O Audi A6 e-tron, avaliado pela Euro NCAP em 2025, alcançou resultados expressivos em segurança. O modelo testado foi o A6 e-tron performance, com tração 4x2 e direção à esquerda, pertencente à categoria de carros executivos.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
O veículo obteve 92% na proteção de ocupantes adultos, 91% na proteção de crianças, 75% em segurança para usuários vulneráveis das vias e 80% nos sistemas de assistência ao condutor.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
Na proteção de ocupantes adultos, o Audi A6 e-tron apresentou desempenho consistente em diferentes cenários de colisão. Nos testes de impacto frontal, o compartimento de passageiros permaneceu estável, com boa proteção para as áreas críticas do corpo do motorista e do passageiro dianteiro.



Em impactos laterais, o modelo alcançou a pontuação máxima no teste de barreira móvel. Já no teste mais severo de impacto em poste, a proteção do tórax do motorista foi considerada marginal devido aos níveis de compressão registrados.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
A proteção contra lesões cervicais em colisões traseiras foi avaliada como boa nos assentos dianteiros e traseiros. O modelo conta ainda com sistema de chamada de emergência (eCall), freio multicolisão para evitar impactos secundários e medidas que permitem a abertura de portas e janelas em caso de submersão.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
A proteção de ocupantes crianças também se destacou, com o veículo atingindo a pontuação máxima nos testes de colisão frontal e lateral com dummies de 6 e 10 anos. O Audi A6 e-tron possui um sistema de desativação automática do airbag dianteiro ao detectar um sistema de retenção infantil, funcionando de forma eficaz ao reativar o airbag com a presença de um adulto.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
O modelo também inclui um sistema de detecção indireta de presença infantil, que emite alertas caso uma criança ou bebê seja deixado no veículo. Todos os sistemas de retenção infantil compatíveis puderam ser instalados corretamente.
Em relação à proteção de usuários vulneráveis, como pedestres e ciclistas, o modelo obteve 75% da pontuação. A proteção para a cabeça em caso de atropelamento foi considerada adequada na maior parte das áreas testadas, com resultados fracos nas colunas e na base do para-brisa. A proteção para a região pélvica e dos fêmures foi avaliada como boa.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
O sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB) demonstrou resposta adequada a pedestres e bom desempenho na detecção de ciclistas e motociclistas. Recursos como a prevenção de "dooring", que evita a abertura de portas no caminho de ciclistas, estão disponíveis como opção, mas não foram testados.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
Nos sistemas de assistência à segurança, o Audi A6 e-tron obteve 80% da pontuação. O sistema de frenagem autônoma teve bom desempenho em evitar colisões com outros veículos.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
O modelo conta com alerta de cinto de segurança para todos os assentos, monitoramento indireto do condutor para detecção de fadiga, assistência de faixa com correção ativa da trajetória e um sistema inteligente de reconhecimento de limites de velocidade, que pode ajustar automaticamente o limitador.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025
O Audi A6 e-tron combina tecnologias avançadas de assistência com proteção eficaz para ocupantes e usuários vulneráveis das vias, reforçando seu compromisso com a segurança em diversas situações de condução.
audi-a6-e-tron-teste-da-euro-ncap-2025

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não fez mais que a obrigação. Simples assim.
    No dia que esse carro for o mais seguro do ano na Europa (igual a Classe E/EQE conquistaram no EuroNCAP ano passado), ai a gnt conversa.

    ResponderExcluir
  2. Não fez mais do que a obrigação. A concorrente direta infra-premium BYD tb consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o minimo né!
      Feito na mesma plataforma da familia POLE, so fez o necessário, pq 10 estrelas no AJUNCAP apenas a familia Pole e a lenda em segurança a Ximbicaveiro!!

      Excluir
  3. e eu que detento frente dois andares ... acho horrenda, até os audis a6 etron com esse tipo de frente eu nao gostei nao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem