A BYD apresentou uma plataforma atualizada para veículos elétricos com arquitetura de 1.000 volts, que promete tempos de recarga comparáveis ao abastecimento de combustíveis fósseis. Segundo a fabricante, a nova tecnologia pode fornecer até 470 quilômetros de alcance em apenas cinco minutos, conforme demonstrado em testes com o sedã Han L.
Para viabilizar essa tecnologia, a empresa planeja a construção de mais de 4.000 estações de carregamento ultrarrápido na China, embora não tenha especificado prazos ou investimentos necessários. Os novos sistemas permitirão que veículos alcancem 100 km/h em dois segundos e sustentem futuras gerações de modelos elétricos da marca.
A BYD se posiciona como concorrente direta da Tesla no segmento global de veículos elétricos e busca vantagem com carregamento mais rápido que os Superchargers da empresa americana, que atualmente oferecem até 275 quilômetros de autonomia em 15 minutos. No entanto, a Tesla mantém uma rede de mais de 65.000 estações no mundo. Outras fabricantes, como a Mercedes-Benz e a Li Auto, também avançam em tecnologias de recarga acelerada.
O anúncio ocorre em meio a um forte crescimento da BYD no mercado. Em fevereiro, a montadora vendeu mais de 318.000 veículos de passageiros, um aumento de 161% em relação ao ano anterior, consolidando-se como a maior fabricante da China, com cerca de 15% de participação de mercado.
Além da nova plataforma elétrica, a BYD amplia seu foco em tecnologias avançadas de assistência ao motorista, incorporando recursos como controle de cruzeiro adaptativo e manutenção de faixa em modelos de menor custo. Analistas avaliam que essas inovações podem impulsionar ainda mais as vendas de veículos elétricos a bateria da empresa, aproximando-as das dos híbridos.
Fonte: [Auto News]
Elétricos da Audi em total pânico nesse momento.
ResponderExcluirCarlos, amanhã é dia da verdade hein? Vamos saber se a JacAudi saiu da merda que estava ao lucrar somente 281 dólares por carro...
ResponderExcluirBateria em 5 minutos carregar pra roda 470km......Risco de explosão disso é gigantesco.
ResponderExcluirNão, não é!
ExcluirVocê acusa de risco de explosão e isso é raríssimo hoje, desde que sejam aplicadas as ações corretas em recarga.
Trabalho com empilhadeiras a combustão e elétricas. Hoje TODOS os fabricantes usam lítio, com raras exceções de clientes que ainda preferem baterias chumbo ácidas.
As baterias de lítio possuem um sistema chamado BMS (Battery Monitoring System) que conversa com o carregador trocando milhões de informações por segundo. Caso algum parâmetro de segurança seja violado, a recarga é interrompida antes do colapso da bateria e os códigos de erros e problemas são relatados pelo BMS para intervenções na bateria.
A tecnologia evoluiu. É realmente injusto criticar por criticar os veículos elétricos! A eficiência energética é muito maior e sim, eles já são parte de nossa realidade e coexistirão com outras matrizes energéticas no futuro!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.