O novo carro da Atlassian Williams Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, o FW47, fez sua estreia na pista nesta quarta-feira (16), completando 200 km no circuito de Silverstone. Os pilotos Carlos Sainz e Alex Albon dividiram o tempo ao volante, marcando seu primeiro contato com o novo modelo da equipe.
O evento teve início com uma transmissão global ao vivo, na qual a equipe revelou o FW47 e celebrou a nova parceria com a Atlassian, que se torna o patrocinador principal da Williams. A apresentação contou com a presença de parceiros, membros da imprensa e 47 torcedores selecionados entre mais de 17 mil inscritos em uma competição promovida pela equipe.
O FW47 entrou na pista com um design especial destacando a Atlassian, enquanto a pintura oficial para a temporada será revelada no dia 18 de fevereiro, durante o F1 75 Live Launch, no O2 Arena, em Londres. O acordo com a Atlassian é o maior da história de 48 anos da Williams e representa mais um passo na busca pelo retorno às primeiras posições do grid.
Carlos Sainz foi o primeiro a pilotar o FW47, iniciando suas voltas às 10h05 (horário local) em condições frias e ventosas. O espanhol completou sua programação sem problemas antes de ceder o cockpit a Alex Albon, que assumiu o carro no período da tarde, beneficiando-se de uma breve aparição do sol.
O chefe de equipe da Williams, James Vowles, destacou a importância do momento: "A primeira execução do FW47 é o resultado de dezenas de milhares de horas de trabalho e representa um grande orgulho para todos da Atlassian Williams Racing. Lançamos o carro no momento exato planejado, ao vivo, com uma forte nova dupla de pilotos e um patrocinador de peso. Temos muito a esperar para 2025, e mal posso esperar para começar a competir no próximo mês".
O engenheiro-chefe da equipe, Dave Robson, ressaltou que o shakedown correu conforme o esperado: "Carlos e Alex dividiram o tempo de pista e completaram os 200 km permitidos sem contratempos. O carro respondeu bem, e após algumas voltas iniciais para verificar os sistemas, conseguimos aumentar o ritmo e confirmar que não há problemas significativos. Pequenos ajustes serão feitos antes de chegarmos ao Bahrein, mas nada que tenha impactado o dia de testes".
Carlos Sainz, satisfeito com o primeiro contato com o FW47, afirmou: "Foram 100 quilômetros sem problemas, completando todo o cronograma de testes. Foi um movimento ousado da Williams transmitir nossa primeira volta ao vivo para parceiros, imprensa e torcedores, e tudo correu bem. Bom trabalho de todos em Grove – agora estamos prontos para o início da temporada".
Alex Albon também avaliou positivamente o teste: "Estou muito satisfeito. Normalmente, esse clima favorece a pilotagem, e o carro se comportou bem hoje. Não saberemos seu verdadeiro desempenho até os testes no Bahrein, mas ele foi confiável e proporcionamos um grande espetáculo para nossos parceiros e torcedores".
A equipe agora se prepara para os testes no Bahrein, onde buscará extrair o máximo do FW47 antes da estreia no Grande Prêmio da Austrália, que abrirá a temporada 2025 da Fórmula 1.
Audi?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6wrVEDIxEPZHBL-BjwPTsbAyFNQx7_OXPS6KPCEZfW0vFelvV0hyphenhyphenbiDp53e8aM1waGX5IhdymU3mZATT8Mv4iWahFVxKq5rYWPF3N-yO6hvcb7LF39BrPEQ8y3VkJrgTF6Tm2xol42UL6VaQg0YGrKII7uvj7UzcMUBDp_wXrHCGXdzBevdG6y6sef4Dy/s2560/Audi-F1%20%283%29.jpg
Cachorro morto. Equipe de meio do grid para trás. Nem um motor confiável estão conseguindo fazer. E olhe que a chinesa tem quase dois anos para desenvolver um motor.
ExcluirSempre um pau no cu do caralho né C4C?
ResponderExcluirAudi com uma caralhada de problemas e você postando foto desse carro fake e falando: "ain Audi"?
Vai dar meia hora de bunda com o relógio quebrado
Acho que vc tá bem desinformado sobre a Audi F-1. A Sauber já é 100% da Audi, e desde que a Audi assumiu 100% do Sauber, a equipe subiu de produção, tendo feito 4 pontos no mundial. Ou seja, chegou entre os 10 primeiros. A evolução da Sauber após a chegada da Audi é visível e tende a se acentuar em 2025, e mais ainda em 2026. Então, fica calma e aguarde, que a Audi foi campeã em todas as categorias que entrou, pq não o será na F-1?
ExcluirUau, 4 pontos! Verstappen, Noris, Piastri e Hamilton que se cuidem...
ExcluirNum campeonato com 10 escuderias não tinha como chegar fora dos 10 primeiros. Primeira vez que eu vejo alguém comemorar ficar em ÚLTIMO lugar.
Então me responde seu tonto: por que NINGUÉM quer ir pra Audi?
ExcluirPorque ainda é FURADA!!!
E o motor atual é Ferrari... Não tem nada de VW e o chassi é bem ruinzinho...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.