A Volkswagen anunciou a nomeação de Christine Wolburg como sua nova Chief Brand Officer (CBO), cargo recém-criado na marca. A partir de 1º de abril de 2025, Wolburg será responsável pela estratégia global de experiência da marca, reportando-se diretamente ao CEO Thomas Schäfer.
Christine-Wolburg-Chief-Brand-Officer-VW
Com uma carreira consolidada na indústria automotiva e expertise no desenvolvimento de experiências de marcas inovadoras, Wolburg assume também a gestão de marketing da Volkswagen, anteriormente liderada por Susanne Franz, que passará para outra função dentro do grupo.
A Volkswagen tem como meta se tornar a líder mundial em volume de tecnologia até 2030, e a nova CBO desempenhará um papel essencial nesse plano.
volkswagen_tiguan_4motion_r-line
“Estamos no meio da nossa fase de recuperação e ganhando uma especialista reconhecida na área de estratégias de experiência de marca e do cliente. Christine Wolburg e sua equipe desenvolverão uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato, desde a operação no veículo até as vendas e campanhas publicitárias”, afirmou Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars.
Thomas- Schäfer-CEO-Volkswagen
Formada em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela universidade de Aschaffenburg, Alemanha, Wolburg iniciou sua carreira na Mercedes-Benz em 2004. Nos anos seguintes, acumulou experiência em gestão de produtos, vendas e marketing dentro do grupo.
mercedes-amg_e_53_hybrid_4matic
Em 2016, assumiu a liderança da comunicação de produtos para Mercedes-Benz Passenger Cars e Smart na Alemanha. Em 2021, ingressou na Berliner Verkehrsbetriebe como Chefe de Vendas e Marketing.
mercedes-amg_s_63-interior
Em sua nova posição, Wolburg atuará como interface central para diversas áreas estratégicas, como Design, Estratégia de Veículos, Negócios Digitais e Comunicações. Sua missão será garantir uma experiência de marca consistente e global, desde o desenvolvimento dos produtos até a experiência do cliente nos pontos de venda.
vw-id4-frente-concessionaria-vw
Com sua vasta experiência e visão estratégica, Wolburg reforça a transformação da Volkswagen em um momento-chave para a empresa.



6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Marcas premium atraem executivos de marcas premium. fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, aqui em aju todo VW é premium, até o Polo track.

      Excluir
    2. Atitude certa da JABIRACAWAGEN nao sabe fazer e nao tem pessoas capacitadas, procure quem saiba e a pague muito bem!!
      Que fase que fase!!

      Excluir
    3. Ela se formou na cidade de Aschaffenburg (eu conheço pessoalmente viu Carlotinha! Eu vou sempre pra Alemanha - seu tonto). Muito bem formada.

      Aí, ela fez carreira na MELHORA MARCA DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO, onde aprendeu na prática o que é posicionamento de marca. Como comunicar o quão premium, sofisticada e inovadora é sua empresa.

      Depois ela foi tentar arrumar a zona que tá a VW...

      Fatos, apenas fatos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem