A Audi está elevando o padrão da indústria automotiva com uma nova linha de produção que combina inovação, eficiência e digitalização. A montadora alemã implementou controladores lógicos programáveis (CLPs) virtuais, uma tecnologia revolucionária que promete transformar a fabricação de veículos, incluindo o aguardado Audi A6, previsto para chegar ao Brasil em 2025.
Essa novidade faz parte da estratégia 360factory, que busca tornar as fábricas da Audi mais inteligentes e conectadas, começando pela unidade de Böllinger Höfe, na Alemanha.
Automação de Última Geração com CLPs Virtuais
Desenvolvida em parceria com a Siemens, a tecnologia EC4P substitui os tradicionais CLPs físicos por sistemas virtuais, certificados pela TÜV para máxima segurança. Isso permite o monitoramento em tempo real da produção, além de atualizações de software mais rápidas e gestão centralizada.
Após testes bem-sucedidos na montagem do Audi e-tron GT, a Audi agora planeja expandir essa solução para todas as suas fábricas, trazendo mais flexibilidade e eficiência às linhas de montagem.
A colaboração com Broadcom, Cisco e Siemens trouxe uma combinação única de virtualização, infraestrutura de rede e automação industrial. Na prática, isso significa que a produção pode se adaptar rapidamente a novos modelos ou demandas, reduzindo custos e acelerando o desenvolvimento de veículos como o novo Audi A6.
Do conceito à realidade: Böllinger Höfe e Neckarsulm
A unidade de Böllinger Höfe, onde a Audi Sport fabrica carrocerias para a Lamborghini, já opera com o EC4P, marcando um marco na automação industrial. Os resultados positivos levaram a montadora a planejar a expansão para a fábrica de Neckarsulm, que será responsável pela produção do novo Audi A6. Este modelo, que combina design sofisticado e tecnologia elétrica de ponta, terá sua produção otimizada por essa abordagem inovadora, prometendo qualidade superior e eficiência energética.
O que isso significa para o Brasil?
Com o lançamento do Audi A6 e-tron confirmado para o segundo semestre de 2025 no Brasil, os consumidores brasileiros podem esperar um veículo produzido com o que há de mais moderno em automação. A tecnologia não só garante precisão na fabricação, mas também reforça o compromisso da Audi com a sustentabilidade, alinhando-se às tendências globais de mobilidade elétrica.
essa sw ..pqp velho
ResponderExcluirNada mais que uma PARATI emperiquitada.
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Cara quer comparar uma sw compacta generalista com uma sw grande premium.
ExcluirA propósito a Alfafa não lançou uma sw do 164 e do 166 pq ia ser enterrada pela A6 Avant.
respeita a paratosa , rapaz !!
Excluirtem ideia dessa lenda ?
coisa que a Hyundai ja faz desde 2022 na Coreia... audi como sempre copiando seus concorrentes diretos
ResponderExcluirhb20s manda lembranças ao a3 sedan
https://i.imgflip.com/9p8ztc.jpg
ExcluirFonte:Vozes da minha cabeça
ExcluirGambi infrapremium cm smp atrasada.
ResponderExcluirPor isso que lucrou no Q4 apenas 281 dólares por carro.
Mal mal tão sobrevivendo
A plataforma dele foi atualizada não tem como ser gambiarra,até pq ele não é da Stelionatis ou da GM
Excluirhttp://www.carnow.com.br/2025/03/18/grupo-audi-lucrou-r-143-mil-por-carro-vendido-em-2024/
ExcluirE o kiko?
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