A Volkswagen anunciou a nomeação de Christine Wolburg como sua nova Chief Brand Officer (CBO), cargo recém-criado na marca. A partir de 1º de abril de 2025, Wolburg será responsável pela estratégia global de experiência da marca, reportando-se diretamente ao CEO Thomas Schäfer.
Com uma carreira consolidada na indústria automotiva e expertise no desenvolvimento de experiências de marcas inovadoras, Wolburg assume também a gestão de marketing da Volkswagen, anteriormente liderada por Susanne Franz, que passará para outra função dentro do grupo.
A Volkswagen tem como meta se tornar a líder mundial em volume de tecnologia até 2030, e a nova CBO desempenhará um papel essencial nesse plano.
“Estamos no meio da nossa fase de recuperação e ganhando uma especialista reconhecida na área de estratégias de experiência de marca e do cliente. Christine Wolburg e sua equipe desenvolverão uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato, desde a operação no veículo até as vendas e campanhas publicitárias”, afirmou Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars.
Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela universidade de Aschaffenburg, Alemanha, Wolburg iniciou sua carreira na Mercedes-Benz em 2004. Nos anos seguintes, acumulou experiência em gestão de produtos, vendas e marketing dentro do grupo.
Em 2016, assumiu a liderança da comunicação de produtos para Mercedes-Benz Passenger Cars e Smart na Alemanha. Em 2021, ingressou na Berliner Verkehrsbetriebe como Chefe de Vendas e Marketing.
Em sua nova posição, Wolburg atuará como interface central para diversas áreas estratégicas, como Design, Estratégia de Veículos, Negócios Digitais e Comunicações. Sua missão será garantir uma experiência de marca consistente e global, desde o desenvolvimento dos produtos até a experiência do cliente nos pontos de venda.
Com sua vasta experiência e visão estratégica, Wolburg reforça a transformação da Volkswagen em um momento-chave para a empresa.
Marcas premium atraem executivos de marcas premium. fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirCarlos, aqui em aju todo VW é premium, até o Polo track.
ExcluirAtitude certa da JABIRACAWAGEN nao sabe fazer e nao tem pessoas capacitadas, procure quem saiba e a pague muito bem!!
ExcluirQue fase que fase!!
Ela se formou na cidade de Aschaffenburg (eu conheço pessoalmente viu Carlotinha! Eu vou sempre pra Alemanha - seu tonto). Muito bem formada.
ExcluirAí, ela fez carreira na MELHORA MARCA DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO, onde aprendeu na prática o que é posicionamento de marca. Como comunicar o quão premium, sofisticada e inovadora é sua empresa.
Depois ela foi tentar arrumar a zona que tá a VW...
Fatos, apenas fatos!!!
E o Kiko?
ResponderExcluirE o kiko?
ResponderExcluirminguem liga pra jacwagen
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.