Como parte das celebrações dos 100 anos de atividades no Brasil, a GM está trabalhando em um projeto-piloto focado em carros antigos.
Batizado de Vintage, o programa é pensado para atender colecionadores e fãs da marca que buscam projetos exclusivos, concebidos e certificados pelo departamento de engenharia da GM.
No momento, estão sendo preparados alguns modelos icônicos da Chevrolet, todos produzidos no país nas décadas de 1960 a 1990.
A escolha dos veículos baseou-se na relevância deles no mercado de clássicos.
Nesta lista, estão carros cultuados como o Opala e o Chevette, além de picapes emblemáticas, incluindo a 3100 Brasil, pioneira entre os utilitários projetados para o mercado nacional.
“O Vintage da Chevrolet vai atuar em dois nichos estratégicos de carros antigos: o de restauração e o restomod", explica Emerson Fischler, diretor de engenharia da GM América do Sul.
"Enquanto a primeira modalidade (restauração) visa preservar ao máximo a originalidade do veículo e de seus acessórios; no restomod, o objetivo é outro – por isso agrega-se ao automóvel de época atualizações tecnológicas para deixá-lo mais confortável, seguro ou mesmo confiável para ser utilizado no dia a dia, completa o executivo.”
Para o executivo, o propósito do Vintage é fomentar ainda mais a paixão pelo antigomobilismo, que vem ganhando cada vez mais adeptos com a chegada de uma nova geração de consumidores e de neoclássicos (carros na faixa dos 30 anos).
Por conta disso, modelos relevantes dos anos 1990, ente eles o Kadett, Omega e as primeiras safras de S10, começam a ganhar maior valor de mercado, impulsionados também pela onda de celebração do centenário da Chevrolet.
Um dos projetos de restauração é o Monza Classic EF de 1990, comemorativa da vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis de 1989.
Essa versão do Monza foi o primeiro carro nacional da marca com injeção eletrônica.
Entre os restomod, tem uma picape C10 de 1976 com mecânica de Camaro V8.
Cadê inovações? Vivendo de passado????
ResponderExcluirBOMBA BOMBA BOMBA!!
ExcluirJABIRACAWAGEN processa CCS alema da JABIRACAWAGEN, por vender produtos XING LINGS da JABIRACAWAGEN na CCS da JABIRACAWAGEN!
Que fase que fase!!
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-processa-concessionaria-alema-e-a-culpa-esta-no-show-room/&ved=2ahUKEwj-3NPihNKLAxWhGLkGHaqxPJwQFnoECFwQAQ&usg=AOvVaw0M3wgs1ToQjzeJaULe2yby
O pior é o motivo e a alegação, que esses carros da JABIRACAWAGEN, Vendidos na CCS da JABIRACAWAGEN da Alemanha, sao de baixa qualidade!!
ExcluirKkkkkkkkkkk
Fofocas?
ExcluirCACAZETE D4 sao FATOS!!
ExcluirAi na V12 de Barsilia, vcs so vendem Xing LINGs da JABIRACAWAGEN produzidos no Brasil??
Cuidado!!
virou maria fofoca foi ? kkkk
Excluiresses haters ficam fofocando da vida alheia...no lugar de fazer comentários técnicos e densos como os meus...putz.,.
ExcluirBBZETE que da o TOBA na Kombi é bom vc ir fiscalizar se isso tambem ocorre na Discar de Aju, oq vai que fazem isso tambem e a mamae JABIRACAWAGEN descobre e resolve fechar a CCS, aonde vc ira mostrar todo sua oratoria!!!
ExcluirA Gm sempre correu atrás da VW. Era Chevette que apanhava do Gol.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYZu14IqypiCcrzSp4VmZeVgZOm-dXwgyzbWjsEhYqWIEM7ydfwY8rnvl9SdSCKmESwQCHOdXPEJPc382Zr7w92WB4cP_QoV6dM9elJGOLrj0IzPzYAVoHkYan1WsBx_J_0m59B6EAa2_H/s1349/Chevrolet-Chevette.jpg
Gol sempre vendeu muito mais.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnmPJ45XXpqgHrJzVWXekmPAsF8q7TdDpfBGaXqJwZgG11ZuEyYPW8k-rZUzS8iZlgJJxQRjDiffBKjlzogpASMXl0oT2V0c7mtma9zHCnhaA01eo39Lxc00qeT8HJn01Q6N2lH8013LjT/s1600/VW-Voyage+%25284%2529-001.jpg
E depois apanhou do Voyage,.
Carlos, vc tem raiva da GM por ter sido demitido da CSS chevrolet?
ExcluirCerteza é esse o motivo, CACAZETE D4 nem terminou o período de experiência!!
ExcluirFora a loja de seminovos que CACAZETE D4 quebrou!
CACAZETE D4 e a BBZETE que a o toba na Kombi, sao a personificação do sucesso, pena que sejam incompreendidos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA GM lançou o Monza para tentar competir com o Passat.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcCLaGE2PhixvFNvCZQmvhoBHX67Y2Z5dSz4P-u-KCWf8vrNNuvYM8-Heu1lJe59xSdUWiSDfca_yFBvuq5LF2pkWS4OcDU4Q6O7htwPIgt1lLSGNFsOeJyc74Wt1V6a62k7fB0iG94BzU9wUSlGRCa-jlNjdROahzTMwNT-ITEFjKdEuAmriG3ylmgWaY/s2526/1983%20Monza%20Hatch.jpg
Mas nunca chegou nem perto.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvTNM6Djj8BSv-mDW6Nvx8V_rZEkjJX1Lw0NQx29uE8R-6vK7XL1LskP3t2kpl4qDtqfYLRKD51AjRWacnWJk-zYEl9up-Mt0uNOazP_7y7UlNq7m9tzXX2Xjo52NSTE1lUZtQOknL4OZp/s1600/volkswagen_passat_1.jpeg
O 1.6 era manco, e apanhava do Passat 1.6.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXYXTObDAVdcA0TAU3yEG6isAtiT_K9o4gXfKN6MwvpNIxEYnn_YHLsPzJOjya4b_FEsES7UspVvsRX2s4_dFUN2zwvoyI0rKNzROApfc4w7ksSO_jg02MF7SxjYOd9aXt7MWBdpSBmDaL/s1600/volkswagen_passat_sport_1.jpg
E o Monza 1.8 era surrado pelo Passat AP600.
BUMMMMMMMMMMMMM
ExcluirLEVOU BOMBA
O MONZA FOI O CARRO MAIS VENDIDO DO PAÍS POR 3 ANOS
BURROOOO
Depois, a VW tinha o Santana, que surrava sem dó dois carros da GM.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWjrAny83VucdBJ_WxyR8_0Hd6Kw4ftLPC09iFjBpJrX-9Bm-rWlMYaH8Wl3TEIxmon1x6Ny5PugFUHcbZPGMk4YvQtLHWY7rAjY0z_l1q49FwJRaZZwJc2tfvsgXmNQDv_NqY83zOxQj6/s1600/VW-Santana-1991+(1).jpg
O Santana surrava o Monza Classic (criado só para tentar enfrentar o Santana).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrOeBCnJpDQ2KPREwJ2K7kEmmS5Ds2O67_WvwDWHdx4swTMBa9B7yFpvrOr79-ZSL4G2AgUtAzOqnPOXq9CbQPRl2gpVLOeipCBSrwS7JJ9gSj5q7ZhrmVnr2NGjMJn9oflpGCLlg2wJI/s1600/Chevrolet-Monza-classic-1989.jpg
E o Santana surrava sem dó o Opala (que criaram uma versão Diplomata para tentar se contrapor ao Santana).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhemQPkGKidhR3rs-3K89QOTgA38DxcGj7DfH88VvgGRNXDBwptTsniYRDiNKgvSMh7IkhV4Z1p60lcCkqCiUCZCn9GhE179eYLI1LxdF-if8EjocktZPrOlOp6F0d1OtgLihktQVRWLVq3/s1600/Chevrolet-Opala-1992.jpg
Em resumo, a VW com 1 única cajadada (Santana) matava dois coelhos (Monza e Opala).
EITA COMO MENTE
ExcluirMONZA SEMPRE VENDEU MAIS
E OPALA NEM SE COMPARA, ERA LIDER ENTRE OS GRANDES E LUXUOSOS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.