A unidade africana do Grupo Volkswagen exportou um recorde de 131.485 unidades do Polo para os mercados europeu e da Ásia-Pacífico em 2024, superando o recorde anterior de 108.422 veículos exportados em 2019, segundo comunicado da montadora em 5 de fevereiro. Os números referentes a 2023 não foram divulgados.
Desde julho de 2024, a VW África é a única responsável pela exportação do Polo para esses mercados, com entregas destinadas a 38 países. O modelo representou 88% do total de veículos exportados pela África do Sul no ano passado, consolidando-se como o principal produto da planta de Kariega, localizada na província do Cabo Oriental.
Anteriormente produzido na fábrica da VW em Pamplona, Espanha, o Polo deixou de ser fabricado na unidade europeia, que está sendo adaptada para a produção de pequenos veículos elétricos do Grupo Volkswagen.
No mercado doméstico sul-africano, o Polo também registrou bom desempenho em 2024, com 12.253 unidades vendidas, alcançando o quarto lugar em seu segmento. Já o Polo Vivo, produzido localmente, liderou as vendas do segmento, com 25.914 unidades comercializadas.
Martina Biene, diretora administrativa do Grupo Volkswagen na África do Sul, destacou que o setor automobilístico tem se beneficiado da redução das taxas de juros, da melhoria no fornecimento de energia e da otimização da infraestrutura portuária e ferroviária do país, fatores que contribuíram para o aumento da capacidade de exportação.
E O KIKO?
ResponderExcluirE o Kiko?
ResponderExcluirE O KIKO??
ResponderExcluirIsso seria uma POLE ou um Sandeiro??
ResponderExcluirSó vc prestar atenção na foto que vai ter a resposta,o Sandero tem traseira do Polo.
ExcluirXupe Xupe é o inverno europeu, esta mantendo a media que vc nos informou entre 5 e 15 graus Celsiuns??
ExcluirVc é nossa Garota do tempo!!
O que tem a ver o cu com as calças?Zé ruela
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.