 16 polegadas agregam design ao conjunto.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Seu entre-eixos de 2,64 m permitiu a criação de um estilo proporcional, que une dianteira e traseira de balanços curtos — conceito que dá leveza ao desenho ao mesmo tempo em que favorece os amplos ângulos de entrada e saída.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Vincos nos para-choques, laterais e teto transmitem solidez ao mesmo tempo em que conferem ainda mais resistência às peças, enquanto elegantes elevações na parte posterior do teto otimizam a aerodinâmica e favorecem o posicionamento das articulações do porta-malas. O resultado é uma grande abertura da tampa sem perda de espaço para a cabeça de quem está no banco traseiro.
SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT - preço
Seja para manutenção ou qualquer tipo de suporte, o cliente Citroën conta com uma rede de mais de 170 concessionários espalhados pelo Brasil, com cobertura de 80% do território nacional. Neles, será possível ainda escolher entre os mais de 30 acessórios originais Mopar, para que cada Basalt fique ao gosto do proprietário.

Lista de itens de série e opcionais

SUV Coupe Citroën Basalt Feel 1.0 MT

- Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas

- Painel digital colorido de 7” customizável

- Airbags laterais dianteiros

- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante

- Câmera de ré

- Três entradas USB

- Luzes de condução diurna (DRL) com leds

- Seis alto-falantes

- Ar-condicionado

- Banco do motorista e volante com regulagem de altura

- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch

- Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60

- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete

- Alarme

- Bocal do combustível com destravamento elétrico

Ficha Técnica - Citroën Basalt Feel 1.0 MT

Ficha Técnica – Citroën Basalt Feel 2025/2025
Motor
Posição Dianteiro, transversal
Número de cilindros 3 em linha
Diâmetro x curso 70 x 86,5 mm
Cilindrada total 999 cm³
Taxa de compressão 13,2:1
Potência máxima 71 cv (gasolina) / 75 cv (etanol) a 6.000 rpm
Torque máximo 10 kgfm / 98 Nm (gasolina) e 10,7 kgfm / 105 Nm (etanol) a 3.250 rpm
Nº de válvulas por cilindro 2
Comando de válvulas No cabeçote, com correia "silent chain" de alta durabilidade
Combustível Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio Manual, cinco marchas à frente e uma à ré
Tração Dianteira
Sistema de freios
Dianteiro Disco ventilado (284 x 22 mm) com pinça flutuante
Traseiro Tambor (203 mm), autoajustável
Suspensão
Dianteira Independente, McPherson com barra estabilizadora e stop hidráulico
Traseira Dependente, eixo de torção e stop hidráulico
Direção
Assistência Elétrica
Diâmetro de giro 11 metros
Rodas e Pneus
Rodas 16” – liga-leve
Pneus 205/60 R16
Peso e Capacidade
Peso em ordem de marcha 1.120 kg
Capacidade de carga 400 kg
Dimensões e Capacidades
Comprimento 4.343 mm
Largura 1.821 mm (c/ espelhos rebatidos) / 2.014 mm
Altura 1.585 mm
Distância entre eixos 2.645 mm
Altura mínima do solo 180 mm
Ângulo de entrada 20,5°
Ângulo de saída 28°
Volume do porta-malas 490 litros (padrão VDA)
Tanque de combustível 47 litros
Performance
0 a 100 km/h 16,4 s (gasolina) / 15,2 s (etanol)
Velocidade máxima 154 km/h (gasolina) e 157 km/h (etanol)
Consumo PBEV
Urbano 13,2 km/l (gasolina) / 9,2 km/l (etanol)
Estrada 14,3 km/l (gasolina) / 10,1 km/l (etanol)


3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tranqueira insegura que não vale o que custa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se contar que o TERA também virá em versão 1.0 aspirado manual fica óbvio que o BASALT é muito mais imponente e espaçoso sendo ainda a melhor opção de SUV de entrada equiparando-se mais ao NIVUS a essa Goleta com suspensão elevada que está vindo por aí.

    https://i.imgflip.com/9mibku.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem