O ranking de carros mais vendidos revela que o mercado alemão registrou uma retração de 6,4%, totalizando 203.434 unidades vendidas no mês e 411.074 no acumulado do ano. O VW Golf, liderou as vendas com 6.991 unidades comercializadas - queda de 26,9% em relação ao mesmo período de 2024.
volkswagen_golf_r
Na segunda colocação, surge o VW T-ROC, com 5.429 unidades comercializadas, apresentando um crescimento de 29,0% em relação ao mesmo período de 2024.
vw-T-ROC-2025
Ocupando o terceiro lugar, aparece o VW Tiguan, com 5.336 unidades, o que representa um crescimento de 4,0% em relação ao mesmo perído de 2024.
volkswagen_tiguan_ehybrid_r-line-2025
Na quarta posição, está o VW Passat, com 4.101 unidades, apresentando uma queda de 2,2% em relação ao período anterior.
volkswagen_passat_variant-2025
Fechando o Top 5, surge o Skoda Octavia, com 3.818 unidades comercializadas, marcando uma queda de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veja a tabela com os 50 modelos mais vendidos na Alemanha logo após o ranking de marcas.
skoda_octavia-2025
Destaque veículos elétricos: Volkswagen ID.7
O desempenho mais notável entre os modelos elétricos foi do Volkswagen ID.7, que teve um crescimento espetacular de 2.478,5%, atingindo a 8ª posição, e já aparece no 7º lugar no acumulado do ano, uma grande melhoria em comparação com a posição 69 no ranking de 2024. Os outros modelos elétricos da Volkswagen também tiveram desempenhos impressionantes, com o ID.4/ID.5 subindo 162,1% e o ID.3 crescendo 191,7%, alcançando respectivamente as 14ª e 23ª posições.
volkswagen_id.7_gtx_tourer_2025
No segmento de veículos elétricos de bateria (BEVs), que mostram um crescimento notável. As vendas de BEVs aumentaram em 30,8%, totalizando 35.949 unidades, o que representa 17,7% de participação no mercado — um aumento considerável frente aos 12,6% registrados no mesmo período do ano passado. Esse crescimento é ainda mais impressionante, considerando a queda significativa das vendas da Tesla, que registrou uma redução de 73,3%, representando apenas 0,7% do mercado, um número bem abaixo do 2,8% de participação observado em fevereiro de 2024.
tesla_model_3_performance
Desempenho das Marcas:
A Volkswagen, com um crescimento modesto de 1,7%, segue consolidada como a líder do mercado, com uma participação de 20,2%. A Mercedes-Benz, com uma queda de 6,4%, permaneceu na segunda posição, acompanhando a média do mercado. Já a BMW, com um aumento de 6,1%, e a Audi, que cresceu 11,3%, subiram uma posição em relação ao mês anterior, alcançando as 3ª e 4ª posições, respectivamente. Essas marcas aproveitaram a queda de desempenho da Skoda (-5,1%) para conquistar melhores resultados.
bmw_m235_xdrive_gran_coupe
Ranking modelos - fevereiro de 2025 (Alemanha)

#ModeloFev
2025
Participação
%
Acumulado
2025
(Δ)/24
Acumulado
1VW Golf6.9913,40%14.678-26,9%
2VW T-Roc5.4292,70%11.88829,0%
3VW Tiguan5.3362,60%11.9934,0%
4VW Passat4.1012,00%7.8772,2%
5Skoda Octavia3.8181,90%7.896-8,2%
6BMW X13.2781,60%5.76838,4%
7Opel Corsa3.1651,60%5.629-8,4%
8VW ID.72.9711,50%6.1112478,5%
9Seat Leon2.8961,40%6.8185,0%
10Mercedes GLC2.8841,40%6.02725,5%
11BMW 5ª geração2.8571,40%5.41684,6%
12Cupra Formentor2.5391,20%5.14410,2%
13Audi A62.5321,20%4.24399,9%
14VW ID.4, ID.52.5071,20%5.185162,1%
15VW Transporter2.4701,20%5.322-13,4%
16Audi A32.2541,10%4.575-6,8%
17Volvo XC602.2071,10%4.99035,4%
18Mercedes Classe C2.1751,10%4.154-20,4%
19Skoda Kodiaq2.1741,10%4.26634,9%
20Ford Transit2.1691,10%4.243309,2%
21BMW 3ª geração2.1341,00%4.180-21,6%
22Dacia Sandero2.0131,00%4.346-23,1%
23VW ID.32.0081,00%4.022191,7%
24Opel Astra1.9861,00%3.860-49,4%
25Mini All1.9761,00%4.215-12,4%
26Mercedes Classe E1.9531,00%3.9764,8%
27Audi A51.9531,00%3.369142,4%
28Skoda Enyaq1.9451,00%5.00184,0%
29Fiat Ducato1.9270,90%3.2749,7%
30Skoda Karoq1.9120,90%3.791-34,6%
31BMW 4º ano1.8790,90%3.320-2,4%
32Skoda Fabia1.7940,90%3.564-26,0%
33VW Polo1.7900,90%4.248-29,9%
34Ford Focus1.7660,90%3.090-13,2%
35Toyota Yaris/Cross1.7460,90%3.4490,8%
36Ford Puma1.6970,80%3.116-14,3%
37Audi Q41.6850,80%2.68616,1%
38VW T-Cross1.6610,80%4.00410,2%
39Cupra Nascido1.5950,80%3.488198,1%
40Mercedes Classe V/EQV1.5690,80%3.89725,7%
41Skoda Kamiq1.5490,80%3.168-16,3%
42Assento Arona1.5140,70%2.83629,3%
43VW Caddy1.5010,70%3.40525,2%
44Audi Q51.4840,70%3.34038,9%
45BMW 2ª geração1.4830,70%2.68123,4%
46BMW 1ª geração1.4550,70%2.9184,9%
47BMW X31.4220,70%3.369-15,1%
48VW Taigo1.4000,70%3.096-14,8%
49Ford Kuga1.3830,70%2.532-34,3%
50Hyundai Tucson1.3060,60%2.609-4,3%

Ranking marcas - fevereiro de 2025 (Alemanha)

#MarcaFev
2025
Participação
%
(Δ)/24Acumulado
2025
1Volkswagen41.03720,2%1,7%87.418
2Mercedes18.7929,2%-6,4%38.519
3BMW17.0798,4%6,1%33.307
4Audi15.8917,8%11,3%30.536
5Skoda15.0417,4%-5,1%31.567
6Ford9.3984,6%22,1%17.066
7Opel7.6453,8%-33,9%14.575
8Seat6.7393,3%-19,0%14.633
9Hyundai6.1943,0%-10,7%12.305
10Cupra6.0503,0%75,8%12.002
11Volvo5.6592,8%3,5%11.044
12Toyota5.6322,8%-14,9%11.062
13Dacia4.8212,4%-17,6%10.549
14Peugeot4.5952,3%-2,3%9.553
15Kia4.2962,1%-24,2%9.256
16Renault3.8771,9%50,6%7.944
17Citroen3.8661,9%6,2%7.225
18Mazda3.0381,5%-8,3%5.328
19Fiat2.8111,4%-45,4%5.210
20Porsche2.3481,2%-45,3%4.734
21Nissan2.2671,1%-4,4%4.485
22Suzuki2.0651,0%-15,5%3.437
23Mini1.9761,0%-25,6%4.215
24MG Roewe1.7530,9%-11,7%3.398
25Tesla1.4290,7%-76,3%2.706
26Mitsubishi1.4060,7%-45,0%3.331
27Jeep1.1140,5%19,0%2.111
28Land Rover8700,4%-13,9%2.092
29Alfa Romeo6490,3%48,2%1.221
30Honda5510,3%9,5%979
31DS5370,3%169,8%794
32Lexus3450,2%46,2%693
33Subaru3410,2%-2,8%622
34Smart2810,1%-76,7%771
35Polestar2630,1%60,4%498
36SsangYong2220,1%68,2%562
37Leapmotor1860,1%novo341
38BYD1850,1%96,8%420
39Xpeng1620,1%novo256
40Ferrari1400,1%-21,3%271
41Lamborghini1150,1%6,5%207
42GWM1100,1%-33,7%440
43Man890,0%-15,2%196
44Iveco840,0%23,5%139
45Bentley570,0%23,9%118
46Genesis530,0%-8,6%105
47Rolls-Royce430,0%59,3%69
48Jaguar350,0%-72,0%112
49Lynk & Co290,0%1350,0%33
50Ineos250,0%-62,1%46
51NIO250,0%-7,4%43
52Lotus240,0%-4,0%66
53Maserati220,0%-31,3%68
54Alpine180,0%-65,4%97
55Vinfast180,0%38,5%46
56Lucid90,0%125,0%28
57Cadillac80,0%-60,0%22
58Morgan40,0%0,0%8
59Maxus20,0%-60,0%9
60Lancia10,0%novo1


14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Claramente os alemães estão boicotando a Tesla depois do Elon Musk tentar influir na política daquele país.

    ResponderExcluir
  2. Muitos carros elétricos da Volks sendo vendidos.

    ResponderExcluir
  3. VW e Audi mostrando quem manda no galinheiro dela.....xings e boquetagens de fazedores de queijo e e pizza não tem vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi, aquela que não consegue uma só vitória contra Mercedes ou BMW? Ok, ok...

      Excluir
    2. https://en.wikipedia.org/wiki/Deutsche_Tourenwagen_Masters

      Champions > Champion's Car:

      GRUPO VW (AUDI; PORSCHE; LAMBO): 10 + 1 + 1 = 12
      MERCEDES: 9
      BMW: 4

      CHUPAAAAAAAA VELHA MORTADELLA CERATI .... QUE LAVADA DA AUDI

      Excluir
  4. alemaes muito conservadores...

    mas entre os pequenos CORSA 3165 surrando o POLE 1790

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sushi é japones
      pastel chines
      porcaria alimentar é eua
      bunda é brasil
      e
      carro ,é alemao !!!

      Excluir
    2. Thieng, dá uma aliviada! Cê fala merda demais! NUNCA foi pros EUA provar a verdadeira comida local, os pratos típicos dos fazendeiros do Corn Belt, os guisados do oeste (carnes de caça), os pescados da área de Boston, da Califórnia...

      Não sabe como é a culinária na Louisiana!

      Evita, você é o cara mais sem noção que a gente conhece aqui! Tá ficando pior que o C4C virjão...

      Excluir
    3. Além dos vinhos de Nappa Valley, considerados um dos melhores lugares do mundo para se produzir vinhos dignos de realeza.

      Evita passar vergonha vai...

      Excluir
    4. mimimi e CORSA continua surrando o POLE

      Excluir
    5. EDUARDO, SEI QUE TEM COISA BOA EM TODOS ESSES CITIADOS .
      MAS A FAMA DOS EUA FICOU NISSO...FAST FOOD

      Excluir
  5. Os alemães tentam a todo custo proteger suas marcas, tentando evitar que mais fábricas fechem as portas e ocorram demissões em massa. Sou a favor que os consumidores de outros países, façam o mesmo mesmo, e protejam as fabricantes locais e toda cadeia produtiva que geram milhões de emprego. A concorrência desleal dos chineses com mão de obra escrava e subsídios do governo, acabará destruindo centenas de fabricantes. O mesmo ocorreu com as fabricantes mundiais de TVs; alguém se lembra? hoje somos quase obrigados a comprar o mesmo produto chinês inferior com marcas como Sanyo, JVC, Aiko, Toshiba, Mitsubishi, Semp, Aiwa, Philco, Sharp, etc. O PCC então subsidia essas empresas, para que elas possam oferecer modelos comparáveis ​​a preços altamente descontados para seus concorrentes. O PCC está jogando o jogo longo: eles sabem que, uma vez que tenham monopolizado o mercado, "poderão cobrar o que quiserem". É exatamente o mesmo tipo de comportamento anticompetitivo que o governo dos EUA interrompe quando acontece dentro de suas fronteiras, mas não tem poder para fazer nada quando um estado o faz.
    E, claro, são os consumidores que, no final das contas, fazem isso acontecer quando correm e compram a marca barata da China para economizar algum dinheiro. Isso tira dinheiro das empresas que fazem inovação real, e o canaliza para permitir que o PCC gradualmente assuma o controle de toda a indústria e cobrar o quanto quiserem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os alemães tentam a todo custo proteger suas marcas

      ASSIM COMO OS EUA, ITALIA , FRANÇA AGORA A CHINA

      PQ O BRASIL N FEZ COM A GURGEL?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem