A unidade africana do Grupo Volkswagen exportou um recorde de 131.485 unidades do Polo para os mercados europeu e da Ásia-Pacífico em 2024, superando o recorde anterior de 108.422 veículos exportados em 2019, segundo comunicado da montadora em 5 de fevereiro. Os números referentes a 2023 não foram divulgados.
vw-polo-europeu
Desde julho de 2024, a VW África é a única responsável pela exportação do Polo para esses mercados, com entregas destinadas a 38 países. O modelo representou 88% do total de veículos exportados pela África do Sul no ano passado, consolidando-se como o principal produto da planta de Kariega, localizada na província do Cabo Oriental.
vw-polo-europeu
Anteriormente produzido na fábrica da VW em Pamplona, Espanha, o Polo deixou de ser fabricado na unidade europeia, que está sendo adaptada para a produção de pequenos veículos elétricos do Grupo Volkswagen.
vw-em-pamplona-espanha
No mercado doméstico sul-africano, o Polo também registrou bom desempenho em 2024, com 12.253 unidades vendidas, alcançando o quarto lugar em seu segmento. Já o Polo Vivo, produzido localmente, liderou as vendas do segmento, com 25.914 unidades comercializadas.
vw-polo-europeu
Martina Biene, diretora administrativa do Grupo Volkswagen na África do Sul, destacou que o setor automobilístico tem se beneficiado da redução das taxas de juros, da melhoria no fornecimento de energia e da otimização da infraestrutura portuária e ferroviária do país, fatores que contribuíram para o aumento da capacidade de exportação.



7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem