O
ranking de carros mais vendidos revela que o
mercado alemão registrou uma retração de
6,4%, totalizando 203.434 unidades vendidas no mês e 411.074 no acumulado do ano. O
VW Golf, liderou as vendas com 6.991 unidades comercializadas - queda de
26,9% em relação ao mesmo período de 2024.
Na segunda colocação, surge o
VW T-ROC, com 5.429 unidades comercializadas, apresentando um crescimento de
29,0% em relação ao mesmo período de 2024.
Ocupando o terceiro lugar, aparece o
VW Tiguan, com 5.336 unidades, o que representa um crescimento de
4,0% em relação ao mesmo perído de 2024.
Na quarta posição, está o
VW Passat, com 4.101 unidades, apresentando uma queda de
2,2% em relação ao período anterior.
Fechando o Top 5, surge o
Skoda Octavia, com 3.818 unidades comercializadas, marcando uma queda de
8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veja a tabela com os
50 modelos mais vendidos na Alemanha logo após o ranking de marcas.
Destaque veículos elétricos: Volkswagen ID.7
O desempenho mais notável entre os modelos elétricos foi do
Volkswagen ID.7, que teve um crescimento espetacular de
2.478,5%, atingindo a 8ª posição, e já aparece no 7º lugar no acumulado do ano, uma grande melhoria em comparação com a posição 69 no ranking de 2024. Os outros modelos elétricos da Volkswagen também tiveram desempenhos impressionantes, com o ID.4/ID.5 subindo
162,1% e o ID.3 crescendo
191,7%, alcançando respectivamente as 14ª e 23ª posições.
No segmento de veículos elétricos de bateria (BEVs), que mostram um crescimento notável. As vendas de BEVs aumentaram em
30,8%, totalizando 35.949 unidades, o que representa 17,7% de participação no mercado — um aumento considerável frente aos 12,6% registrados no mesmo período do ano passado. Esse crescimento é ainda mais impressionante, considerando a queda significativa das vendas da Tesla, que registrou uma redução de
73,3%, representando apenas 0,7% do mercado, um número bem abaixo do 2,8% de participação observado em fevereiro de 2024.
Desempenho das Marcas:
A Volkswagen, com um crescimento modesto de
1,7%, segue consolidada como a líder do mercado, com uma participação de 20,2%. A Mercedes-Benz, com uma queda de
6,4%, permaneceu na segunda posição, acompanhando a média do mercado. Já a BMW, com um aumento de
6,1%, e a Audi, que cresceu
11,3%, subiram uma posição em relação ao mês anterior, alcançando as 3ª e 4ª posições, respectivamente. Essas marcas aproveitaram a queda de desempenho da Skoda (
-5,1%) para conquistar melhores resultados.
Ranking modelos - fevereiro de 2025 (Alemanha)
# | Modelo | Fev 2025 | Participação % | Acumulado 2025 | (Δ)/24 Acumulado |
1 | VW Golf | 6.991 | 3,40% | 14.678 | -26,9% |
2 | VW T-Roc | 5.429 | 2,70% | 11.888 | 29,0% |
3 | VW Tiguan | 5.336 | 2,60% | 11.993 | 4,0% |
4 | VW Passat | 4.101 | 2,00% | 7.877 | 2,2% |
5 | Skoda Octavia | 3.818 | 1,90% | 7.896 | -8,2% |
6 | BMW X1 | 3.278 | 1,60% | 5.768 | 38,4% |
7 | Opel Corsa | 3.165 | 1,60% | 5.629 | -8,4% |
8 | VW ID.7 | 2.971 | 1,50% | 6.111 | 2478,5% |
9 | Seat Leon | 2.896 | 1,40% | 6.818 | 5,0% |
10 | Mercedes GLC | 2.884 | 1,40% | 6.027 | 25,5% |
11 | BMW 5ª geração | 2.857 | 1,40% | 5.416 | 84,6% |
12 | Cupra Formentor | 2.539 | 1,20% | 5.144 | 10,2% |
13 | Audi A6 | 2.532 | 1,20% | 4.243 | 99,9% |
14 | VW ID.4, ID.5 | 2.507 | 1,20% | 5.185 | 162,1% |
15 | VW Transporter | 2.470 | 1,20% | 5.322 | -13,4% |
16 | Audi A3 | 2.254 | 1,10% | 4.575 | -6,8% |
17 | Volvo XC60 | 2.207 | 1,10% | 4.990 | 35,4% |
18 | Mercedes Classe C | 2.175 | 1,10% | 4.154 | -20,4% |
19 | Skoda Kodiaq | 2.174 | 1,10% | 4.266 | 34,9% |
20 | Ford Transit | 2.169 | 1,10% | 4.243 | 309,2% |
21 | BMW 3ª geração | 2.134 | 1,00% | 4.180 | -21,6% |
22 | Dacia Sandero | 2.013 | 1,00% | 4.346 | -23,1% |
23 | VW ID.3 | 2.008 | 1,00% | 4.022 | 191,7% |
24 | Opel Astra | 1.986 | 1,00% | 3.860 | -49,4% |
25 | Mini All | 1.976 | 1,00% | 4.215 | -12,4% |
26 | Mercedes Classe E | 1.953 | 1,00% | 3.976 | 4,8% |
27 | Audi A5 | 1.953 | 1,00% | 3.369 | 142,4% |
28 | Skoda Enyaq | 1.945 | 1,00% | 5.001 | 84,0% |
29 | Fiat Ducato | 1.927 | 0,90% | 3.274 | 9,7% |
30 | Skoda Karoq | 1.912 | 0,90% | 3.791 | -34,6% |
31 | BMW 4º ano | 1.879 | 0,90% | 3.320 | -2,4% |
32 | Skoda Fabia | 1.794 | 0,90% | 3.564 | -26,0% |
33 | VW Polo | 1.790 | 0,90% | 4.248 | -29,9% |
34 | Ford Focus | 1.766 | 0,90% | 3.090 | -13,2% |
35 | Toyota Yaris/Cross | 1.746 | 0,90% | 3.449 | 0,8% |
36 | Ford Puma | 1.697 | 0,80% | 3.116 | -14,3% |
37 | Audi Q4 | 1.685 | 0,80% | 2.686 | 16,1% |
38 | VW T-Cross | 1.661 | 0,80% | 4.004 | 10,2% |
39 | Cupra Nascido | 1.595 | 0,80% | 3.488 | 198,1% |
40 | Mercedes Classe V/EQV | 1.569 | 0,80% | 3.897 | 25,7% |
41 | Skoda Kamiq | 1.549 | 0,80% | 3.168 | -16,3% |
42 | Assento Arona | 1.514 | 0,70% | 2.836 | 29,3% |
43 | VW Caddy | 1.501 | 0,70% | 3.405 | 25,2% |
44 | Audi Q5 | 1.484 | 0,70% | 3.340 | 38,9% |
45 | BMW 2ª geração | 1.483 | 0,70% | 2.681 | 23,4% |
46 | BMW 1ª geração | 1.455 | 0,70% | 2.918 | 4,9% |
47 | BMW X3 | 1.422 | 0,70% | 3.369 | -15,1% |
48 | VW Taigo | 1.400 | 0,70% | 3.096 | -14,8% |
49 | Ford Kuga | 1.383 | 0,70% | 2.532 | -34,3% |
50 | Hyundai Tucson | 1.306 | 0,60% | 2.609 | -4,3% |
Ranking marcas - fevereiro de 2025 (Alemanha)
# | Marca | Fev 2025 | Participação % | (Δ)/24 | Acumulado 2025 |
1 | Volkswagen | 41.037 | 20,2% | 1,7% | 87.418 |
2 | Mercedes | 18.792 | 9,2% | -6,4% | 38.519 |
3 | BMW | 17.079 | 8,4% | 6,1% | 33.307 |
4 | Audi | 15.891 | 7,8% | 11,3% | 30.536 |
5 | Skoda | 15.041 | 7,4% | -5,1% | 31.567 |
6 | Ford | 9.398 | 4,6% | 22,1% | 17.066 |
7 | Opel | 7.645 | 3,8% | -33,9% | 14.575 |
8 | Seat | 6.739 | 3,3% | -19,0% | 14.633 |
9 | Hyundai | 6.194 | 3,0% | -10,7% | 12.305 |
10 | Cupra | 6.050 | 3,0% | 75,8% | 12.002 |
11 | Volvo | 5.659 | 2,8% | 3,5% | 11.044 |
12 | Toyota | 5.632 | 2,8% | -14,9% | 11.062 |
13 | Dacia | 4.821 | 2,4% | -17,6% | 10.549 |
14 | Peugeot | 4.595 | 2,3% | -2,3% | 9.553 |
15 | Kia | 4.296 | 2,1% | -24,2% | 9.256 |
16 | Renault | 3.877 | 1,9% | 50,6% | 7.944 |
17 | Citroen | 3.866 | 1,9% | 6,2% | 7.225 |
18 | Mazda | 3.038 | 1,5% | -8,3% | 5.328 |
19 | Fiat | 2.811 | 1,4% | -45,4% | 5.210 |
20 | Porsche | 2.348 | 1,2% | -45,3% | 4.734 |
21 | Nissan | 2.267 | 1,1% | -4,4% | 4.485 |
22 | Suzuki | 2.065 | 1,0% | -15,5% | 3.437 |
23 | Mini | 1.976 | 1,0% | -25,6% | 4.215 |
24 | MG Roewe | 1.753 | 0,9% | -11,7% | 3.398 |
25 | Tesla | 1.429 | 0,7% | -76,3% | 2.706 |
26 | Mitsubishi | 1.406 | 0,7% | -45,0% | 3.331 |
27 | Jeep | 1.114 | 0,5% | 19,0% | 2.111 |
28 | Land Rover | 870 | 0,4% | -13,9% | 2.092 |
29 | Alfa Romeo | 649 | 0,3% | 48,2% | 1.221 |
30 | Honda | 551 | 0,3% | 9,5% | 979 |
31 | DS | 537 | 0,3% | 169,8% | 794 |
32 | Lexus | 345 | 0,2% | 46,2% | 693 |
33 | Subaru | 341 | 0,2% | -2,8% | 622 |
34 | Smart | 281 | 0,1% | -76,7% | 771 |
35 | Polestar | 263 | 0,1% | 60,4% | 498 |
36 | SsangYong | 222 | 0,1% | 68,2% | 562 |
37 | Leapmotor | 186 | 0,1% | novo | 341 |
38 | BYD | 185 | 0,1% | 96,8% | 420 |
39 | Xpeng | 162 | 0,1% | novo | 256 |
40 | Ferrari | 140 | 0,1% | -21,3% | 271 |
41 | Lamborghini | 115 | 0,1% | 6,5% | 207 |
42 | GWM | 110 | 0,1% | -33,7% | 440 |
43 | Man | 89 | 0,0% | -15,2% | 196 |
44 | Iveco | 84 | 0,0% | 23,5% | 139 |
45 | Bentley | 57 | 0,0% | 23,9% | 118 |
46 | Genesis | 53 | 0,0% | -8,6% | 105 |
47 | Rolls-Royce | 43 | 0,0% | 59,3% | 69 |
48 | Jaguar | 35 | 0,0% | -72,0% | 112 |
49 | Lynk & Co | 29 | 0,0% | 1350,0% | 33 |
50 | Ineos | 25 | 0,0% | -62,1% | 46 |
51 | NIO | 25 | 0,0% | -7,4% | 43 |
52 | Lotus | 24 | 0,0% | -4,0% | 66 |
53 | Maserati | 22 | 0,0% | -31,3% | 68 |
54 | Alpine | 18 | 0,0% | -65,4% | 97 |
55 | Vinfast | 18 | 0,0% | 38,5% | 46 |
56 | Lucid | 9 | 0,0% | 125,0% | 28 |
57 | Cadillac | 8 | 0,0% | -60,0% | 22 |
58 | Morgan | 4 | 0,0% | 0,0% | 8 |
59 | Maxus | 2 | 0,0% | -60,0% | 9 |
60 | Lancia | 1 | 0,0% | novo | 1 |
Claramente os alemães estão boicotando a Tesla depois do Elon Musk tentar influir na política daquele país.
ResponderExcluirMuitos carros elétricos da Volks sendo vendidos.
ResponderExcluirVW e Audi mostrando quem manda no galinheiro dela.....xings e boquetagens de fazedores de queijo e e pizza não tem vez.
ResponderExcluirAudi, aquela que não consegue uma só vitória contra Mercedes ou BMW? Ok, ok...
Excluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/Deutsche_Tourenwagen_Masters
ExcluirChampions > Champion's Car:
GRUPO VW (AUDI; PORSCHE; LAMBO): 10 + 1 + 1 = 12
MERCEDES: 9
BMW: 4
CHUPAAAAAAAA VELHA MORTADELLA CERATI .... QUE LAVADA DA AUDI
alemaes muito conservadores...
ResponderExcluirmas entre os pequenos CORSA 3165 surrando o POLE 1790
sushi é japones
Excluirpastel chines
porcaria alimentar é eua
bunda é brasil
e
carro ,é alemao !!!
Thieng, dá uma aliviada! Cê fala merda demais! NUNCA foi pros EUA provar a verdadeira comida local, os pratos típicos dos fazendeiros do Corn Belt, os guisados do oeste (carnes de caça), os pescados da área de Boston, da Califórnia...
ExcluirNão sabe como é a culinária na Louisiana!
Evita, você é o cara mais sem noção que a gente conhece aqui! Tá ficando pior que o C4C virjão...
Além dos vinhos de Nappa Valley, considerados um dos melhores lugares do mundo para se produzir vinhos dignos de realeza.
ExcluirEvita passar vergonha vai...
mimimi e CORSA continua surrando o POLE
ExcluirEDUARDO, SEI QUE TEM COISA BOA EM TODOS ESSES CITIADOS .
ExcluirMAS A FAMA DOS EUA FICOU NISSO...FAST FOOD
linha ID é um sucesso!
ResponderExcluirOs alemães tentam a todo custo proteger suas marcas, tentando evitar que mais fábricas fechem as portas e ocorram demissões em massa. Sou a favor que os consumidores de outros países, façam o mesmo mesmo, e protejam as fabricantes locais e toda cadeia produtiva que geram milhões de emprego. A concorrência desleal dos chineses com mão de obra escrava e subsídios do governo, acabará destruindo centenas de fabricantes. O mesmo ocorreu com as fabricantes mundiais de TVs; alguém se lembra? hoje somos quase obrigados a comprar o mesmo produto chinês inferior com marcas como Sanyo, JVC, Aiko, Toshiba, Mitsubishi, Semp, Aiwa, Philco, Sharp, etc. O PCC então subsidia essas empresas, para que elas possam oferecer modelos comparáveis a preços altamente descontados para seus concorrentes. O PCC está jogando o jogo longo: eles sabem que, uma vez que tenham monopolizado o mercado, "poderão cobrar o que quiserem". É exatamente o mesmo tipo de comportamento anticompetitivo que o governo dos EUA interrompe quando acontece dentro de suas fronteiras, mas não tem poder para fazer nada quando um estado o faz.
ResponderExcluirE, claro, são os consumidores que, no final das contas, fazem isso acontecer quando correm e compram a marca barata da China para economizar algum dinheiro. Isso tira dinheiro das empresas que fazem inovação real, e o canaliza para permitir que o PCC gradualmente assuma o controle de toda a indústria e cobrar o quanto quiserem.
Os alemães tentam a todo custo proteger suas marcas
ExcluirASSIM COMO OS EUA, ITALIA , FRANÇA AGORA A CHINA
PQ O BRASIL N FEZ COM A GURGEL?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.