Como parte das celebrações dos 100 anos de atividades no Brasil, a GM está trabalhando em um projeto-piloto focado em carros antigos.
Chevrolet Monza 1983 1.8
Batizado de Vintage, o programa é pensado para atender colecionadores e fãs da marca que buscam projetos exclusivos, concebidos e certificados pelo departamento de engenharia da GM.
Chevrolet Chavette Hatch 1983
No momento, estão sendo preparados alguns modelos icônicos da Chevrolet, todos produzidos no país nas décadas de 1960 a 1990.
Chevrolet Monza 1982
A escolha dos veículos baseou-se na relevância deles no mercado de clássicos.
Chevrolet Kaddett GS 1990 Conversível
Nesta lista, estão carros cultuados como o Opala e o Chevette, além de picapes emblemáticas, incluindo a 3100 Brasil, pioneira entre os utilitários projetados para o mercado nacional.
Chevrolet Opala Comodoro 1980
O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod", explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.
Chevrolet Chevette Marajó 1982
"Enquanto a primeira modalidade (restauração) visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia, completa o executivo.
Chevrolet Silverado
Para o executivo, o propósito do Vintage é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo, que vem ganhando cada vez mais adeptos com a chegada de uma nova geração de consumidores e de neoclássicos (carros na faixa dos 30 anos).
Chevrolet Monza Classic EF 500
Por conta disso, modelos relevantes dos anos 1990, ente eles o Kadett, Omega e as primeiras safras de S10, começam a ganhar maior valor de mercado, impulsionados também pela onda de celebração do centenário da Chevrolet.
Chevrolet Omega 1993
Um dos projetos de restauração é o Monza Classic EF de 1990, comemorativa da vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis de 1989.
Chevrolet Monza Classic Automático - interior
Essa versão do Monza foi o primeiro carro nacional da marca com injeção eletrônica.
Chevrolet Monza Classic EF 500
Entre os restomod, tem uma picape C10 de 1976 com mecânica de Camaro V8.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. BOMBA BOMBA BOMBA!!
      JABIRACAWAGEN processa CCS alema da JABIRACAWAGEN, por vender produtos XING LINGS da JABIRACAWAGEN na CCS da JABIRACAWAGEN!
      Que fase que fase!!

      https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-processa-concessionaria-alema-e-a-culpa-esta-no-show-room/&ved=2ahUKEwj-3NPihNKLAxWhGLkGHaqxPJwQFnoECFwQAQ&usg=AOvVaw0M3wgs1ToQjzeJaULe2yby

      Excluir
    2. O pior é o motivo e a alegação, que esses carros da JABIRACAWAGEN, Vendidos na CCS da JABIRACAWAGEN da Alemanha, sao de baixa qualidade!!
      Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. CACAZETE D4 sao FATOS!!
      Ai na V12 de Barsilia, vcs so vendem Xing LINGs da JABIRACAWAGEN produzidos no Brasil??
      Cuidado!!

      Excluir
    4. esses haters ficam fofocando da vida alheia...no lugar de fazer comentários técnicos e densos como os meus...putz.,.

      Excluir
    5. BBZETE que da o TOBA na Kombi é bom vc ir fiscalizar se isso tambem ocorre na Discar de Aju, oq vai que fazem isso tambem e a mamae JABIRACAWAGEN descobre e resolve fechar a CCS, aonde vc ira mostrar todo sua oratoria!!!

      Excluir
  2. A Gm sempre correu atrás da VW. Era Chevette que apanhava do Gol.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZu14IqypiCcrzSp4VmZeVgZOm-dXwgyzbWjsEhYqWIEM7ydfwY8rnvl9SdSCKmESwQCHOdXPEJPc382Zr7w92WB4cP_QoV6dM9elJGOLrj0IzPzYAVoHkYan1WsBx_J_0m59B6EAa2_H/s1349/Chevrolet-Chevette.jpg

    Gol sempre vendeu muito mais.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnmPJ45XXpqgHrJzVWXekmPAsF8q7TdDpfBGaXqJwZgG11ZuEyYPW8k-rZUzS8iZlgJJxQRjDiffBKjlzogpASMXl0oT2V0c7mtma9zHCnhaA01eo39Lxc00qeT8HJn01Q6N2lH8013LjT/s1600/VW-Voyage+%25284%2529-001.jpg

    E depois apanhou do Voyage,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, vc tem raiva da GM por ter sido demitido da CSS chevrolet?

      Excluir
    2. Certeza é esse o motivo, CACAZETE D4 nem terminou o período de experiência!!
      Fora a loja de seminovos que CACAZETE D4 quebrou!
      CACAZETE D4 e a BBZETE que a o toba na Kombi, sao a personificação do sucesso, pena que sejam incompreendidos!!

      Excluir
  3. A GM lançou o Monza para tentar competir com o Passat.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcCLaGE2PhixvFNvCZQmvhoBHX67Y2Z5dSz4P-u-KCWf8vrNNuvYM8-Heu1lJe59xSdUWiSDfca_yFBvuq5LF2pkWS4OcDU4Q6O7htwPIgt1lLSGNFsOeJyc74Wt1V6a62k7fB0iG94BzU9wUSlGRCa-jlNjdROahzTMwNT-ITEFjKdEuAmriG3ylmgWaY/s2526/1983%20Monza%20Hatch.jpg

    Mas nunca chegou nem perto.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvTNM6Djj8BSv-mDW6Nvx8V_rZEkjJX1Lw0NQx29uE8R-6vK7XL1LskP3t2kpl4qDtqfYLRKD51AjRWacnWJk-zYEl9up-Mt0uNOazP_7y7UlNq7m9tzXX2Xjo52NSTE1lUZtQOknL4OZp/s1600/volkswagen_passat_1.jpeg

    O 1.6 era manco, e apanhava do Passat 1.6.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXYXTObDAVdcA0TAU3yEG6isAtiT_K9o4gXfKN6MwvpNIxEYnn_YHLsPzJOjya4b_FEsES7UspVvsRX2s4_dFUN2zwvoyI0rKNzROApfc4w7ksSO_jg02MF7SxjYOd9aXt7MWBdpSBmDaL/s1600/volkswagen_passat_sport_1.jpg

    E o Monza 1.8 era surrado pelo Passat AP600.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BUMMMMMMMMMMMMM
      LEVOU BOMBA

      O MONZA FOI O CARRO MAIS VENDIDO DO PAÍS POR 3 ANOS

      BURROOOO

      Excluir
  4. Depois, a VW tinha o Santana, que surrava sem dó dois carros da GM.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWjrAny83VucdBJ_WxyR8_0Hd6Kw4ftLPC09iFjBpJrX-9Bm-rWlMYaH8Wl3TEIxmon1x6Ny5PugFUHcbZPGMk4YvQtLHWY7rAjY0z_l1q49FwJRaZZwJc2tfvsgXmNQDv_NqY83zOxQj6/s1600/VW-Santana-1991+(1).jpg

    O Santana surrava o Monza Classic (criado só para tentar enfrentar o Santana).

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrOeBCnJpDQ2KPREwJ2K7kEmmS5Ds2O67_WvwDWHdx4swTMBa9B7yFpvrOr79-ZSL4G2AgUtAzOqnPOXq9CbQPRl2gpVLOeipCBSrwS7JJ9gSj5q7ZhrmVnr2NGjMJn9oflpGCLlg2wJI/s1600/Chevrolet-Monza-classic-1989.jpg

    E o Santana surrava sem dó o Opala (que criaram uma versão Diplomata para tentar se contrapor ao Santana).

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhemQPkGKidhR3rs-3K89QOTgA38DxcGj7DfH88VvgGRNXDBwptTsniYRDiNKgvSMh7IkhV4Z1p60lcCkqCiUCZCn9GhE179eYLI1LxdF-if8EjocktZPrOlOp6F0d1OtgLihktQVRWLVq3/s1600/Chevrolet-Opala-1992.jpg

    Em resumo, a VW com 1 única cajadada (Santana) matava dois coelhos (Monza e Opala).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA COMO MENTE
      MONZA SEMPRE VENDEU MAIS

      E OPALA NEM SE COMPARA, ERA LIDER ENTRE OS GRANDES E LUXUOSOS

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem